Taubaté empata e vaga será definida na próxima rodada

O E. C. Taubaté jogou na tarde desta segunda-feira no Joaquinzão, enfrentando a equipe do Carajás pela segunda rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Junior.

taubatÉ e carajas

Taubaté no ataque, com o lance cortado pelo goleiro – foto: Moacir dos Santos

Apesar de não repedir a boa atuação da primeira rodada, a equipe dirigida pelo técnico Herley Dias, não decepcionou o torcedor e apenar de estar em desvantagem no marcador mostrou forças para buscar o empate.

Com o resultado, o Alviazul chega aos quatro pontos conquistados e continua com igualdade na pontuação do Vasco da Gama-RJ, que empatou em 0X0 com o Tubarão-SC no jogo de fundo . A decisão do Grupo será conhecida na ultima rodada.

Vasco da Gama com 4 pontos, E. C. Taubaté com 4 pontos, Tubarão com 1 ponto e Carajás com 1 ponto adiaram a decisão de conhecer os dois melhores que seguem para próxima fase.

Na quarta-feira, dia 9, jogam E. C. Taubaté e Vasco da Gama às 13h45. Em seguida, entram em campo Tubarão e Carajás. Caso Taubaté e Vasco da Gama terminem empatados, ambos garantem antecipadamente a classificação no Grupo.  Se houver a vitoria de Taubaté ou Vasco da Gama, a definição do segundo colocado do Grupo será conhecido somente após o termino da segunda rodada entre Tubarão e Carajás, levando em consideração pontos ganhos e saldo de gols.

 O JOGO DO BURRINHO

A partida começou com estudo entre a s duas equipes, mas a oportunidades de gols foram raras no primeiro tempo, com chutes de fora da área mas sem levar grande perigos.

Na etapa inicial, os ataque que foram destaques foram quatro. O primeiro com Gabriel Davy que de cabeça obrigou ao goleiro Hiago a praticar grande defesa.  Hiago voltou a ser incomodado em chute cruzado de Tatá que encontrou João Pedro que de cabeça tocou por cima quase abrindo o marcador.

O ataque o adversário chegou em duas oportunidades com Juninho e Pulga, mas o goleiro João Marcos mostrou que estava atento e fez grandes defesas. O para confirmar que estava ligado no jogo, o goleiro taubateano defendeu uma cobrança de penalidade, cobrado por Patrick no canto direito do goleiro aos 33 minutos.

ETAPA FINAL

Sob um sol de 34 graus, as equipes voltaram para o segundo tempo. A equipe taubateana não mostrou evolução do futebol apresentado no primeiro tempo e com alguns erros no meio campo, viu o adversário mandar no jogo pelo menos nos 20 minutos iniciais.

O Taubaté respondeu com dois lances de perigos, o primeiro com cruzamento de Adriano pela esquerda e  a cabeçada de Luiz Fernando, obrigando ao goleiro visitante praticar grande defesa.

O Carajás também chegou com perigo com cruzamento de Juninho a bola ficou solta na marca de pênalti e, antes que Fernando tocasse para concluir a jogada, a zaga taubateana tirou o perigo.

A grande oportunidade de abrir o marcador ficou por conta dos visitantes que teve uma cobrança de penalidade.

 O Taubaté respondeu com outra jogada pela esquerda, quando Jonas cruzou e Tatá de cabeça tocou por cima.

O primeiro gol da partida surgiu aos 38 minutos. O Carajás foi para o ataque e aproveitando um erro de marcação na defesa, chegou dentro da área com dois atacantes livres pela direita do ataque. André, brigou pelo lance na chegada de João Pedro e finalizou com perfeição abrindo o marcador.

Apesar de passar a dominar o jogo, o Taubaté só foi achar o gol de empate aos 45 minutos. Maikon Lima, dentro da área visualizou o cruzamento da esquerda e tocou para o gol, empatando o jogo.

Maykon Lima, autor do gol de empate e o goleiro João Marcos, que defendeu uma penalidade, garantindo o placar –  foto: Moacir dos Santos

O E. C. Taubaté colta a campo nesta quarta-feira(9), às 13h30 enfrentando o Vasco da Gama para decidir vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

2ª Rodada da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior – Grupo 27 – Sede Taubaté

07/01/2019 – 13h30 – no Estádio Joaquim de Morais Filho

E. C. Taubaté 1 X 1 Carajás

E. C. TAUBATÉ: João Marcos, Victor Hugo, Hyago, João Pedro e Jonas; Leo Naldi (Ryan), Glauber e Claudinho (Luiz Fernando); Diego (Adriano), Tatá (Paulinho) e Gabriel Davy (Maykon Lima) – Técnico:  Harley Dias

CARAJÁS: Hiago, Patrick, Jorge, Thyago(André) e Leonardo; Gabriel, Lucas Vidal(Adrian), Bambam e Juninho(Robson); Pulga e Fernando(Cairo)

Gols: André (C) 38′ 2T e Maykon Lima (T) 45′ 2T

Árbitro: Thiago Lourenço de mattos – Assistentes> Patricia Caria de Oliveira e Orlando Coelho Junior – Quarto árbitro:Carlos Eduardo Gomes.

Cartões amarelos: Léo Naldi (T), Jonas (T), Diego (T), Thiago (C)

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s