EMPATE AMARGO

220d4766-73f2-46f2-8798-09228b0a48f0 (1)

Ricardinho em jogada contra o Atibaia – foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

 

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o E. C. Taubaté só empatou com o Atibaia em 1 a 1  ma noite desta quarta-feira (13) no Joaquinzão.

O jogo que em sua parte técnica,  não agradou a torcida foi de poucas chances reais de gol. Com o resultado o E. C. Taubaté caiu da quinta para a sexta colocação da tabela de classificação, com 11 pontos, sendo ultrapassados por Portuguesa Santista e Juventus, terceiro e quarto colocados respectivamente.

A partida começou com o E. C. Taubaté tentando ao ataque, usando Erik em velocidade, mas sem sucesso sobre a marcação. Quando a equipe taubateana consegui trocar passes curtos no meio campo, esbouçava construir boas jogadas, como um delas aos 15 minutos Elivelton tocou para Eduardo, mas o goleiro chegou primeiro e fez a defesa. Aos 20, de novo em toques de bola no chão, Juninho chegou para finalizar mas errou na conclusão.

O Atibaia pouco saia para o ataque e em duas oportunidades, as conclusões foram longe do gol defendido por Rafael Roballo.

Aos 30 minutos, novamente o Tauabté em passes curtos chegou com perico com com Elivelton que cruzou e na sobra de bola Ricardinho finalizou  por cima da trave.

Logo aos 35 minutos, o meia Ricardinho que passou a ser a esperança do meio para a torcida, sentiu contusão e pediu substituição, entrando Elias em seu lugar.

O Atibaia que valorizava o empate, até aquele momento, mostrava querer ganhar tempo já na etapa inicial, retardando as cobranças de altas e de laterais, além de dura marcação, e  em algumas cometendo faltas duras, como aos 36 minutos na entrada de Igor em Moradei, que resultou o primeiro cartão amarelo do jogo. Cinco minutos após, foi a vez de Jean receber entrada dura e ficar no gramado, tendo que ser atendido pelo departamento médico.

Para a etapa final, o Taubaté passou a acionar mais o lateral Jean que aos 5 e 8 minutos, chegou com perigo no ataque. E foi em outra jogada pela direita, aos 14 minutos que surgiu o gol taubateano, Elivelton toca para Jean que avançado e sem marcação desferiu um chute certeiro no angulo do goleiro Leandro abrindo o marcador.

Mesmo vencendo o Tauabté, apesar de maior posse de bola não conseguiu aumentar a agressividade e viu o Atibaia procurar mais o ataque.

Martelotte colocou em campo, o zagueiro Henrique em lugar de Samuel e logo depois Jé saiu para entrada de Gian no Atibaia.

Em duas oportunidades também pela direita o Taubaté chegou com bola dominada na entrada da área, uma com Jen a outra com Elivelton mas faltou o toque para quem estivesse melhor colocada para a finalização e em ambas as jogadas a defesa neutralizou as jogadas.

Aos 32 minutos o gol de empate, a bola sobra na intermediária,  Danilo domina e caminha, ameaça o chute, caminha pouco mais e finaliza com perfeição empatando o jogo para o desespero da torcida presente.

A partir do gol de empate, o Atibaia passou a acreditar em melhor resultado e tomou conta do jogo criando vários lances de perigo ao gol de Rafael Roballo, como aos 40 minutos com o veloz Dudu, que cruzou bola perigosa para fora, e em outro lance, Roballo precisou trabalhar para desviar a bola por cima pela linha de fundo.

Nos dois minutos finais o Taubaté teve três  oportunidades, uma quando a bola foi alçada para a área mas Eduardo foi pego em impedimento e em outras duas, em cobrança de escanteio mas sem sucesso . Na ultima chance do jogo, Elias em velocidade chegou para finalizar mas a defesa do Atibaia neutralizou a jogada.

O E. C. Taubaté terá agora a sequencia de duas partida fora do Joaquinzão. No domingo, pela manhã, visitando o Juventus no  Estádio Conde Rodolfo Crespi em São Paulo e na sexta-feira (22) enfrenta do XV de Piracicaba no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Ficha Técnica do Jogo

7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

13.02.2019 – Estádio Joaquim de Morais Filho – 20h00

E.C. Taubaté 1 X 1 Atibaia

E. C. Taubaté: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Ferron e Samuel (Henrique); Moradei, Elivelton, Erik e Juninho (Jeffinho); Eduardo e Ricardinho (Elias) – Técnico Marcelo Martelotte

Atibaia: Leandro, Vinicius (Mineiro), Gabriel, Marcão e Matheus; Igor, Jé (Gian), Renan e Danilo; Dudu e Alagoas (Filipe). Técnico: Carlos Roberto

Gols: Jean (T) aos 14’ e Danilo (A) aos 22” ambos no segundo tempo

Árbitro: Alysson Fernandes Matias – Assistentes: Leandro Alves de Souza e Rodrigo Meirelles Bernardo

Cartões amarelos: Samuel (T), Igor (A), Eduardo (A), Marcus(A)

Renda: R$ 12.746,00 – Público: 903 pagantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s