COM MUITA EMOÇÃO, E. C. TAUBATÉ VENCE O ITUANO FORA E SE MANTÉM NA LIDERANÇA

Em tarde inspirada de Rafael Roballo, E.C. Taubaté vence o Ituano  conseguiu se manter firme na zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.

Taubate e Ituano hoje

E. C. Taubaté brilha em Itu – foto: Bruno Castilho

Jogando fora de casa, o Taubaté conseguiu um grande resultado na tarde deste sábado e, ao vencer o Ituano com gol nos últimos minutos, se mantém na liderança de seu grupo na Copa Paulista. Os tentos da vitória por 2 a 1 foram marcados pelo zagueiro Hiago e pelo volante Elivélton .

Diante de um adversário que fez uma das melhores campanhas na primeira fase, o Alviazul mostrou bom futebol e teve boas chances, principalmente no primeiro tempo, quando o jovem Hiago marcou de cabeça. Os donos da casa empataram na segunda etapa com belo gol de Paulinho Dias, mas, no minuto final, o camisa 8 Elivelton marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Taubaté chega a oito pontos conquistados e permanece na zona dos classificados para o mata-mata e na liderança. O time do técnico Marcelo Martelotte volta a entrar em campo na quarta-feira, quando visita o Novorizontino.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para se manter vivo no campeonato, o Ituano foi para cima desde o início, e ensaiou uma forte pressão no Novelli Júnior. O time da casa, no entanto, pouco conseguia passar pela consistente defesa taubateana.

Quando conseguiu, o goleiro Rafael Roballo estava lá. O camisa 1 do Burro apareceu com duas boas defesas na primeira metade da partida, mostrando ao Ituano que não seria fácil vencer o alviazul. Do outro lado, chegadas com perigo principalmente pelas laterais, com Jean e Erik.

E foi o Taubaté que abriu o placar. Em cobrança de escanteio da direita, Henrique ajeitou e o zagueiro Hiago subiu no segundo andar para testar e cabecear para o fundo da rede. A reta final foi toda taubateana, e por pouco o placar não foi ampliado.

SEGUNDO TEMPO.

O Taubaté começou melhor na segunda etapa, mas, aos poucos, o time da casa foi pressionando em busca do empate. Assim veio, aos 23 minutos, em belíssimo chute de Paulinho Dias, de fora da área.

O jogou passou a ser lá e cá, com oportunidades dos dois lados. Primeiro Eduardo, após roubar a bola da zaga, quase marcou para o Burro, e depois Roballo apareceu de novo, em finalização de Marcos Paulo.

No último minuto da partida, o gol da vitória. Linda jogada de Elivelton pelo meio e abertura para Sávio, que encontrou o mesmo camisa 8 dentro da área para marcar o gol que deu mais três pontos ao Burro.

E. C. TAUBATÉ: Rafael Roballo, Hiago, Henrique e Donato; Jean, Moradei, Elivelton e Michael; Erik (Guarú), Jeffinho (Dill) e Eduardo (Sávio) – Técnico: Marcelo Martelotte

Ituano:Junior, Edson, Fellipe, Mateus e Giba; Serrato (João Morelli), Corrêa, Bassani (Matheus Souza), Paulinho Dias e Martinelli; Gui Mendes (Marcos Paulo) – Técnico:Vinicius Bergantin

Gols: Hiago (T) 28′ 1T,  Paulinho Dias (I) 23′ 2T e  Elivelton (T) 49′ 2T.

Árbitro: Márcio Roberto Soares – Luís Alexandre Nilsen e Bruno Silva de Jesus

Renda:R$ 6.262,00 – Público: 462 pagantes

Cartões Amarelos: João Morelli (I), Edson (I), Matheus (T): Erik

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s