Apresentado nesta tarde,  Renan Dal Zotto o novo técnico do Vôlei Taubaté

O novo técnico, contratado até o final da Superliga de 2019/2020 não vê dificuldades em conciliar agenda da Seleção Brasileira com o Vôlei Taubaté e promete estar em quadra dirigindo na quinta-feira.

DSCN0480

O técnico da Seleção Brasileira e do Vôlei Taubaté, Renan Dal Zotto, durante a apresentação oficial – foto: Moacir dos Santos/moataubate.com

Com a presença do Prefeito Ortiz Junior, o novo treinador da equipe de Vôlei Taubaté, Renan Dal Zotto foi apresentado na tarde desta segunda-feira (25).

Como programado, na apresentação oficial, Renan concedeu entrevista coletiva a toda a imprensa presente, abordando vários assuntos importantes para a realização de seu trabalho, deixando claro que tem como conciliar os trabalhos na Seleção Brasileira e em Taubaté.

Renan enalteceu também o projeto inovador de Taubaté para o vôlei que não é refém de nenhuma marca e na opinião do treinador trata-se de um modelo a ser mostrado e apresentado em outras praças pelo sucesso que já alcançou.

Perguntado como conciliar os trabalhos como técnico da Seleção Brasileira e do Vôlei Taubaté, Renan comentou: Há uma tendencia mundial dos treinadores não serem exclusivos, assim como o Bernardo e o Zé Roberto e outros em outros países, São três ou quatro que são exclusivos. Sei que será um ano longo e tenso, mas o final será gratificante. Tudo depende claro de se ter uma estrutura bem aceitada, tanto no clube como na Seleção, como já fazia o Bernardinho e o Zé Roberto, então não vejo  problema algum o importante é ter sempre o discernimento no momento que está no clube foco no clube, no momento que está na seleção brasileira o foco é a seleção brasileira. Isso está bem claro na minha cabeça e estou realmente muito feliz de estar aqui.

Sobre quando terá o inicio dos trabalhos na direção da equipe taubateana, Renan respondeu

Cheguei hoje de Florianópolis,e a partir de hoje eu já assumo o comando da comissão técnica.

Falou também o que é necessário para que a equipe volte a ter estabilidade em quadra.

O elenco da equipe é um elenco muito qualificado, haja visto que temos vários jogadores selecionáveis, outros que já passaram por seleção brasileira e alguns jovens também muito interessante.É um elenco muito bom, Eu tenho uma administração muito grande pelo Daniel Castellani, amigo pessoal, um cara que por onde passou sempre deixou  um rastro muito bom,  uma pessoal muito boa um profissional muito competente  que tem uma certa filosofia de trabalho. Talvez não conseguiu traduzir isso em resultados  visíveis,  em resultados técnicos  se olhar para trás essa acho que foi a quarta derrota  e o time está entre os quatro melhores, está em terceiro  em uma competição muito equilibrada, então se olhar só em resultados são resultados importantes  que conseguiu ganhando jogos de clube importantes talvez oscilando um pouco. Temos que tentar entender o que  o que aconteceu para ocasionar essas oscilações. Importante deixar claro que aqui  ninguém veio aqui para  fazer milagre, a gente intende que  o esporte assim como na vida  de um profissional qualquer  o trabalho é de construção dia a dia  a gente vê esses milagres muitas vezes acontecendo no futebol  troca de técnico e dá certo mas é por um período muito pequeno. Eu acredito no trabalho, planejamento  e até apor isso que provocou  assumir imediatamente  esse grande desafio  porque nó temos um  tempo hábil para chegar no play off, temos um tempo bom com essa parada de carnaval  porque nós vamos assistir o carnaval  treinando  claro que vai ter o sábado e domingo normal  mas vamos treinar e trabalhar muito pra ajustar da melhor maneira possível e encontrar o melhor padrão que eu entendo que é favorável com  essas peças que nós temos. A coisa mais importante agora  é tentar tirar o melhor de cada um alegria de cada  um de estar dentro de quadra e principalmente defendendo um projeto tão importante como esse de Taubaté.

