Milagre a vista, Burrão joga em Osasco.

O E. C. Taubaté entra em campo, logo mais às 15h00, enfrentando a equipe do Audax em Osasco, precisando conquistar uma vitória com bom saldo de gols e torcer por outros resultados

equipe ii

A ultima rodada da primeia fase do Campeonato Paulsita da Sérue A2, tem progradada oito jogos, todos às 15h00.

O E. C. Taubaté corre atrás de uma possibilidade de terminar entre os quatros melhores para garantir uma vaga na outra fase. Mas essa possibilidade é remota. Matematicamente ela existe, porém, além de vencer seu adversário, que também luta para sair do rebaixamento, o Burrão terá que golear para melhorar seu saldo de gols, que hoje, é de -1.

Em resumo, o Taubaté soma 21 pontos e está na oitava colocação. Guarani em 1º com 28 pontos, já garantiu a vaga. Em segundo, o São Bernardo soma 26 pontos e está muito próximo de garantir, tendo XV de Piracicaba com 25, em 3º. Essas equipes que dependem somente de seus resultados, não poderão mais ser alcançados pelo Taubaté.

Portanto a unica possibilidade é buscar a quarta vaga, que no momento, é ocupada pelo Oeste de Barueri com 24 pontos. Ainda na frente do Taubaté encontramos Sertãozinho, também com 24 potnos, o Nacional, com 22 pontos e Votuporanguense com 22 pontos.

Torcer para aconteça o seguinte:

Taubaté vencer o Oeste com bom saldo de gols. Torcer para que Oeste e Sertãozinho percam seus jogos contra Juventus e Portuguesa respectivamente. Como o Oeste tem saldo de sete gols e Sertãozinho cinco gols, a torcida também é por derrotas por goleadas. Juventus que joga em casa ainda tem risco de rebaixamento, portanto não venderá barato o resultado. Portuguesa já se livrou da queda, venceu o Guarani na ultima rodada jogando com Sertãozinho em São Paulo.

Quanto aos jogos do Nacional e Votuporanguense é torcer por empate ou derrota simples. Nacional enfrenta o Rio Claro que joga em casa e só cumpre tabela. O Votuporanguense enfrenta o Guarani em Campinas que quer a vitoria para manter a liderança da tabela.

Portanto, nada custa ficar na torcida e quem sabe, o ocorrido no campeonato nacional de 2002 aconteça nesta tarde em favor do Burrão.

TÍTULO DO SANTOS FC EM 2001, SÓ EXISTIU POR UMA QUASE IMPOSSÍVEL COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

A jovem equipe do Santos FC estava praticamente fora da classificação ente os oito primeiros que passariam para a próxima fase do campeonato.

Na ultima rodada, O Gama do DF, já rebaixado, recebeu o Coritiba, concorrente direto pela vaga pretendida pelo Santos que no mesmo dia e horário jogava no estádio Anacleto Campanella para enfrenar o São Caetano, já classificado. O Coritiba, com empate em pontos com o time praiano, ficaria com a vaga por ter mais vitórias.

Grêmio que bateu o Atlético MG 1X0 garantiu a vaga. O Fluminense virou para cima da Ponte Preta em Campinas 3X2 e também garantiu classificação. Faltava definir a oitava vaga concorrida entre Santos e Coritiba.

De olho no jogo do rebaixado Gama que enfrentava o Coritiba, e sabendo que o Gama, na ultima rodada, havia perdido para o Atlético MG, 6X4, a torcida do Santos estava apreensiva, e mesmo o Santos ter terminado o primeiro tempo perdendo para o São Caetano 1X0, as esperanças estavam nos 45 minutos finais.

Aos 16 minutos do 2° tempo do jogo no ABC Paulista, o São Caetano já batia o Santos por 3 a 1. O Gama vencia por 1X0 e em tarde inspirada de Dimba que marcou dois gols, o Gama goleou o Coritiba 4X0. O Santos apesar da derrota 3×2, garantiu a classificação que parecia impossível e ainda conquistou o título após vencer o São Paulo, o melhor da primeira fase, o Grêmio e o Corinthians.

Vamos Burrão, ainda acreditamos!

 

fotos: Rogério Marques/EC Taubaté

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s