Torcedora simbolo do Vôlei Taubaté está deixando a cidade

Desde 2013 acompanhando o dia a dia do Vôlei Taubaté, a torcedora que criou a torcida organizada em 2015 que foi batizada Unidos pelo Vôlei Taubaté está indo residir no grande ABC.

torcedora

Hoje Lourdes Orbeteli Viotto Tosti, torcedora simbolo do Vôlei Taubaté se despede da cidade e vai para o ABC, mas promete continuar acompanhando o time que conquistou seu coração.

O Bolg moataubate.com conversou com Lourdes. Acompanhe:

Blog: Você começou a acompanhar o Vôlei Taubaté a partir de quando?

Lourdes: Comecei a acompanhar em 2013, logo que veio de Pinda. O ginásio ficava vazio, não tinha mais do que 70, 100 pessoas. Aí veio o Giba, com isso o interesse começou aumentar. É foi indo, cada jogo no Abaeté eu via o Caldeirão ir aumentado. Veio o primeiro Campeonato Paulista e a final, foi simplesmente uma loucura, fui para a Secretaria de Esportes as 5:00 horas da manhã e já estava uma fila enorme, torcedores que nunca tinham ido, muitos nem sabiam nomes dos jogadores, e por conta disso quem sempre estava indo ficaram de fora. Mas alguns jogos e o Caldeirão começou a ferver, e novamente muitos ficavam de fora por não conseguir ir no jogo.

Blog: Como e onde surgiu a ideia de se criar a torcida organizada?

LourdesEm conversas na fila de troca de ingressos que surgiu a vontade de fazer uma torcida e assim começou o meu sonho. Sonho que se tornou realidade é a Unidos pelo Vôlei Taubaté nascia. Eu que dei o nome a essa torcida. Em abril de 2015 ela surgia um pouco tímida, mas os gritos já eram ouvidos. Ela começou a tomar forma é tamanho, estávamos com 250 associados, mas não queríamos só uma torcida que ia assistir aos jogos e pronto. Juntamente com a Secretaria de Esportes foi feita as parcerias pata fazermos as ações sociais e não é que deu certo, foram muitas pessoas ajuda das, muitos asilos, muitas crianças, muitas famílias etc…

torcida

Blog: Qual foi  jogo mais distante que você viajou para acompanhar a equipe taubateana?

Lourdes:  Foram tantos km, tantos perrengues, tantas risadas, e só fazendo amigos pelas quadras do Brasil. Íamos de ônibus, carro, Van é Avião. O lugar mais longe que cheguei atras desses meus meninos foi em Fortaleza, para assistir a Super Copa, logicamente viagem rápida por ser de avião, mas a mais distante. Agora a mais demorada sem dúvida foi para o Mineirinho (em Belo Horizonte – MG) na final da Superliga, contra o Cruzeiro de 2016. Agora em 2018 na semi final também contra o Cruzeiro fiz exatamente em 1 mês 3 viagens para contagem/ Minas. No Campeonato Paulista a Torcida Unidos e eu vamos em todos os jogos, viagem que duram de 2 horas ( São Paulo/Sesi) como 5 ou 6 horas ( Ribeirão é Itapetininga).

viagem

Blog: E agora, vai deixar a cidade de Taubaté?

Lourdes:Depois de 16 anos nessa cidade maravilhosa que me acolheu, vou fazer a mesma viagem que fiz, só que ao contrário, volto para São Bernardo. Mas meu um grande pedaço do meu coração ficará aqui. Nunca jamais esquecerei o Esporte de Taubaté, principalmente o Vôlei Taubaté. Meus Amigos que fiz por todos esses anos. Sentirei saudades é muitas. Mas agora estou indo para perto dos meus familiares e minha mãe está precisando de mim.

Blog: É possível ver a Lourdes em alguns jogos no Abaeté, a partir de hoje?

Lourdes: Voltarei sim, para assistir jogos e também irei em viagem, lógico que no dia a dia, vai ser diferente, não estarei tão perto, mas vou sempre estar junto com o coração.

com o time

Homenagem

Está previsto hoje, momentos antes do inicio do jogão Vôlei Taubaté X Cruzeiro, uma homenagem a ser prestada a torcedora simbolo Lourdes Orbeteli Viotto Tosti.

Parabém  Lourdes por tudo que você proporcionou aos amigos e atletas taubateanos.

Sucesso!

Moacir dos Santos

 

fotos: arquivo pessoal/facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s