Confiante, Otávio já prevê retorno

 

img_7142

O central Otávio e seu filho Samuel – foto: Moacir dos Santos

Em uma rápida conversa com o central Otávio, logo apos a vitoria do Taubaté Vôlei, 3 a 1, diante do Caramuru, foi possível sentir a motivação do atleta em retornar as quadras defendendo as cores taubateana.

De imediato, a pergunta: Qual a previsão de vê-lo novamente em quadra, defendendo o Taubaté?

Carregando carinhosamente seu filho, Samuel nos braços, sem vacilar, respondeu: Estou confiante que retorno no mês de março.

Boa notícia para o torcedor taubateano que espera ansiosamente o retorno do grande central.

A Lesão

Em agosto de 2018, o central passou por uma cirurgia no tendão calcâneo direito (tendão de Aquiles), lesão sofrida na partida contra o Santo André pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

A contusão sofrida por Otávio foi semelhando a sofrida por Lucarelli no ano de 2017, quando o atleta ficou em recuperação por quase oito meses.

“ É uma lesão que não se pode prever o retorno. Depende muito da evolução do atleta durante a fase de reabilitação”, comentou à época o Dr. Alexandre Paiva, responsável pelo Departamento Médico do Vôlei Taubaté.

otavio seleÇÃo

Otávio (10) defendendo o selecionado Brasileiro em jogo realizdo em Taubaté – foto divulgação Vôlei Taubaté

Carreira brilhante

Otávio formando nas categorias de base do tradicional clube do Minas Tênis Clube, onde permaneceu durante 10 anos. Ainda na base, conquistou vários títulos defendendo a Seleção Brasileira, campeão do Sul-Americano Juvenil e do Mundial Sub-23. Pelo Selecionado Brasileiro Adulto conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

 Como profissional, tem título de Campeão Mineiro além de vice-campeonato da Supercopa 2017 e Pentacampeão Paulista de Vôlei pelo Taubaté, sendo o ultimo conquistado em 2018. Vice-campeão da Copa Pan-Americana de 2018. Ainda em 2018, retornou ao selecionado brasileiro, quando convocado pelo então novo  técnico Renan Dal Zotto. Mas a contusão não permitiu que Otávio disputasse o Campeonato Mundial, onde o Brasil ficou com  o vice.

OTÁVIO HENRIQUE RODRIGUES PINTO (OTÁVIO) – CENTRAL 
Altura: 2,02m
Peso: 95kg
Nascido em: Esmeraldas (MG)

Estamos na torcida. Boa sorte no retorno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s