E. C. Taubaté pisa pela primeira vez no gramado do Pacaembu

Fiori Gigliotti narra o gol taubateano marcado por Minelli

 

Depois de se sagrar campeão da II Divisão de Profissionais do campeonato de 1954 e ter garantido o acesso a Primeira Divisão do futebol Paulista, o E. C. Taubaté recebeu honroso convite da SE Palmeiras para realização de um amistoso no Pacaembu.

Foi então que o E. C. Taubaté teve a oportunidade  de se apresentar, pela primeira vez, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu, sendo também uma oportunidade de mostrar ao futebol paulista, a equipe “caçula” da primeira divisão do futebol. O amistoso de festa com o vice campeão paulista de 54, foi a deixa para que Taino, Rubens, Durval, Silvio, Berto, Ivan, Zé Américo e outros campeões, para mostrar a categoria que resultou com o título do campeonato de 1954 que se findou no ano de 55. O resultado apontou a vitoria do Verdão 3X2 com lances importantes e gols saindo no ultimo minuto de jogo.

Estreia do Burrão no Pacaembú

Confira aqui a súmula do jogo:

Data 17.07.1955 – Amistoso – domingo

SE Palmeiras 3 X 2 E. C. Taubaté

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – PACAEMBU ( inaugurado em 1940)

SE Palmeiras: Laércio, Manuelitto e Cação (Nicolau); Waldemar (Fiúme) e Dema; Ney (Renatinho), Humberto (Ivan), Liminha , Jair e Rodrigues – Técnico: Ventura Cambon

E. C. Taubaté: Sérgio, Rubens e Ananias; Can Can, Zé Américo e Ivan; Silvio (Minelli), Taino, Durval, Benedito (Aléssio) e Alcino – Técnico: Joaquim Loureiro

Gols: 1º tempo: Benedito (T) aos 16’, Liminha (P) aos 26’ e Rodrigues (P) aos 44′. 2º tempo: Minelli(T) aos 44′ e Ivan (P) aos 44′ e meio.

Árbitro: João Etzel.

IMG_8188

O jornal A Gazeta Esportiva de 16 de julho de 1955 trouxe em sua chamada principal de primeira página, a estreia do Taubaté no Pacaembu – arquivo Museu de Futebol

Fiori Gigliotti narra o segundo gol taubateano assinalado por Minelli

Histórica e inédita gravação do segundo gol do E. C. Taubaté , na inesquecível voz do saudoso narrador esportivo, Fiori Gigliotti pelas ondas da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

O sensacional áudio de valor histórico imensurável, só foi possível ser trazido aos torcedores taubateanos, por intermédio do grande amigo, jornalista da TV BandVale, Claudio Nicolini, qual agradecemos de coração, do Marco Varlez que, tecnicamente converteu o arquivo de áudio para reprodução no wordpress e do apoio do historiador Rodolfo .

Portanto, curta nas ondas da Rádio Bandeirante a narração histórica do segundo gol taubateano com Fiori Gigliotti que acostumava falar em suas narrações esportivas…… “Uma Beleeeeza de Gol!” …….. “E o tempo passa…,torcida brasileira”“Aguenta coração!”“Crepúsculo de jogo” 

 

 

 

Um comentário sobre “E. C. Taubaté pisa pela primeira vez no gramado do Pacaembu

  1. Pingback: EC TAUBATÉ DÁ SHOW DE BOLA NA COMEMORAÇÃO DOS 105 ANOS | Moa Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s