E. C. Taubaté vence o Água Santa e caminha para a classificação

O E. C. Taubaté venceu o Agua Santa na tarde deste sábado por 1 a 0 e continua garantindo vaga no G8.

lance do gol

Elivelton marca e recebe abraços de todos – foto – Caique Toledo/EC Taubaté

O Burrão foi à Diadema com objetivo de trazer 3 pontos e conseguiu. Em uma partida onde o Taubaté encontrou muita dificuldade, uma vez que enfrentava uma equipe invicta em seu estádio. Além disso só a vitória manteria as chacnes do Taubaté continuar lutando por uma das vagas para a próxima fase.

E a vitória veio com gol de Elivelton aos 2 minutos da etapa final.

O jogo começou com a equipe da casa jogando no ataque em busca do gol, trazendo muita dificuldade ao Taubaté, que se matinha  fechado em seu setor defensivo, mas contando com uma tarde inspirada do goleiro Rafael Roballo que operou pelo menos duas defesas milagrosas durante o jogo.

Apesar da pressão do time da casa, na etapa inicial poucas foram as chances reais de gol no primeiro tempo, como aos 25 minutos, após curta cobrança de escanteio, Dada cruzou,  Lombarde de cabeça no canto baixo direito de Roballo que tocou para escanteio.

O Taubaté respondeu aos 34 minutos em jogada rápida pela esquerda com Erik, que achou Juninho livre pelo meio. Juninho se livrou do zagueiro,  dando um tapa na bola para dentro da área, mas o goleiro, antecipando, saiu e travou a jogada no momento em que Junhinho se preparava para definir.

Aos 41 minutos, Luan finalizou de fora da área com perigo, a bola saiu a direita da trave de Roballo.

Para a segunda etapa a equipe da casa voltou mais ofensiva mas foi o Taubaté que soube aproveitar para abrir o marcador aos 2 minutos.

Caio Mancha roubou uma bola no meio campo, tocou para Juninho que penetrava pela esquerda, Juninho prende e na passagem de Tarracha ele toca, Tarracha cruza encontrando Elivelton penetrando pela direita que finalizou com vontade, abrindo o placar.

lance com Caio Mancha

No lance do gol, o incansável Caio Mancha roubou uma bola no meio campo e inciou a jogada de ataque pela esquerda – Caique Toledo/EC Taubaté

Depois do gol, o Água Santa, passou a pressionar a equipe do Taubaté, conquistando vários escanteios, fruto do bom posicionamento da defesa taubateana.

Aos 11 minutos, depois de duas cobranças consecutivas  de escaneio, a bola sobrou na entrada da área para Rodrigo San que finalizou certeiro, Roballo fez milagre defendendo para escanteio, quando a bola tinha endereço certo.

Aos 13, Serginho chutou forte para fora, a bola saiu próxima da trave direita.

Aos 14 minuto novamente Robalo evita o gol do Genilson que finalizou forte para grande defesa do goleiro.aos 20 e 24 minutos, Everton e Dada com novas chances mas o goleiro Rafael Roballo estava lá para segurar a bola.

Aos 45 outra grande chance com Bruno Recife que chutou para  fora.

No ultimo minuto de jogo, já nos acréscimos,  o Água Santa vai para o ataque e estica uma bola pela direita dentro da área. E lá estava Rafael Roballo para fazer a defesa no chão segundos antes da chegada do atacante.

Fim de jogo e uma vitória importantíssima que ratifica a condição do E. C. Taubaté em conquistar uma das vagas do G8 e continuar sonhando com o acesso.

lance ...

Ficha Técnica

14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

23/03/2019 – 15h00 –  Estádio Distrital do Inamar em Diadema

Água Santa 0 X 1 E. C. Taubaté

E. C. Água Santa: Rafael; Genilson, Rodrigo Sam, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Everton (Danilo Lopes) e Diogo Marzagão (Celsinho); Luan Dias, Dadá e Alvinho (Kaique). Técnico: Márcio Ribeiro

E. C. Taubaté: Rafael Roballo; Cesinha, Jean, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton, Erik (Lima) e Claudinho (Jeffinho); Juninho e Caio Mancha. Técnico: Paulinho McLaren

Gol: Elivelton, aos 2’ do segundo tempo.

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano –  Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Ricardo Luis Buzzi

Cartão amarelo:  Claudinho (T) e Rafael Roballo (T).

 Definição objetivo do treinador Paulinho McLaren após a conquista da vitória: “ O segredo da vitória de hoje foi a entrada de todos”.

O goleiro Rafael Roballo que fechou o gol taubateano garantindo a vitória após o jogo em entrevista concedida ao repórter Rogério Veloso, da Rádio Cacique comentou: “Agradeceu a Deus, por estar aqui no Taubate onde voltei a sentir vontade de jogar. Vitoria nos coloca em uma situação interessante no campeonato. Agradeço a torcida que aqui esteve de novo. Hoje mostramos a força e particularmente, foi a partida que eu precisava fazer”.

O presidente Gilsinho também comentou ao repórter: Parabéns pela entrega de todos. Nós passamos por um momento difícil com muitas criticas. Estou emocionado com a partida, que foi muito difícil. Perder faz parte, mas o que tem que ter é a entrega, como hoje. É isso que a gente cobrava desse grupo que agora deu a resposta”

Com a vitória, o E. C. Taubaté soma agora 18 pontos e apesar de não ter encerrada a 14ª rodada, que vai acontecer somente amanhã, domingo, o Burrão está na 6ª colocação.

Mesmo que os demais resultados dos jogos que ainda irão acontecer, não seja favorável ao Taubaté, o Burrão terminará no mínimo, em 8º lugar definindo sua classificação no próximo sábado no Joaquinzão, quando receberá a Inter de Limeira, 7ª colocada, mas ainda jogará neste sábado contra a Linense.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s