Com relação a Comissão Técnica, respondeu

vou trazer já começa hoje mais um preparador físico Renato Bacchi e um auxiliar técnico, Mauricio Thomas , um cara que já trabalhou comigo em outras oportunidades, ele foi técnico também da seleção brasileira juvenil feminina, e acabou  sendo convidado pelo zé roberto para reassumir a seleção brasileira juvenil feminina e ele declinou o convite, tamanha a motivação de vir pra cá, nesse projeto tão bacana.  ele abriu mão da seleção brasileira juvenil porque ele vai ficar aqui tempo integral  vai ser o meu braço direito  é um profissional que já tinha trabalhado com ele  em outros projetos , um cara que no ano passado trabalhou na turquia  como auxiliar técnico, , ele tem essa visão de gestor de  técnico e de  auxiliar técnico. isso vai ser muito importante  para mim, principalmente no período que eu não estiver aqui. a gente intende que  precisamos ter uma engrenagem  bastante azeitada com bons  profissionais  para dar cobertura no momento de ausência, não podemos deixar que um vácuo temos que dar continuidade com bons profissionais  porque a gente acredita que se queremos chegar  realmente no patamar de excelência,  isso é um trabalho de construção no dia  a  dia. no dia em que a gente não estiver aqui, o trabalho tem que continuar no mais alto nível todos os dias de trabalho.

Em março, mês que está prevista a final da Superliga, Renan estava previsto ir à Itália para para acompanhar a final do campeonato italiano. Foi também perguntado ao técnico como conciliar isso?

 Já comecei a planejar tudo isso com muito cuidado, eu já estava agendado inclusive de ir ao playoff italiano, mas não vou, porque nesse momento  estou aqui e meu foco vai ser aqui. Quem vai é o Renato Bacchi  meu preparador físico  porque ele precisa ver o trabalho físico  que está sendo  desenvolvido com o Bruninho,  ver também o leal como ele está  com que tipo de motivação ele está, para uma possível convocação, então eu não vou para a It-alia  vai o Renato Bacchi e a seleção brasileira se apresenta em final de abril, a programação continua normal como foi o ano passado, e no ano retrasado, ou seja, as equipes que  começam  a sair das quarta de final e semifinal, a gente começa  a chamar como  convidados os mais jovens para começar  esse período em Saquarema  não convocado, mas  como convidados  principalmente os jogadores mais jovens para ter contato com essa  garotada sempre pensando em uma renovação. A convocação acontece dois dias depois da final da última partida da Superliga e eu gostaria muito de estar presente  até o ultimo dia  dessa competição representando Taubaté. Então nesse primeiro momento, começa os meus auxiliares e com o Marcelo Bacchi está tudo acertado com ele,  acaba o campeonato dele na Polônia e ele começa os trabalhos com  essa garotada mais jovem e depois eu me reapresento  e reiniciamos os trabalhos para a Liga das Nações.

Com relação a torcida taubateana Renan também comentou

A  torcida aqui realmente chama a atenção. Incrível, todo jogo é jogo bom , independente se o Taubaté está jogando com o décimo classificado  ou contra o líder a torcida sempre está lá prestigiando, cantando, isso  é muito bacana isso é sonho de consumo para qualquer atleta  estar vivendo esse  momento dentro de quadra com a torcida  jogando junto prestigiando, isso é um ponto muito forte e vai ajudar com certeza nessa reta final da competição. Eu estou muito empolgado, muito motivado  para dar já o primeiro treinamento,  com o contato com os atletas e antes de começar  a atividades quero conversar bastante com eles entender o que está passando na  cabeça deles  e tirar o máximo deles, seja, fisicamente, tecnicamente, taticamente ou emocionalmente A gente começa a ter chance de chegar em uma reta final forte se a gente conseguir extrair deles o máximo todos os dias , porque o resultado de um jogo é o reconhecimento do que você faz todos os dias, nada mais do que isso então tem que começar hoje com todos dando o máximo o tempo todo se é essa a vontade de todos de chegar forte na reta final da competição.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s