EMS Taubaté Funvic é superado pelo Corinthians-Guarulhos e perde invencibilidade no Paulista Masculino

 

Diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, a EMS Taubaté Funvic fez um jogo bem disputado contra o Corinthians-Guarulhos, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Apesar do favoritismo, o time taubateano encontrou um adversário em ótima noite, e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×16 e 25×21. Foi a primeira derrota dos taubateanos no campeonato.

Com esse resultado, a EMS Taubaté Funvic continua com 11 pontos ganho, e ocupa a 2ª posição no estadual. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, 06/09, contra o Climed/Atibaia, em Taubaté, no ginásio do Abaeté, às 20h.

 O jogo: Empurrado pela animada torcida que compareceu em bom número, o Corinthians-Guarulhos tentou pressionar no saque desde o início, mas o  jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando pontos nos 10 primeiros minutos. No entanto, o Taubaté errou mais e acabou derrotado por 25 a 19, em 25 minutos.

 No segundo set, o Corinthians-Guarulhos voltou melhor e abriu larga vantagem, aproveitando a atuação defensiva taubateana bem irregular. Aproveitando os erros da EMS Taubaté Funvic, o time da casa venceu por 25 a 16, em 21 minutos.

 Depois do segundo set ruim, a EMS Taubaté Funvic voltou para o terceiro set com outra postura, equilibrando bem o jogo nos momentos iniciais. No entanto, o Corinthians-Guarulhos esteve melhor na parte defensiva, e o bloqueio funcionou bem. Contando ainda com erros de saque do Taubaté, o Corinthians-Guarulhos fechou o terceiro set em 25 a 21, vencendo a partida por 3 a 0, em 1h19 de duração total.

 O levantador Paulo Renan analisou o desempenho da equipe na derrota: “sabíamos que seria um jogo difícil, por ser na casa deles, com torcida contra e por eles terem um time mais experiente que o nosso. Mas acho que a diferença foi que eles forçaram o saque do início ao fim, e nós tivemos dificuldades de trabalhar essa bola. Erramos demais, demos vacilos que influenciaram no placar. Agora é trabalhar, analisar os erros, e uma derrota às vezes faz bem, serve para chacoalhar nosso time”, comentou.

 O próximo compromisso da EMS Taubaté Funvic pelo Paulista será no próximo dia 06 de setembro (quarta-feira), às 20h, contra o Climed/Atibaia, em Taubaté no ginásio do Abaeté.

4 VOLEI

foto: divulgação

5ª rodada Campeonato Paulista Masculino de Vôlei
Corinthians-Guarulhos 3×0 EMS Taubaté Funvic
Data: 30/08/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Ginásio Ponte Grande. Rua Domingos Fanganiello – Ponte Grande –
Guarulhos/SP

fonte: Vôlei Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s