McLaren foca no setor ofensivo

Depois de organizar o setor defensivo agora quer acertar o ataque

IMG_7804

Hoje após o encerramento do treino na parte da manhã, o treinador Paulinho McLaren conversou com o bolg moataubate.com e explanou sua ideia na direção do comando da equipe em busca das vitórias.

Sobre a melhora da equipe no setor defensivo e a falta de ofensividade no ultimo jogo, o treinador comentou: 

Vendo o ultimo jogo contra a Portuguesa, antes da minha estreia, tive o cuidado, a preocupação de ter uma melhor organização defensiva, lógico que o time não é só isso mas a partir de uma melhor organização defensiva, você tem uma transação para uma organização ofensiva. Nós conseguimos esse primeiro passo agora, a transição entre as duas organizações (defensiva e ofensiva) é que a gente precisa estruturar, tanto  para se defender, como para atacar. Vi que a equipe quando perdia a bola, se organizava rápido e a gente não teve  uma transição ofensiva boa, mas isso é questão desse  próprio período e adaptação de alguns jogadores. No trabalho do dia a dia eu tenho que levar a campo aquele que respondeu melhor, faltou um pouco de alguns, principalmente na ofensividade, mas eu já esperava também.  Agora é ter tranquilidade. A gente tem um jogo importantíssimo em casa, a partir dele temos que começar a fazer o resultado e começar a pensar lá em cima, porque o campeonato  está em aberto.

Com três jogos em casa e vários confrontos diretos que a tabela prevê,  perguntado sobre a  possibilidade de buscar uma vaga no G8, Paulinho McLaren comentou:

Essa é a ideia, temos uma semana cheia, foi um primeiro impacto da apresentação você não consegue extrair tudo de todos e nem conversar com todo mundo, mas esta será uma semana que eu me aproximo mais, os jogadores estão mais a vontade comigo, já percebi isso na  viagem, no próprio dia do jogo,  na concentração e daí sim, a  ideia do nosso modelo de jogo e nossa estratégia,  como a gente vai trabalhar, ela pode ser aumentada e olhar a tabela como uma final já no domingo, sem prognóstico de, a depois disso ou depois daquilo,  primeiro o dia a dia, adaptar os jogadores ao modelo de jogo. A gente já teve uma consistência maior defensiva  e daí melhorar a parte ofensiva que é o grande significado  de todo o trabalho  para essa partida de domingo. Buscando  jogo a jogo, contando, especialmente, com o apoio de nosso torcedor que é vital para essa partida de domingo.

Os atletas voltam a treinar nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), quando está programado o treino coletivo onde McLaren definirá a equipe que irá para o jogo contra o Nacional no domingo pela manhã.

Eliventon participou normalmente do treino desta manhã e poderá ser uma grande opção para o treinador.

Classificação

O E. C. Taubaté está na 12ª colocação na tabela de classificação com 11 pontos, a dois pontos da zona de classificação.

1º Água Santa, 25,  2º XV de Piracicaba 23, 3º Portuguesa Santista 20, 4º Juventus 19, 5º Rio Claro 18, 6º Internacional 17, 7º Votuporanga 15, 8º Linense, 13, 9º Santo André 13,  10º Nacional 12, 11º Atibaia 12, 12º  E. C. Taubaté 11, 13º Portuguesa Desportos 11, 14º  Sertãozinho 10, 15º Penapolense 7, 16º São Bernardo 6.

Jogos do E. C. Taubaté

E. C. Taubaté x Nacional
E. C. Taubaté x Portuguesa Santista
Água Santa x E. C. Taubaté
E. C. Taubaté x  Inter de Limeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s