EMS TAUBATÉ FUNVIC ESTÁ NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O MINAS TÊNIS CLUBE E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA; ADVERSÁRIO NA PRÓXIMA FASE SERÁ O SADA CRUZEIRO

VOLEIO NESTE SABADO

O ponteiro Marko Ivović, finalizando mais um lance de ponto para Taubaté foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Jogando na noite desta sexta-feira, 30/03, a EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25X22, 25×17 e 25×20), pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.

Como já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, os taubateanos encerram a série melhor de três em 2 a 0, e garantem vaga nas semifinais da competição.

Na série semifinal, que será disputada em melhor de cinco partidas, a EMS Taubaté Funvic vai ter pela frente o Sada Cruzeiro (MG). No outro jogo, o Sesi SP encara o Sesc RJ. A tabela das semifinais será divulgada ainda neste fim de semana pela CBV.

VOLEIO NESTE SABADO I

Wallace em ação – foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra na noite desta sexta-feira a formação inicial com Rapha, Otávio, Solé, Dante, Ivovic, Wallace e Thales como líbero.

O primeiro tempo começou com o Minas Tênis Clube melhor, impondo um jogo bem agressivo e forçando o saque. O Taubaté demorou um pouco a entrar na partida, mas foi acertando seu jogo e conseguiu buscar a diferença. Em uma ótima sequência de saques e com destaque para o ponteiro Ivovic, que anotou 5 pontos, os taubateanos viraram e conseguiram levar o set por 25 a 22 em 25 minutos jogados.

O segundo set foi de maior volume de jogo da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e aproveitando as bolas ofensivas. Com ótimas atuações individuais do central Otávio, do ponteiro Ivovic e do oposto Wallace, com 8 pontos anotados, os taubateanos fecharam o segundo set em 25 a 17, em 21 minutos.

O terceiro set teve o mesmo ritmo do segundo, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo um jogo de saque tático e bom aproveitamento dos contra-ataques. Com boa atuação principalmente do oposto Wallace, o Taubaté fechou em 25 a 20, vencendo a partida em 3 sets a 0, num total de 1h20 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Marko Ivovic, da EMS Taubaté Funvic, que levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O sérvio fez uma análise já dos confrontos que virão pela frente nas semifinais contra o Sada Cruzeiro:

“O Sada Cruzeiro é hoje um dos melhores times do mundo. Foram os líderes da primeira fase e podem até ser considerados favoritos nessas semifinais. Mas nós estamos crescendo, estamos melhorando nosso jogo e acredito que vamos conseguir fazer bons jogos contra eles e conquistar as três vitórias para chegar na final”, disse o ponteiro.

VOLEI NESTE SABADO 3

O ponteiro Marko Ivović, melhor em quadra levou o Troféu Viva Vôlei – foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Próximo jogo: As datas e horários das semifinais serão divulgadas ainda neste fim de semana pela Confederação Brasileira de Vôlei.

SERVIÇO
Superliga Masculina de Vôlei
Quartas de Final – 2ª partida
Minas Tênis Clube (MG) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 30/03/2018 (Sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

VOLEIO NESTE SABADO 3

Mais uma vez a torcida taubateana esteve presente – Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s