Técnico Renan Dal Zotto será oficialmente apresentado nesta segunda-feira

O novo técnico do Vôlei Taubaté concederá entrevista coletiva

Renan ..

Renan Dal Zotto novo técnico do Vôleir Taubaté, continuará no comando da Seleção Brasileira (Foto: AFP/Marco Bertorello)

O novo técnico da EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 25/02, quando vai conceder uma entrevista coletiva às 16h00.

A entrevista coletiva será realizada no Gran Continental Hotel, em Taubaté.

Apesar de não ter sido confirmado pela direção do volei Taubaté, sabe-se que o novo técnico firmou contrato por um período de um ano e  já comandará seu primeiro treinamento no final da tarde, inicio da noite desta segunda-feira(25).

A TROCA DE COMANDO

Em se tratando de vôlei, não é comum a substituição do treinador em meio a disputa de campeonatos.

A desclassificação na Copa Libertadores de Vôlei, quando a equipe taubateana foi derrotada pelo Sesi, custou  o cargo de treinador de Daniel Castellani. Com a derrota o Taubaté terminou em quarto lugar na competição internacional.

A contratação de Daniel Castellani para dirigir o Vôlei Taubaté aconteceu no início da temporada 2017/2018. Em seu comando, a equipe taubateana conquistou dois campeonatos paulistas. Deixou o comando do Taubaté na terceira colocação da Superliga Masculina, com 37 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro

Com a saída de Castellani, o supervisor Ricardo Navajas assumiu interinamente o comando da equipe. Em seu dirigindo até aqui, a equipe em três compromissos:

Vitórias diante do Vôlei UM Itapetininga e SESC-RJ , ambos por 3X2 e  derrota de ontem, para  o Sesi 3X1.

A direção do Vôlei taubateano ainda não confirmou se no próximo compromisso marcado para o dia 28, contra o Vôlei Ribeirão, a equipe será dirigida pelo atual técnico Ricardo Navajas ou pelo novo treinador contratado, Renan Dal Zotto.

Renan continua vinculado ao comando da Seleção Brasileira de Vôlei e dirigirá a equipe taubateana simultaneamente.

Entrevista coletiva Renan Dal Zotto
Data: 25/02/2019 (segunda-feira)
Horário: 16h00
Local: Gran Continental Hotel (R. Dr. Emílio Winther, 1390 – Jardim das Nações, Taubaté-SP)

 TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ DIRIGIU SIMULTANEAMENTE EQUIPE DE TAUBATÉ

Não é a primeira vez que um técnico da Seleção Brasileira dirige simultaneamente uma equipe de Taubaté.

No ano de 1961, Aymoré Moreira estava no E. C. Taubaté, inclusive acompanhou a equipe em uma excursão e fevereiro, pelo Estado de Minas Gerais. Seu contrato venceria em março. No entanto, em janeiro o treinador da Seleção Brasileira, Vicente Feola, deixou o comando para aceitar uma proposta irrecusável para dirigir  o Boca Juniors da Argentina. A antiga CBD – Confederação Brasileira de Futebol, convocou Aymoré Moreira para uma reunião com Paulo Machado de Carvalho, vice presidente da CBF com objetivo de propor seu  nome para substituir Vicente Feola. Outros nomes foram lembrado como Lula que estava no Santos F.C., Flávio Costa, Zezé Moreira. De janeiro a abril Aymoré dividia seu trabalho entre dirigir o time do E. C. Taubaté e reuniões na CBF. A partir de abril passou a preparar a equipe canarinha para a disputa do campeonato mundial de 1962 no Chile, mas antes para a disputa  da Taça Oswaldo Cruz em Assuncion no Paraguai e vários amistosos.

Nos intervalos dos preparativos do selecionado, Aymoré voltava à Taubaté para dirigiu a equipe do Vale. Na sua ausência, Joaquim Loureiro comandava o E. C. Taubaté. Em junho, com o inicio do campeonato paulista, Aymoré esteve com mais frequência no comando da equipe permanecendo até novembro. Nas ultimas rodadas do campeonato, o treinador se afastou de Taubaté para  observar o selecionado da Rússia  que realizava excursão na América do Sul, retornando no final de dezembro para o Vale do Paraíba.

Aymore na seleção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s