“Um ponto muito importante de um jogo de duas equipes que buscaram o gol. Se não dá pra ganhar, não vamos perder”, declarou o goleiro Rafael Roballo ao final do jogo enaltecendo a equipe que tomou apenas um gol em cinco partida.
Jogando fora de casa, o Taubaté encerrou neste sábado o primeiro terço da Série A2 do Campeonato Paulista com um empate diante do São Bernardo.
O Burro da Central ficou no 0 a 0 com o time mandante, mas teve as melhores chances, chegando inclusive a colocar uma bola no travessão, com Caio Mancha. Com o resultado, o time mantém a segunda colocação, agora com 10 pontos.
Agora, o Taubaté tem sua primeira semana cheia para treinamentos no campeonato, e se prepara para uma sequencia dentro do Joaquinzão: no domingo encara o Linense, com ingressos já disponíveis, e depois na quarta-feira recebe o Atibaia.
PRIMEIRO TEMPO
Embaixo de um forte calor, as duas equipes fizeram uma boa partida, com boas jogadas, mostrando um bom nível. O time da casa chegava mais nas bolas paradas, mas era o Taubaté que dominava, principalmente em finalizações de Erik pela esquerda e jogadas da dupla Jean-Lima pela direita.
As melhores chances foram alviazuis. A principal foi quando Caio Mancha recebeu na área e encobriu o goleiro, acertando o travessão e por muito pouco não abrindo o placar. Na sobra, Elivelton finalizou e o Burro reclamou de pênalti em bola na mão do defensor.
Na reta final, a melhor chance dos mandantes, quando Raphael Luz bateu cruzado mas Rafael Roballo caiu para fazer boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Assim como antes do intervalo, era o Taubaté que dominava. Melhor na parte física, o Alviazul seguiu pressionando e criando oportunidades, e por muito pouco não marcou duas vezes seguidas.
A primeira foi após cruzamento de Juninho pela esquerda, quando Caio Mancha, perto do gol, dominou e foi travado na hora do chute. No escanteio, a bola sobrou para Jean finalizar e ver o zagueiro fazer o corte em cima da hora.
Na reta final, os dois times tentaram lançar bolas na área em busca do resultado, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
São Bernardo: André Dias; Thiago Ennes, Vinicius Leandro, Dogão e Fernando Júnior; Geandro, Raphael Luz e Francisco Alex Fernando Aguiar); Léo Cereja, Magrão(Samuel) e Erivélton – Técnico: Wilson Júnior
E. C. Taubaté: Rafael Roballo, Henrique, Cesinha, Samuel; Jean, Moradei, Elivelton, Erik (Ricardinho); Lima (Jeffinho), Juninho e Caio Mancha (Eduardo) – Técnico: Marcelo Martelotte
fonte: EC Taubaté
(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)