Taubaté vence o jogo emocionante no tie break
No primeiro jogo válido pela quartas de final da Superliga Masculina, a equipe taubateana dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto venceu o difícil jogo contra o Renata Campinas pelo placar de 3 a 2, parciais de 25 a 14, 25 a 17, 25 a 27, 21 a 25 e 15 a 12.
Agora o Volei Taubaté irá buscar a vaga para a próxima fase, jogando nesta quarta-feira (27), às 19h00, no Ginásio do Taquaral em Campinas. Uma nova vitória garante a vaga taubateana nas semifinais. Em caso de vitoria do Campinas, um terceiro jogo será realizdo no Ginásio do Abaeté.
O JOGO
O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time com a formação inicial contando com Rapha, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.
O primeiro set começou extremamente equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e apostando nas bolas com seus ponteiros. Pelo lado do Vôlei Renata Campinas, o saque forçado entrou bem e complicou bastante a recepção taubateana, forçado mais erros. Os visitantes chegaram a liderar o placar nos primeiros momentos do set, mas logo o Taubaté retomou o controle da partida. Com boas atuações de ataque do ponteiro Lucarelli e dos centrais Lucão e Otávio, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem de quatro pontos. A partir daí, também com boa atuação do ponteiro Douglas Souza no saque, os taubateanos ampliaram a vantagem e não encontraram dificuldades em fechar o set em 25 a 14, em 21 minutos jogados.
O segundo set começou com o Taubaté embalado e sacando muito bem. Variando o serviço entre o forçado e o saque tático, o time da casa impôs muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata Campinas, forçando erros do adversário e facilitando a atuação do bloqueio. Novamente com ótima atuação dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, a equipe do Taubaté manteve o padrão de jogo bem acima do adversário e venceu o set por 25 a 17, em 25 minutos.
O terceiro set começou com o Vôlei Renata Campinas em busca da reação, sacando forçado e contando com mais erros por parte dos taubateanos. Com menos efetividade no saque, a EMS Taubaté Funvic não repetiu as boas atuações dos dois primeiros sets e viu os visitantes abrirem vantagem. O Taubaté esboçou uma reação e equilibrou as ações na reta final do set, mas não foi suficiente e o Vôlei Renata fechou em 27 a 25, em 33 minutos.
O quarto set teve começo equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. O Taubaté teve um início de set com bom aproveitamento no saque, enquanto o Vôlei Renata voltou a ter seus atacantes como protagonistas. Os taubateanos chegaram a abrir boa vantagem,
mas após muita discussão por conta de uma marcação da arbitragem, o jogo virou. O Vôlei Renata cresceu e passou a ditar as ações, passando à frente e abrindo boa vantagem. O Taubaté tentou a reação na reta final do set, mas o Vôlei Renata fechou em 25 a 21, em 32 minutos, empatando a partida e forçando a disputa do tie-break.
No quinto e decisivo set, o equilíbrio continuou sendo a tônica do confronto. O Vôlei Renata passou a variar bem o saque, complicando a recepção taubateana. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a força veio do saque forçado e da boa atuação dos centrais Otávio e Lucão. O oposto Vissotto também foi bastante acionado e virou bolas importantes. Com apoio da galera, o Taubaté foi melhor e fechou o tie-break em 15 a 12, e o jogo em 3 sets a 2, em 2h25 de jogo.
Após a vitória, o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra: “Foi uma vitória importante, nós precisávamos desse resultado positivo em casa, mesmo sabendo que seria um jogo extremamente difícil. O Campinas é um time muito competitivo, muito bem treinado já há alguns anos. Então começamos os dois primeiros sets muito bens, quase que impecáveis, com placares dilatados, que não refletem o que realmente é o jogo entre Taubaté e Campinas. O terceiro, quarto e quinto sets sim, esse é o jogo que nós temos que esperar que vai acontecer na quarta-feira em Campinas. Apesar de termos tidos momentos de muitos erros, como no terceiro set, a avaliação e já falando da expectativa para o próximo jogo, é que superamos as dificuldades e vencemos. Agora é partir para mais um jogo muito difícil na casa deles”, comentou.
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana, com 18 pontos anotados.
O maior pontuador do jogo foi o oposto Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.
o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra. CONFIRA
Quartas de Final
Jogo 1: 23/03/2019, 11h30 – EMS Taubaté Funvic 3×2 Vôlei Renata Campinas (SP)
Jogo 2: 27/03/2019, 19h00 – Vôlei Renata Campinas (SP) x EMS Taubaté Funvic
Jogo 3 (se necessário): 29/03/2019, 19h00 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
fotos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
fonte Assessoria de Imprensa Volei Taubaté