O gol da vitória surgiu aos 47 minutos da etapa final com Ricardinho em belo toque.

Jogadores do Taubaté comemoram o gol no final do jogo, que deu a vitória ao Burrão – foto: Bruno Castilho/EC Taubaté.
O E. C. Taubaté venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista da Série A2, ao derrotar o Rio Claro na noite desta quarta-feira (23), 1X0 com a presença de mais de 1.500 torcedores
Apesar de poucas chances criadas durante todo o jogo, o adversário esteve mais proximo de abrir o marcador, em alguns momentos por erro do setor defensivo do Burrão, outros pela velocidade que buscava na partida, tendo o maior domínio de bola na primeira etapa.
Logo no inicio da partida, o Taubaté criou a primeira chance de gol com Erik e Erik e Claudinho trocando passes mas já dentro da área o goleiro Murilo se antecipou e parou o ataque taubateano.
Aos 9 minutos, a zaga do Rio Claro sai jogando errado, Erik recupera a bola, mas tenta o drible ao invés de finalizar, a defesa evita o perigo.
Apesar de três escanteio em favor dos visitantes, a zaga taubateana estava atenta e evitou qualquer tentativa de finalização nessas cobranças. Mas aos 18 minutos o Rio Claro teve uma chance real de abrir o marcador, quando em lançamento de Elton, Vitor Braga entra na área e com a bola dominada finaliza para fora com muito perigo.
No minuto seguinte foi a vez do Taubaté levar perigo. Caio Mancha domina a bola de costas para o gol, e toca para Erik que tenta de voleio, a bola sai pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, Erik em jogada individual sofre dura ga=falta de Toninho, frontal a área. Jean cobra mas sem muita força, para a defesa do goleiro Murilo Prates.
O segundo tempo, inicia como na primeira etapa, com o Rio Claro tendo mais posse de bola e de cabra já´conquista duas cobranças de escanteio. Mas a zaga taubateana que voltou modificada com Henrique em lugar de Ferron, continuava firme.
Aos 8 minutos o Taubaté teve uma ótima chance de abrir o marcador em cruzamento de Jean os atacante do Taubaté brigaram pela bola dentro da área mas ninguém conseguiu finalizar, chegando a zaga para tirar a bola pela lateral.
O Rio Claro cria duas oportunidades uma pela esquerda com Franco e outra pela direita com Nathan mas o goleiro Rafael Roballo saiu para cobrir o angulo, dificultando a finalização dos atacantes que chutaram para fora.
Martelotte coloca Ricardinho em lugar de Erik e passa Claudinho para jogar mais pelo meio caindo pela esquerda. A modificação ajustou um pouco mais a equipe que passou a igualar as ações. E foi assim que, aos 18 minutos surgiu a grande oportunidade de gol, Claudinho pela esquerda faz o cruzamento e acha Caio Mancha dentro da área que de cabeça manda para o gol. O goleiro Murilo Prates faz defesa milagrosa, na sobra Juninho finaliza para fora.
Caio Mancha dá lugar para Eduardo aos 34 minutos. O Rio Claro não soube aproveitar uma oportunidade que surgiu co Cesinha tentando cortar o cruzamento quaze mandou para o fundo da rede. Rafael Roballo estava mais uma vez atento e fez a defesa.
Em seguida, de novo o Rio Claro tem nova chance. Aos 38 minutos, o zagueiro Fernando com espaço sai de seu campo de defesa e chega na entrada da área e é derrubado. Falta a ser cobrada dentro da meia lua. Elton cobra no canto direito do goleiro Rafael Roballo que faz a defesa.
O árbitro sinaliza acréscimo de três minutos e quando o empate sem abertura de contagem parecia ser o resultado final. Aos 47 minutos, o Taubaté marca o gol que deu a importante vitória em casa. Lateral pela esquerda cobrado por Caludinho que joga a bola no fundo onde Eduardo se deslocou. Eduardo toca a bola pelo alto para dentro da área, o zagueiro Salustiano tenta cortar de cabeça falha, Ricardinho que penetrava na área, domina e toca com o pé direito colocado no canto esquerdo do goleiro Murilo Prates, para vibração da torcida presente.
A vitória mantem o E. C. Taubaté invicto com 6 pontos ganhos e saldo de 3 gols, nas primeira colocação da tabela de classificação ao lado de XV de Novembro de Piracicaba e Água Santa que também somam 6 pontos com saldo idêntico de 3 gols.
O Taubaté visita o Santo André no domingo, 27, às 16h, no Bruno José Daniel.
2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 – 23/01/2019
Estádio Joaquim de Morais Filho – 20h00
E. C. Taubaté 1 X 0 Rio Claro FC
E.C. Taubaté: Rafael Roballo, Jean, Cesinha, Ferron (Henrique) e Samuel; Moradei, Elivelton e Claudinho; Erik (Ricardinho), Caio Mancha e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte
Rio Claro FC: Murilo, Toninho, Fernando e Salustiano; Formigoni, Douglas, Vitor Braga (Diego), Elton; Franco, Lucas (Orlando)e Nathan. Técnico: Adilson Teodoro
Gol: Ricardinho (T) aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro é Salim Fende Chavez, auxiliado pelos assistentes Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Público: 1.552 torcedores – Renda: R$ 26.58,00
HOMENAGENS
Como o ano de 2019 se comemora 40 anos do título do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária, conquistado em 1979, várias ações serão realizadas pela diretoria e uma delas aconteceu no intervalo do jogo entre Tauabté e Rio Claro, quando o goleiro Wagner, que defendeu o gol taubateano em 1979, recebeu uma camisa retro da usada naquele campeonato.
A equipe do E. C. Taubaté está jogando nesta temporada com uniforme idêntico ao do campeonato daquele ano, inclusive a camisas dos goleiros.
Wagner é cumprimentado pelo goleiro Rafael Roballo que usa camisa idêntica a de 1979 – foto: Moacir dos Santos

O goleiro Wagner recebe uma camisa retrô de 1979 – foto: Moacir dos Santos

Paulinho (Tio Chico), Wagner, Presidente Gilsinho, o Financeiro Alan Dias e Moacir dos Santos, à época, repórter pela Rádio Difusora, presente na histórica decisão em 1979 – foto: Bruno Castilho/EC Taubaté.
Parabéns pelo blog,me senti muito bem informado
CurtirCurtir