Taubaté vence o Rio Claro, mas depende de outros resultado para garantir vaga

Equipe

Equipe do E. C. Taubaté que estreou camisa diante do Rio Claro – foto: Rogério Marques/ECTaubaté

Na penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o E. C. Taubaté, jogou diante de sua torcida, na ultima quarta-feira (21) e venceu bem o Rio Claro.

Com 3X0 no placar, a equipe mostrou que no ultimo compromisso em Limeira, nada deu certo, na derrota que deixou mais dificil a busca de uma das vagas no G4.

Gustavinho, Kleiton Domingues e Flávio Carioca os autores do gols taubateanos. Matematicamente a equipe tauabteano ainda tem chance de passar para a proxima fase, mas dependeo de slado de gols e de outros resultados. No ultimo compromisso dessa fase, o E. C. Taubaté vai até Osasco para enfrentar o deseperado Audax que corre sério risco de rebaixamento.

Contando com o retorno do zagueiro Diogo Borges, mas com o desfalque de Willian Favoni,, contundido a duas rodadas, Marcelo Martelotte optou pelo Rodrigo Soares no meio campo, e Paulo Vitor no setor ofensivo, visto que Gustavinho, no banco como opção, voltava de uma contusão.

O  primeiro tempo, mostrou um futebol fraco com raras oportunidades de gol O Taubaté, tentava sair da marcação do adversário mas pouco produziu. Foi apenas uma boa jogada de Kleiron Domingues que serviu Paulo Vitor, as na conclusão, o zagueiro chegou e impediu o tiro para o gol e em outro lance, com chute de fora da área do Kleiton Domingues. O rio Claro, criou duas  oportunidades, uma na cobrança de escanteio com a cabeçada do centro avante Carlos e outra em chute de fora da área, onda apareceu bem o goleiro  Jean para boa defesa. O Rio Claro teve ainda outro lance com Vitor Romano onde, forçando a jogada, se jogou dentro da área, na chegada de Fábio e acabou sendo advertido pelo árbitro com o cartão amarelo.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Começou com a entrada de Gustavinho em lugar de Paulo Vitor no intervalo. A equipe ganhou mais consistência no setor ofensivo. Mas foi o Rio Claro que chegou em duas oportunidades com perigo, a primeira com um chute forte de fora da área com Rafael Mineiro e outra pela direita com Kadu Barone, que cruzou forte para a área, Vitor Sapo chegou atrasado para finalizar.

Marcelo Martelotte  colocou o time mais a frente com a entrada de Guarú em lugar de Rodrigo Soares aos 21 minutos.O Taubaté respondeu com Wellington Paulista pela esquerda, serviu Bruno Ré que penetrou dento da área, o lateral tocou para Gustavinho que, próximo a marca de pênalti, dominou e girou bonito tocando a bola no canto esquerdo do goleiro Dheimison, abrindo o marcador aos 26 minutos. Aos 33 minutos, o Taubaté marcava o seu segundo gol. Jean cruza para a área em busca de Flávio Carioca, a zaga tira de cabeça e na entrada da área Kleiton Domingues, apanha o rebote e chute de primeira no canto direito do goleiro. Um golaço.

Com a derrota, 2X0 o Rio Claro passou a buscar o ataque, proporcionando espaço para o Taubaté se aproveitar dos contra ataque. E foi assim que Wellington Melo serviu Guarú que de frente para o goleiro finalizou por cima. Gustavinho também teve uma chance de ouro, mas acabou finalizando errado. Marcelo colocou Paulo Henrique aos 38 minutos. Como os contra-ataques estavam surgindo , aos 45 minutos o Taubaté marcou o seu terceiro com Flávio Carioca. Novamente Wellington Melo, serviu em velocidade o centro avante, que se livrou do zagueiro e na entrada da área finalizou. O goleiro tentou a defesa, mas falhou, deixando a bola entrar lentamente no gol.

Ficha Técnica do jogo

14ª Rodada do Campeonato Paulista da Ssérie A2

Estádio Joaquim de Morais Filho – 21/03/2018 – 20h00

E.C. Taubaté 3 X 0 Rio Claro FC

E.C. Taubaté: Fabio; Jean (Paulo Henrique), Diogo Borges, Donato e Bruno Ré; Raniele, Rodrigo Soares (Guarú ) e Kleiton Domingues; Wellington Melo, Flávio Carioca e Paulo Vitor (Gustavinho) – Técnico Marcelo Martelotte

 Rio Claro: Dheimison; Franco, Luanderson, Matheus Salustiano e Acácio; Tavares (Faísca), Acleisson, Tsunami (Lucas) e Rafael Mineiro (Mandacaru); Kadu Barone e Victor Sapo – Técnico Leandro Sena

Gols: Gustavinho aos 26”, Kleiton Domingues aos 33’ e Flávio Carioca as 45’, todos no segundo tempo.

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva – Assistentes: Mauro André de Freitas e Risser Jarussi Corrêa – Quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos.

Cartões amarelos:  Vitor Romano, Luanderson, Matheus e Acleisson, todos do Rio Claro.

Ocorrência: aos 8 minutos do primeiro tempo a partida ficou paralisada por 35 minutos devido a uma queda de energia nas torres da arquibancada descoberta, sendo solucionado com a partida prosseguindo normalmente.

No ultimo jogo dessa primeira fase, o Taubaté enfrenta o Audax na cidade de Osasco às 15h00 no sábado.

Veja aqui os melhores momentos com imagens da Bola Paulista

fotos de Rogério Marques/EC Taubaté

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s