Jovelino campeão pelo Taubaté em 1979 faleceu na capital paulista

Na foto, Jovelino aparece de frente, desarmando o Arnaldo(8) com ajuda de Cleto, observado pelo árbitro Oscar Scolfaro na partida Taubaté 2×1 Santo André em 1979, em tarde de festa no Joaquinzão que recebeu mais de 18 mil torcedores.

O E. C. TAUBATE ESTA EM LUTO

O ex-atleta do Taubaté, Jovelino, campeão pelo Burrão na Divisão Intermediária no ano de 1979, faleceu no ultimo domingo na cidade de São Paulo, Capão Bonito, zona sul da capital paulista aos 63 anos. Solteiro Jovelino Augusto da Silva, nascido em 27/06/1953 residia com a irmã e uma sobrinha e trabalhava em uma empresa de segurança patrimonial, na área de Recursos Humanos.

Jovelino que atuou pelas categorias de base do Palmeiras e São Paulo, jogou como profissional na Portuguesa Desportos, Nacional da Capital e E. C. Taubaté, estava enfrentando problema de saúde com diabete e sintomas iniciais do mal de Alzheimer. No ultimo final de semana foi levado ao hospital após parada cardíaca, não resistindo, vindo a falecer no domingo por volta das 12 horas. O volante/meia foi sepultado nesta terça-feira no cemitério Parque dos Ipês na região de Itapecerica da Serra. Profundos sentimentos aos familiares.

 Com fino toque de bola, Jovelino não tinha característica de marcar gols, forte marcador, sempre deixava os atacantes na cara do gol. Atuou pelo E. C. Taubaté nos anos de 1978 e 1979, quando conquistou o titulo da Divisão Intermediária. Em 1979 participou de 6 partidas oficiais e marcou o gol da vitória do E. C. Taubaté diante do Votuporanguense 1X0, no encerramento da segunda fase, onde o E. C. Taubaté se sagrou campeão dessa fase.

A ultima partida de Jovelino com a camisa do Burrão foi em dezembro de 1979, o chamado Jogo das Faixas, quando o E. C. Taubaté vence o América do Rio em amistoso realizado no Joaquinzão, placar 2×1 para o E. C. Taubaté. Jovelino marcou o gol da vitória.

Confira a ficha técnica desse jogo:

 Taubaté 2 x 1 América (Rio de Janeiro)

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho – 09-12-1979 – 15horas.

Partida: amistoso (entrega de faixas aos campeões)

Árbitro: José Luis Guidotti

Auxiliares: Osvaldo dos Santos Ramos e José Renato de Oliveira Fidalo

Renda: CR$ 206.790,00

Público: 3.872 pagantes e 407 menores

Gols: Betinho (5 min/1º T) e Jovelino (14 min/2º T) – Taubaté; Alvaro (2º tempo) – América.

E. C.Taubaté: Wagner (Alfredo); Banha (Julião), Ary, Bothu (Luciano) e Cleto; Piorra, Amauri e Jovelino; Toninho Taino (Adilson), China e Betinho (Hélmario) – Técnico: Oscar Amaro

 América: Jurandir; Uchoa (Heveraldo), Alex, Russo e Alvaro; João Luis, Serginho (Toninho) e Merica (Rubinho); Leo de Oliveira (Elivaldo), Silvinho e Celso – Técnico: Luiz Carlos Quintanilha

 

4 comentários sobre “Jovelino campeão pelo Taubaté em 1979 faleceu na capital paulista

  1. Durante a vida Deus nos presenteia com grandes amigos que muito nos ajudam em nossa caminhada verdadeiros anjos que engrandecem o nosso ser.
    José link foi um destes anjos.
    Siga em paz meu irmão e que Deus o receba em sua glória.

    Curtir

  2. Meu é celeste sou Sobrinha do Jovelino Augusto Silva em nome dá minha família nós Agradecemos aos todos vcs amigos de Taubaté pela compreensão consideração com o nosso neguinho cherosinha era Assis que ele era chamado obrigado cidade de Taubaté por ter acolhido meu tio Deus abençoe todos os amigos de Taubaté ondem ele estiver com certeza está feliz por ter tantos amigos minha mãe que determinou de criar ele em nome dela nós agradecemos a todos vcs por está linda homenagem obrigado família Teodoro..

    Curtir

    • Celeste receba os sentimentos de toda a torcida taubateana, que sempre teve um carinho especial por todos os campeões de 1979, e não era diferente com o grande e guerreiro Jovelino. Na súmula oficial do jogo da última quarta-feira, está registrado o respeito, com um minuto de silêncio em homenagem a Jovelino, momentos antes do inicio do jogo no estádio Joaquim de Morais Filho.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s