Taubaté perde para o Vasco e fica fora da segunda fase da Copinha

vasco

Lance de ataque do E. C. Taubaté – foto: Moacir dos Santos

A equipe do E. C. Taubaté ficou fora da proxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao ser derrotado pelo Vasco da Gama 1X0, no primeiro jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Joaquinzão.

Apesar de somar 4 pontos, o Taubaté com saldo de um gol, aguardava o jogo de fundo entre Tubarão e Carajás para saber o resultado que tinha influencia direta na classificação da segunda vaga do Grupo 27, vez que com a vitoria o Vasco da Gama havia gaantida a primeira colocação.

Mas o resultado do segundo jogo foi a elastica vitporia do Tubarão pelo placar de 5X0, que também somou 4 pontos, mas levou vantagem no saldo de gols em relação a E. C. Taubaté.

O JOGO

A equipe taubateana, iniciou o jogo parecendo que iria tomar conta das ações, mas isso foi só nos primeiro 3 minutos. A partir daí o Vasco da Gama passou a dominar o meio campo permanecendo com a posse de bola e  aos 10 minutos criou uma grande oportunidade para abrir o marcador com Linnick que recebeu cruzamento de Lucas Silva pela esquerda e bateu para fora.

Dois minutos depois a mesma jogada pela esquerda se repetiu. Lucas Silva com espaço, foi a linha de fundo e cruzou para Tiago Reis que fechava dentro da área. O atacante atrapalhado pelo bom goleiro João Marcos não conseguiu finalizar, e no rebote a bola sobrou livre para Linnick  pelo meio da área que chutou forte, vencendo a defensiva taubateana, marcando o único gol da partida.

Depois do gol, a equipe da casa que não estava bem em campo, passou a ser totalmente dominada pelo Vasco que criou pelo menos mias duas oportunidades de perigo com o rápido Lucas Silva e João Pedro.

O Taubaté só veio trazer perigo ao gol de Alexander, aos 25 minutos, com Claudinho que chutou com perigo depois de receber passe de calcanhar de Maykon Lima.

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, a equipe taubateana melhorou e passou a dominar o Vasco da Gama. Aos 37 minutos, Claudinho pela direita, fez o cruzamento e Maykon Lima de cabeça tocou com perigo, a direita do gol.

Aos 41 foi a vez do Vasco chegar com perigo. Em cobrança de falta por Lucas Santos, no canto da barreira, viu o goleiro João Marco realizar grande defesa segurando firme a bola que tinha endereço certo.

No ultimo minuto de jogo da etapa inicial a torcida taubateana reclamou de uma penalidade em cima de Tatá que entrou driblando pela lateral esquerda da área e foi derrubado, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

Na segnda etapa, logo aos 9 minutos o Vasco teve uma oportunidade de ouro para ampliar o marcador com Tiago Reis que recebeu penetrando na área um lançamento de laranjeira, entrou livre de marcação mas ficou na boa defesa do goleiro João Marcos que saiu cobrindo o canto.

Aos 15 minutos foi a vez do zagueiro João Pedro salvar o gol taubateano, ao tirar a bola para escanteio, apos finalização  de Tiago Reis.

Outras duas oportunidades foram criadas pelo Taubaté em cobranças de faltas pela direita do ataque mas a defesa vascaína estava atenda.

No ultimo minuto a chance do gol de empate e a garantia da classificação, mas a trave não colaborou. 50 minutos de jogo, falta pela direita para o Taubaté, a bola foi levantada na área e Hyago de cabeça tocou a bola bateu na trave e no rebote a zagua do Casco tirou o perido da área em seguida o apito final de jogo.

Com a derrota e a vitória de goleada doTubarão em cima do Carajás, o Taubaté ficou de fora da proxima fase da Copa Paulista, vendo o Vasco, com a vitoria, garantir a primeira colocação do grupo 27 e Tubarão ficando com a segunda vaga.

Equipes:

E. C. Taubaté: João Marcos; Victor Hugo, Hyago, João Pedro e Diego; Léo Naldi, Glauber e Claudinho; Adriano, Tatá e Maykon Lima.

Ca Vasco da Gama: Alexander; Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Linnick e Laranjeira; João Pedro, Lucas Santos e Tiago Reis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s