E. C. Taubaté perde no Joaquinzão

O Burrão abriu o marcador mas permitiu a virada do adversário. Foi a pior apresentação do Taubaté na presente temporada

foto jogo

Lance da partida pela manhã no Joaquinzão – foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

O E. C. Taubaté conheceu a sua segunda derrota no campeonato da Série A2, na manhã deste domingo, perdendo de virada para o Linense 2 a 1.

O Linense  confirmou ser  adversário difícil quando joga fora de seus domínios, completando três vitorias como visitante, apesar de não ter vencido ainda no estádio Gilberto Siqueira Lopes em Lins.

Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto em silencio, em homenagem póstuma as vitimas da tragédia do CT do Flamengo.

O Taubaté apresentou muitos erros individuais e aceitou a marcação sob pressão do Linense no inicio do jogo. Foi assim no primeiro tempo, quando o time visitante dominou o meio campo e com boas jogadas de infiltrações trouxe alguns momentos de dificuldades para o Taubaté que não consegui criar oportunidades de gol, contando ainda com erros de passe.

O primeiro lance de perigo foi do Linense aos 5 minutos, quando Geilson recebeu passe longo pela direita e com espaço entrou na área, se livrou do goleiro Rafael Roballo  e finalizou. Atento Moradei tirou a bola para escanteio.

Aos 7 minutos e aos 16, o Taubaté criou duas oportunidades, a primeira em lançamento para o atacante Eduardo, mas foi pego em impedimento, outro com Ricardinho recebeu lançamento pelo meio, mas o goleiro saiu e fez a defesa.

Aos 33, Eduardo chutou forte para o gol, mas o goleiro Igor fez a defesa em dois tempos.

O árbitro sinalizou acréscimo de 5 minutos na etapa inicial e aos 46, a partida foi paralisada para atendimento ao meia Diego Silva, levado ao Hospital pela ambulância.  O técnico Júlio Sérgio que já havia feito uma substituição, entrando Felipe em Lugar de João Paulo, fez entrar Diego Felipe em lugar de Diego Silva contundido.

A partida foi retomada com mais quatro minutos de jogo, apos o retorno da ambulância.

foto jogo l

E. C. Taubaté não esteve bem na manhã deste domingo no Joaquinzão – foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Gols na etapa final

A equipe taubateana voltou melhor para o segundo tempo e passou a jogar de igual para igual buscando o gol com mais frequência.

Logo aos 4 minutos, Erik cobra escanteio pela direita e Cesinha de cabeça abre o marcador. Um minutos depois, Elivelton finaliza forte para boa defesa de Igor. Em seguida foi a vez de Jean pela direita, entrou com bola dominada e ao entrar na área finalizou sem direção.

Marcelo Martelotte substituiu Eduardo, desgastado com o calor, fazendo entrar Jeffinho, que no primeiro lance em cruzamento de Cesinha, finalizou com perigo Mas Jeffinho não se fixou no ataque como Eduardo vinha jogando, proporcionando mais liberdade aos zagueiro. O linense voltou a dominar o jogo em busca do gol de empate que surgiu aos 19 minutos. O lance teve inicio com cobrança de falta na intermediária por Thiago Humberto, a defesa desatenta permitiu que Diego Felipe de cabeça empatasse o jogo.

Nova mudança na equipe do Linense, saiu o defensor Wellington para a entrada de Franco que foi jogar no ataque, mostrando que o treinador acreditava na virada.

O gol da vitoria surgiu as 25 minutos, quando Vinicius,  pela esquerda do ataque, ganhou na velocidade de Jean e em cima da linha de fundo fez o cruzamento, a bola passou em frente ao gol e encontrou Gedeilson entrando pela direta. O ofensivo lateral finalizou para o gol marcando o segundo da equipe visitante.

Marcelo processo a segunda substituição, fez entrar Lima em lugar de Jean. Logo em seguida, Moradei aos se esforçar para cortar  um passe adversário no meio campo, sentiu a perna direita e foi substituído por Caludinho.

 Em vantagem no placar o Linense procurava segurar o jogo enquanto o Taubaté tentava de todas as formas chegar ao gol adversário, como aos 43 em cruzamento perigoso de Lima,  Kássio tirou o perigo da área.

Já nos acréscimos, Jeffinho chutou mas a bola saiu sem direção pela linha de fundo.

O resultado deixou o Taubaté na 5ª colocação com 10 pontos, enquanto o Linense pulou da 7ª para a 3ª colocação agora com 11 pontos, sendo 9 deles conquistados fora de seus domínios.

O E. C. Taubaté volta a campo na próxima quarta-feira.jogando novamente no Joaquinzão às 20h00 contra Atibaia.

Na partida deste domingo, Marcelo Martelotte pode contar com o meio Ricardinho durante toda a partida, mas ficou sem o atacante Caio mancha que sentiu posterior da perna, no sábado durante o treino. Não contou também com Elias e Danilo Tarracha em recuperação, além de Carlinhos lesionado no joelho passará por cirurgia.

Ficha Técnica:

10.02.2019 – 6ª rodada – Campeonato Paulista da Série A2

Estádio Joaquim de Morais Filho – Taubaté

E. C. Taubaté 1 x 2 CA Linense

E. C. Taubaté: Rafael Roballo; Jean (Lima), Cesinha, Henrique e Samuel; Moradei Claudinho), Elivelton, Erik e Juninho; Eduardo (Jeffinho) e Ricardinho – Técnico: Marcelo Martelotte

CA Linense: Júlio Sérgio, está escalado com: Igor; João Paulo (Felipe), Magno e Wellington (Franco); Gedeilson, Vinicius, Diego Silva (Diego Felipe), Henrique e Kássio; Thiago Humberto e Raul – Técnico: Julio Sergio

Gols: Cesinha (T)) aos 4’, Diego Felipe (L) aos 19’ e Gedeilson (L) aos 25’.

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – Assistentes: Fabrício Porfírio de Souza e Paulo César

Cartão amarelo: Samuel (T), Lima (T), Diego Felipe (L) e Raul (L).

Renda: R$ 26.378  –  Público:1.579 pagantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s