E. C. Taubaté empata em Novo Horizonte e deixa encaminhada sua classificação

E. C. Taubaté conseguiu um importante empate contra o Grêmio Novorizontino em 2 X 2 e continua na liderança do Grupo 8.

HENRIQUE

Zagueiro Henrique com ótima atuação na partida em Novo Horizonte – foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Com o empate, o Burrão chegou a 9 pontos ganhos enquanto Novorizontino soma 8 na vice liderança. Hoje a noite, estarão jogando XV de Piracicaba e Ituano com 4 e 3 pontos respectivamente. Caso aconteça um empate nesse jogo, o E. C. Taubaté garante a classificação para a próxima fase, com uma rodada de antecedência.

O Jogo:

 O E. C. Taubaté iniciou o jogo, tomando um susto, logo ao 3 minutos, quando o time da casa abriu o marcador com Tito. Com organização, o Burrão equilibrou o jogo e passou a jogar em busca do empate, mas com poucas chances reais criadas. Ate que aos 24 minutos, Eduardo cobrando pênalti cometido por Lucas Newiton com toque de mão na bola. Eduardo finalizou com perfeição empatando o jogo.

O Novorizontino comandado pelos bons atletas, Elvinho e Tito, se mantinha no ataque, enquanto que o Taubaté procurava o segundo gol utilizando os contra ataques, principalmente com as saídas de bola da defesa para o ataque, com Jean, Erick e Elivelton.  Duas ótimas oportunidades foram criadas pelo Taubaté com Elivelton e Eduardo que pararam nas  defesas do goleiro. E foi assim que aos 45 minutos da primeira etapa que o Taubaté virou o placar e novamente com Eduardo que recebeu o lance de Erick caminhou e bateu cruzado se chance para o goleiro.

Na segunda etapa, o Novorizontino dominou o jogo e passo a fazer grande pressão, mas o setor defensivo taubateano estava bem posicionado contando ainda com mais uma brilhante atuação do goleiro Rafael Roballo que realizou pelo menos duas defesas importantíssimas.

 De tanto buscar o Novorizontino chegou ao gol de empate aos 34 minutos com Clayton.

 O empate foi um grande resultado alcançado pelo E. C. Taubaté que se mantem na liderança do Grupo 8, precisando de mais um ponto no jogo contra o XV de Piracicaba que acontece no sábado 15h00 no Joaquinzão.

Após o empate o treinador Marcelo Martelotte comentou: “Temos que valorizar o resultado e atuação da equipe. Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar aqui. A gente leva a decisão para a nossa casa precisando de apenas mais um ponto. Não sabemos o que vai acontecer no jogo hoje a noite entre XV de Piracicaba e Ituano, assim temos dois resultados que podem garantir nossa classificação, um empate hoje a noite ou mesmo um ponto no jogo de sábado em nossa casa. Deixamos com nossa classificação bem encaminhada”.

Ficha Técnica:

17/10/2018 – Copa Paulista- 2ª Fase – 5ª Rodada

Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi – Novo Horizonte

Novorizontino 2 X 2 E. C. Taubaté

Equipes:

Novorizontino: Vinicius Almeida, Vinicius Leandro, Rodrigo San, Cleiton Garcia e Reverson;
Jairo Luis, João Pedro e Elvinho; Lucas Newiton (Alison), Tito e Andrei (Franklin) –Técnico: William Sander

E. C. Taubaté: Rafael Roballo, Hiago, Henrique e Donato (Jonas); Jean, Moradei, Elivelton e Michael; Erik (Dill), Jeffinho (Guarú) e Eduardo –  Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: 1º tempo –  Tito (N) aos 3′,  Eduardo (T) aos 24′, Eduardo (T) a 47′ e Cleyton (N) 34′ do 2º tempo.

Árbitro: Douglas Marques das Flores – Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques

Cartões Amarelos: Cleyton (N), Lucas Newiton (N) e Rafael Roballo (T)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s