Mais um grande reforço na Comissão Técnica da equipe feminina de Taubaté

Taubaté tem novidade na comissão técnica para temporada 2019

treinador de goleiro

O competente Chiquinho, o novo treinador de goleiros – foto: PMT

A equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté terá uma novidade fora das quatro linhas para a temporada 2019. O time contará com um novo integrante em sua comissão técnica, Chiquinho, que será o preparador de goleiras da equipe.

Nome conhecido na cidade, Chiquinho é um dos maiores vencedores do futebol local, colecionando títulos das mais diversas competições futebolísticas de Taubaté, além de ter atuado como goleiro do Esporte Clube Taubaté (categoria de base) e também pelo Corinthians B (profissional).

Na função de preparador, tem a experiência de realizar treinamentos para goleiros das equipes de base do E. C. Taubaté, de inúmeras equipes do futebol amador de nossa cidade.

Agora chegou a vez de reforçar a comissão técnica da equipe feminina.

Equipe fortalecida

Dentro de campo a equipe, a cada dia vem se reforçando. A ultima contratação anunciada foi da zagueira Amanda Chistina que defendia a equipe do Audax. Com 22 atletas já contratadas, é esperada novos nomes ainda nesta semana.

NO Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2018, formado por 13 equipes, as meninas taubateanas chegaram entre as quatro melhores do estado, ao lado de Rio Preto, Santos e Corinthians, garantindo inédita vaga no Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2019.

A Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019 será a terceira edição desta competição, cuja organização é da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Para a disputa do campeonato deste ano, já estão classificadas 26 equipes. O campeonato deverá tr início no final do mês de março.

O campeonato deverá ser disputado em quatro fases, como nos anos anteriores. Na primeira fase os clubes disputarão um “mata-mata” entre si, do qual sairão os qualificados para a segunda fase, que se juntarão ao clube que representa o estado melhor ranqueado e aos dois rebaixados da Série A1 de 2018. Estas equipes serão divididas em dois grupos, dos quais os melhores colocados de cada irão para as semi-finais e seus vencedores disputarão o título do campeonato (sendo estas duas últimas etapas em sistema eliminatório com partidas em ida e volta), que indicarão os clubes qualificados para a Série A1 de 2020.

DSCN9814

Ataque taubateano diante da forte equipe do Santos FC, no campeonato de 2018 – foto: Moacir dos Santos

taubaté x corinthians

Ao empatar em 0X0 com o Corinthians, 0 a 0, equipe taubateana garantiu a quarta colocação no campeonato de 2018 e vaga para a disputa do brasileiro da Série A2 – foto: Rafael Citro.

Confira o elenco e comissão técnica

Goleiras: Yolanda e Fabiola (ex-Botafogo/PB)

Laterais: Evellyn, Thalita, Franciele e Mariana

Zagueiras: Hericka, Tata, Thayná Marins (ex-Duque de Caxias/RJ) e Amanda Christina (ex-Audax)

Meio-campistas: Sabrina, Milena Tupiniquim, Tainá, Ionara, Rafa Marques, Luana, Martinha (ex-Taubaté Futsal)

Atacantes: Mylena Carioca, Ariel, Lucélia (ex-Portuguesa/SP), Sisi (ex-Duque de Caxias/RJ), Natasha Sorriso (ex-Rio Bonito/RJ)

Comissão Técnica

Treinador: Arismar Junior

Preparador Físico: André Loyola

Preparador de goleiras: Chiquinho

Analista de Desempenho: Vilmar Duarte

Massoterapeuta: Nerito Bailon

Coordenador: Arismar Costa

Gerente: Armando Díaz Gonzalez

fonte: Assessor de Imprensa: Rafael Citro

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s