Depois de anunciar a contratação de Elias, Burrão confirma Ricardinho

Perto de fechar seu elenco para o início da Série A2 do Campeonato Paulista, o E. C. Taubaté anunciou neste sábado (5), a contratação de mais um grande reforço. Trata-se do meia Ricardinho, de 30 anos, com passagem por grandes clubes do Brasil e experiência no exterior.

O jogador já havia acertado com o Taubaté em dezembro, se apresentou esta semana ao técnico Marcelo Martelotte e já treina com o elenco desde a reapresentação. E está empolgado. “Achei muito interessante o projeto que o Taubaté está tendo, pelos nomes conhecidos que aqui chegaram. Resolvi aceitar, é um desafio não só para o Taubaté como para mim também. Espero ajudar o Taubaté a alcançar os nossos objetivos”, disse o jogador.

Polivalente, o jogador pode atuar tanto quanto centralizado pelo meio quanto pelas pontas. Revelado pela base do Atlético-PR, o jogador também fez boas temporadas por ABC-RN, Ponte Preta, Figueirense, América-MG, entre outros. “Torcedor pode esperar o que mostrei em vários clubes. Sou dedicado, trabalho pra caramba. A gente procura ser bem agressivo no campo de ataque, mas sempre ajudando os companheiros porque hoje em dia o futebol está muito dinâmico”, afirmou.

Ricardinho também atuou em Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e México, onde, em 2017, foi campeão pelo Lobos BUAP. Ano passado, estava no Uberlândia, jogando o Campeonato Mineiro. E agora quer brigar pelo acesso com o Alviazul. “O que mais me motivou vir para cá foi o nome do treinador, o presidente [Gilson Rezende, o Gilsinho] que também jogou, são pessoas que conhecem o futebol de jogar, de entender. Vim para cá muito por esses motivos, pela força que o Taubaté tem com seus torcedores. Espero que possamos fazer uma história, um ano bonito e que no final todos saiam felizes”, completou o atleta.

Atacante Elias

A diretoria do E. C. Taubaté já havia anunciado na ultima quinta-feira (3)a contratação do atacante Elias,  para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista a partir do próximo dia 20.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2011, o jogador de 26 anos chega ao Joaquinzão depois de temporadas no futebol asiático, e quer buscar o acesso para a elite. “Foi uma proposta que eu e minha família analisamos bastante, já que a gente teve três anos na Ásia. Acho importante ter uma sequencia em um clube que tem uma camisa muito tradicional aqui em São Paulo, e estou muito feliz com esse desafio”, disse o jogador.

Além da passagem pelo time da capital, pelo qual fez toda a categoria de base e onde atuou com o capitão Moradei, Elias foi campeão da Série A2 com o São Caetano e coleciona experiência internacional, com passagens por Coreia do Sul, Malásia e Hong Kong. “O torcedor pode esperar muita vontade, muito empenho. Sou um atacante de lado de campo, com boa velocidade e poder de finalização. Espero poder fazer o melhor trabalho para que a torcida fique muito alegre e o clube também. Que a gente possa quem sabe buscar esse tão sonhado acesso para a Série A1 do Paulista “, afirmou.

Elias treina com o elenco desde novembro, fazendo a pré-temporada com o treinador Marcelo Martelotte. No entanto, apenas agora o Burro da Central conseguiu pode concluir sua contratação, graças aos trâmites de negociação internacional. E o novo atacante alviazul quer fazer história. “Pelos nomes que o clube já tem, pelo Marcelo, pela direção com nomes como Gilson [Rezende, o Gilsinho, presidente] e o Rubens [Junior, executivo de futebol]… São pessoas muito sérias, que no meio do futebol a gente tem boas referencias. O elenco está bem montado e temos tudo pra fazer um excelente campeonato”, completou.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no próximo dia 20 de janeiro, diante do Penapolense, fora de casa.

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s