Handebol do Brasil bate a Croácia usando contra-ataques eficientes

A importante vitória mantém a equipe comandada por Washington Nunes viva no Mundial

mundial f cópia

Equipe brasileira conquista vitória história contra a Croácia no Mundial – foto: REUTERS/Annegret Hilse

A seleção Brasileira de Handebol venceu a invicta Croácia  29 a 26, na tarde deste domingo (15h00 horário de Brasilia), pela 1ª rodada da fase principal do Mundial de Handebol Masculino, disputado na Alemanha.

A equipe do técnico Washington Nunes que vinha de três vitórias (contra a Sérvia, Rússia e Coreia) usou os contra-ataque, com muita eficiência, fundamental para a vitória diante de um adversário.

A Croácia começou o jogo com a estratégia de tirar o goleiro, transformando sua equipe forte no ataque, , com sete jogadores, como tentativa de surpreender o selecionado brasileiro e superar a defesa que contava com 5-1. isso foi fundamental para a vitoria do Brasil que usou muito bem os contra-ataques que logo abriu a vantagem, 12 a 6.

mundial hoje

Brasileiros defendem ataque da Croácia pelo Mundial — Foto: Reuters

No segundo tempo, o Brasil continuo administrando a vantagem e chegou a abrir nova vantagem de seis gols,  a 20 a 14. Mas o adversário encostou no placar, 26 a 25 e passou a pressionar o Brasil que se mantinha na defesa. Faltando sete minutos para o encerramento do jogo, Toledo, acertou um chute rasteiro da linha de 6 metros, 27 a 25. A Croácia voltou a atacar com a equipe sem goleiro e com o setor defensivo eficiente, Thiagus Petrus marcou no contra-ataque com o gol vazio, abrindo a vantagem de três gols, isso faltando pouco mais de três minutos para o final do jogo. Apesar da Croácia continuar com a pressão em busca de gol, faltando 26 segundo para o encerramento da partida, Haniel marcou um golaço fechando o placar 29 a 26.

Haniel foi o artilheiro do Brasil com 9 gols em 12 arremates. Ainda marcaram para o selecionado brasileiro, Borges (5), Tchê (4), Toledo (3), Teixeira (3), Thiagus Petrus (1), Chiuffa (1), Leonardo (1), Rudolph (1) e Bombom (1).

A importante vitória deixa o Brasil na 4ª posição ao lado da Espanha com 2 pontos. A liderança do grupo está dividida entre Alemanha e França com 5 pontos.

O próximo compromisso do Brasil será amanhã, segunda-feira, contra a Espanha às 15 horas (de Brasília).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s