Volei Taubaté encara o SESI nesta quarta-feira pela s Copa Libertadores

Lucarelli em atuação na Copa Libertadores - Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

A Copa Libertadores de Vôlei Masculino, novidade desta temporada, chega à terceira rodada e nesta quarta-feira, 14/11, a torcida taubateana poderá vibrar com um confronto de alto nível. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP jogam às 20h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sequência da nova competição continental.

O time taubateano já disputou duas partidas pelo torneio. Atuando em San Juan, na Argentina, a EMS Taubaté Funvic venceu o UPCN San Juan por 3 sets a 2, e também derrotou o Libertad Burgi Voley, por 3 sets a 0.

Após as duas rodadas iniciais, o Taubaté ocupa a 3ª posição na tabela, com 5 pontos ganhos.

Vindo de sua primeira derrota na Superliga Cimed Masculina, no último sábado, quando foi superado pelo Vôlei Renata Campinas (SP), o Taubaté já retomou os treinamentos e terá de voltar suas atenções para a disputa paralela da Libertadores.

Para o líbero Thales, o resultado de sábado não influencia na concentração e no foco que o time tem na disputa da Libertadores. Para ele, o jogo contra o SESI deverá ser novamente muito equilibrado.

“Acredito que o jogo será equilibrado, não tem como pensar diferente depois dos jogos difíceis que tivemos contra eles no Paulista. Foram partidas duras, de placaras bem altos, incluindo aquele 41 a 39, que foi o set mais longo que já joguei na minha carreira. O SESI tem um time forte, consistente, que saca muito bem e tem um elenco experiente. Temos que estar preparados para fazer nosso melhor jogo, minimizar os erros e superar as adversidades que com certeza vão aparecer.”, comentou Thales

O adversário: O SESI-SP encontrou mais dificuldades e voltou com uma vitória e uma derrota da Argentina neste início de Libertadores. A equipe paulistana venceu o Libertad Burgi por 3 a 0, e foi derrotada pelo UPCN San Juan, também por 3 a 0. O time soma 3 pontos até aqui e está na 5ª posição geral da competição. 

Retrospecto na temporada: EMS Taubaté Funvic e SESI-SP já se enfrentaram três vezes nesta temporada 2018/2019, todas elas valendo pelo Campeonato Paulista. Na primeira fase da competição, o SESI venceu por 3 a 2, em Taubaté. As duas equipes voltaram a se enfrentar nas finais do estadual. No primeiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na segunda partida, vitória do SESI por 3 a 1, mas os taubateanos venceram o Golden set e conquistaram o Pentacampeonato Paulista.

A Competição
A primeira edição do torneio está reunindo 8 equipes, sendo 4 brasileiras e 4 argentinas. O Grupo 1 conta com Sada Cruzeiro, Club Ciudad de Bolívar, Club Ciudad De Buenos Aires e SESC-RJ. O Grupo 2 é formado por EMS Taubaté Funvic, UPCN San Juan Voley Club, Libertad Burgi, e SESI-SP.

Regulamento

O Campeonato terá uma primeira fase dividida em dois grupos de quatro times, com as equipes jogando entre si. Nos confrontos entre clubes brasileiros e argentinos, os jogos serão de ida e volta, sendo jogada uma partida na casa de cada time. Nos confrontos entre times do mesmo país, haverá apenas um jogo.

Vitórias por 3 a 0 e 3 a 1, dão 3 pontos ao ganhador. O perdedor não pontua. Vitórias por 3 a 2, dão 2 pontos ao vencedor, e 1 ponto ao perdedor.

A primeira fase terá uma classificação unificada, onde os 4 melhores posicionados ao final desta primeira etapa, avançarão às semifinais. Semifinais e finais serão jogados em jogos únicos.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/3ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
14/11/2018
20h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2×3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x Libertad Burgi Voley

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando, Rodrigo Leandro. 
Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos.
Opostos: Leandro Vissotto, Abouba.
Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza.
Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand
———————————-
Técnico: Daniel Castellani
Assistente Técnico: Reinaldo Bacilieri
Auxiliar Técnico: Felipe Mochiute Cruz 
Preparador Físico: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio

fotos: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic –

fonte: Assessoria de  Imprensa Vôlei Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s