Equipe taubateana tem a missão de vencer o Água Santa por um placar elástico
Após a realização da primeira rodada da fase das quartas de final, E. C. Taubaté e Santo André perderam jogando em casa, e agora buscam recuperação na casa do adversário.
A missão quase impossível é do Taubaté que foi goleado pelo Água Santa no Joaquinzão, 5 a 0, em jogo realizado na ultima quarta-feira (3). No mesmo dia, Santo André foi derrotado pelo Rio Claro 1 a 0 .
No s jogos do dia seguinte,XV de Piracicaba venceu o Juventus 1 a 0 e a Inter bateu a Portuguesa Santista 2 a 0.
O Taubaté
No dia seguinte da goleada, os atletas taubateanos se apresentaram ao técnico Paulinho McLaren. A conversa foi longa seguida de treinamento no Joaquinzão.
Tentando entender os motivos que levaram a equipe se tornar pressa fácil para o Água Santa, Paulinho McLaren comentou:
“Foi o dia que deu tudo certo para um lado e errado para o outro. Eles foram cirúrgicos nos nossos erros. O segundo gol nos desestabilizou”, afirmou o comandante taubateano nesta quinta. O resultado adiantou bem a classificação do Água Santa. Por mais que seja difícil, você tem que enterrar o resultado e essa nossa última apresentação tem que ser fruto do que nós fizemos antes. Tudo tem que ser enterrado e estamos vivos. É importante que a gente levante a cabeça e termine com uma apresentação digna”, ressalta o treinador. Nós temos que pensar, acima de tudo, no profissionalismo que é exigido nesta hora”, finalizou o treinador.
O jogo de volta será neste sábado (6) às 15 horas no Estadio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes em Diadema. Para seguir na busca do acesso, o Taubaté terá que vencer o Água Santa por uma diferença de 6 gols. A vaga poderá ser decidida nas cobranças de penalidades caso a diferença de gols seja de 5. Qualquer outro resultado tira definitivamente o Taubaté do campeonato desta temporada.
Dois desfalques são certos na equipe do MacLaren. O atacante Caio Mancha que sem contundiu ainda no primeiro tempo da partida de ida e o lateral Tarracha que também sentiu e não atuará no jogo de volta. Por ouro lado, o zagueiro Ferron que no ultimo jogo esteve relacionado no banco de suplentes, poderá reaparecer na zaga.
Assim a equipe que inicia o jogo deverá ser: Rafael Roballo; Jean, Cesinha (Ferron), Henrique e Alex Barros; Moradei, Elivelton, Erik e Claudinho; Juninho e Caio Mancha – Técnico: Paulinho MacLaren
Jogos de volta
Dia 06 de abril – sábado
Água Santa X E. C. Taubaté – 15;00 HORAS – Estadio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes – Diadema
Rio Claro X Santo André 20:30 horas – Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho – Rio Claro
Dia 07 de abril – domingo
Juventus X XV de Piracicaba – 10:00 horas – Estádio Conde Rodolfo Crespi – São Paulo
Portuguesa Santista X Inter de Limeira – 19:;00 horas – Estádio Ulrico Mursa – Santos
Todas partidas terão transmissão ao vivo pelo SporTV.
fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté