E. C. Taubaté vence o Santos e garante classificação na 2ª fase da Copa Paulista

equipe na vila

O E. C. Taubaté está classificado para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência. Nesta quarta-feira, o Burro da Central bateu o Santos no Joaquinzão por 2 a 1 e carimbou sua vaga para a sequencia da competição. Os gols alviazuis foram marcados por dois zagueiros: Henrique e Donato.

Os visitantes até abriram o placar, mas o Taubaté empatou ainda no primeiro tempo, com Henrique, cria da base, marcando de cabeça. Depois, na segunda etapa, o camisa 4 Donato garantiu a vitória, marcando seu primeiro gol pelo Alviazul.

Com 21 pontos conquistados, o time do técnico Marcelo Martelotte garante matematicamente a classificação. Com a segunda melhor campanha de todo o torneio, a equipe folga na rodada do fim de semana e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando recebe o Água Santa no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

O Taubaté começou pressionando e logo nos primeiros minutos quase abriu o placar com Jeffinho, que por pouco não alcançou a bola em cruzamento rasteiro. Foi o Santos, no entanto, que marcou o primeiro, quando Fabrício girou dentro a área e finalizou.

Mas o Alviazul queria a classificação e foi ao ataque. Depois de quase marcar com Cesinha e Dill, o gol de empate veio aos 23 minutos: Michael cobrou escanteio da direita e o zagueiro Henrique testou para o fundo da rede.

Gol de Henrique

Henrique marca o gol de empate – foto: Pedro Nogueira

O Burro seguiu pressionando, criando as melhores chances, tanto pelas laterais quanto com bolas trabalhadas no meio-campo. O goleiro Filipe, em tarde de gala, não deixou o Alviazul sair com a vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

Criando cada vez mais chances em busca da vitória, o Alviazul continuou a ver o goleiro Filipe efetuando grandes defesas, em finalizações, por exemplo, de Dill e Jeffinho. O meia Erik ainda acertou o travessão, mostrando que o gol estava amadurecendo.

E o Taubaté conseguiu a vantagem. Novamente em cobrança de escanteio de Michael, a bola resvalou e sobroupara o zagueiro Donato colocar o Burro na frente.

A partir daí o Burro passou a valorizar a posse de bola, e só sofreu perigo em finalização santista de fora da área, mas que contou com grande defesa do goleiro Rafael Roballo. As melhores chances continuaram sendo alviazuis, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1, com classificação garantida para a próxima fase.

E. C. TAUBATÉ: Rafael Roballo, Henrique, Cesinha, Donato; Jean, Hugo, Elivelton, Michael; Erik (Claudinho), Jeffinho (Gabriel Davy) e Dill (Sávio) – Técnico: Marcelo Martelotte

lance Tauabté e Santos ..

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté) e Pedro Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s