E. C. Taubaté empata e garante vaga

O empate em 1X1 com o XV de Piracicaba garantiu vaga ao Burrão na s quartas de final da Copa Paulista

JEFINHO COMEMORA GOL

Jefinho comemora o gol – foto: Bruno Castilho

A Segunda Fase da Copa Paulista terminou na tarde deste sábado que definiu os oito times que seguiram para a fase mata mata. E. C. Taubaté, Olímpia, Novorizontino, Red Bull Brasil, Ferroviária, Mirassol, Atibaia e Votuporanguense, garantiram permanência na disputa da Copa Paulista e pelo regulamento, a tabela de jogos das quartas de final ficou assim:

E. C. Taubaté X Votuporanguense;

Ferroviária X Novorizontino;

Mirassol X Red Bull Brasil e

Olímpia X Atibaia

A FPF deverá divulgar na próxima segunda-feira (22) data e horário dos jogos da quartas de final.

O E. C. Taubaté pertencente ao Grupo 8, garantiu sua vaga ao empatar em 1X1 com o XV de Piracicaba na tarde deste sábado no Joaquinzao, que recebeu pouco mais de 1.100 torcedores.

O primeiro tempo foi de total domínio do Taubaté que criou várias oportunidades de gol comandou o meio campo e não deu chance ao adversário e saiu para o intervalo vencendo por 1X0, gol de Jefinho marcado aos 25’.

92364cfb-a9df-41fe-aa74-619897135949

Jefinho marca, Taubaté empata e passa para a próxima fase da Copa Paulista – foto: Bruno Castilho

Já na etapa final, o XV de Piracicaba,, avançou a marcação e como somente com uma  vitoria poderia alcançar a vaga, passou a dominar o jogo criando várias oportunidades para empatar, conseguindo o gol somente aos 42’, ,as via o Taubaté em contra ataques levar perigo ao gol de Leonardo que por pouco não tomou o segundo gol em bola finalizada da entrada da área por Dill que tocou no travessão, isso aos 43’.

Ao final, o arbitro acrescentou 5 minutos no tempo normal, mas o que valeu foi a conquista da inédita vaga nas quartas de final pelo E. C. Taubaté e a grande festa que a torcida proporcionou.

OS MELHORES LANCES DO JOGO

1º tempo

2’ – Jefinho recebe falta pela esquerda do ataque. Jean cobra a bola toca no travessão e sai pela linha de fundo.

11’, Eduardo tenta a finalização, mas a bola toca em João Vitor e desvia.

13’ Michael cruza, Eduardo de costas para o gol tenta de bicicleta, a bola sai por cima da trave com muito perigo.

17’ O XV tentou pela primeira vez um chute com perigo no gol. Rafael Rosa finalizou da intermediária mas para fora.

25’ Gol do Taubaté. Elivelton lança Jefinho que domina na entrada da área, Eduardo passa por ele e abre espaço para receber pela esquerda. Jefinho em jogada inteligente, se livra do zagueiro e finaliza com efeito no canto esquerdo do goleiro Leonardo. Um golaço!

44’ Erick é derrubado por Romarinho. Jefinho cobra, a bola tinha endereço do gol, mas foi desviado pelo zagueiro, saindo pela linha de fundo.

46’ foi a vez de Romarinho tentar com finalização perigosa mas a bola saiu pela linha de fundo com perigo.

Etapa final

5’ Lucas Formiga tentou da entrada da área, obrigando ao goleiro Rafael Robalo a fazer difícil defesa.

10’ Rafael Robalo, faz difícil defesa em finalização de Lucas Formiga dentro da área, no rebote, Cássio Gabriel cruza, Mario Sérgio sobe livre e de cabeça toca pela linha de fundo rente a trave.

22’ Romarinho pega um rebote e já dentro da área chuta por cima.

24’ o XV dentro da área não consegue finalizar enquanto a zaga do Taubaté tentava tirar mas parcialmente, na sequencia Cássio Gabriel finalizou por cima com muito perigo.

30’ Elivelton disputa o lance com Romarinho e ganha a posse de bola. Serve Erik pela direita que tocou para Eduardo. O atacante devolve a bola para Erik na entrada da área chuta para fota, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador.

Um minuto depois, novo contra ataque, com Jean que desceu pela direita e próximo á área finalizou para boa defesa do goleiro Leonardo.

37’ Romarinho cruza encontrando Lucas Formiga que penetrou por trás da defesa e livre de marcação chutou errado, perdendo uma grande chance.

42’ Escanteio para o XV pela direita do ataque. Na cobrança a bola resvala na zaga e atrapalha o goleiro Rafael Robalo, na sequencia André Cunha toca, e Jean ainda tenta alvar mas a bola ultrapassa a linha do gol. Empate do XV 1X1.

43’ Dill acerta o travessão, após se livrar do goleiro em outro conta ataque do Burrão.

44’ o árbitro informa que terá 5 minutos de acréscimo, mas foi o Taubaté que chegou novamente com perigo para ampliar o marcador. O lance teve inicio com Guaru e tocou para Elivelton, que entrou na área e finalizou na rede pelo lado de fota.

Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o jogo com grande comemoração dos atletas taubateanos dentro de campo e a torcida na arquibancada.

Ficha Técnica:

 Copa Paulista – 6 rodada da 2ª fase –  20/10/2018

E. C.TAUBATÉ 1 X 1 XV DE PIRACICABA

Estádio Joaquim de Morasi Filho em Taubaté

E. C. Taubaté: Rafael Roballo; Jean, Hiago, Donato e Henrique; Moradei, Elivelton, Jeffinho (Guarú) e Michael (Hugo); Erik e Eduardo (Dill T écnico Marcelo Martelotte

 XV  de Piracicaba: Leonardo; Rafael Rosa, João Victor, Caio Souza e Mario Sergio (Danilo Melega); Gabriel Tonini (André Cunha), Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Erik Mendes (Marcelo Fernandes)  e Lucas Formiga – Técnico Cleber Gaucho

Gols: Jefinho (T) aso 25’ do 1º tempo e André Cunha aos 42’ do 2º tempo.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – Assistente 1: Enderson Emanoel Turbiani da Silva Arbitro -Assistente 2: William Trufelli Malaquias –  Quarto Arbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes

Cartões Amarelos: Eduardo (T) e Rafael Roballo (T)

Renda: R$ 14.220,00 –  Público: 1.159 torcedores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s