EMS Taubaté Funvic vence o Cruzeiro e larga na frente na semifinal da Superliga Masculina

Em noite inspirada de Lucarelli, equipe taubateana da show e faz 1 a 0 na série melhor de cinco e já mira segundo jogo em casa na próxima terça-feira

IMG_4656

Nico Uriarte e Otávio em mais um bloqueio taubateano – foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté

Jogando na noite deste sábado, 06/04, a EMS Taubaté Funvic deu um passo importante na ambição de chegar à final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os taubateanos venceram o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 30×28, 25×19, 22×25 e 26×24), fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco das semifinais da competição.

Com o resultado, o Taubaté também quebra uma sequência de cinco jogos sem vencer o Sada Cruzeiro – contando jogos ainda da edição passada da Superliga Cimed.

IMG_4661

O líbero: Thales Hoss em mais uma intervenção na vitória conta o Cruzeiro – foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté 

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o Sada Cruzeiro impondo muita pressão no saque e também com boa atuação no bloqueio. O time mineiro chegou a abrir 7 pontos de vantagem. A EMS Taubaté Funvic reagiu, passando a ser mais efetiva no saque e na defesa, diminuindo a diferença no placar. O Sada Cruzeiro seguiu na dianteira com boa atuação da recepção e bom aproveitamento dos contra-ataques. O Taubaté não se entregou, buscou a reação e equilibrou as ações na reta final do set. Ponto a ponto, os times lutaram por 36 minutos, até a EMS Taubaté Funvic fechar com um ponto de saque do oposto Vissotto em 30 a 28.

O segundo set começou com as duas equipes forçando bastante o saque, o que resultou em muitos erros dos dois lados. Aos poucos o time taubateano encaixou o saque e passou a ditar o ritmo do set. Com mais efetividade no passe e nos ataques, a EMS Taubaté Funvic abriu vantagem e se manteve no controle da partida. Os visitantes fecharam com um bloqueio de Vissotto, fazendo 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set começou com o Sada Cruzeiro sacando muito e abrindo incríveis 6 a 0. A EMS Taubaté Funvic reagiu e voltou para o jogo, também com bom aproveitamento no saque. O set seguiu bem equilibrado, mas com o Sada Cruzeiro sempre à frente, mantendo o bom aproveitamento no serviço e nos contra-ataques. Contando com mais erros por parte do Taubaté, o Sada fechou em 25 a 22, em 29 minutos jogados.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes variando bem o saque. A EMS Taubaté Funvic seguiu apostando nas bolas com os ponteiros, com destaque para a atuação de Lucarelli. O Sada Cruzeiro chegou a ter um set point, mas com boa passagem do ponteiro Douglas Souza no saque, o Taubaté empatou e conseguiu vencer o set com o um bloqueio de Leandro Vissotto, fechando em 26 a 24, vencendo a partida por 3 a 1 em um total de 2h15 de jogo.

IMG_4618

Lucarelli o melhor do jogo – foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté

O ponteiro Lucarelli foi o melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos anotados.

Ele analisou a ótima atuação taubateana: “Sabíamos que ia ser um jogo duro. O Sada tem um time muito bom e nunca será fácil contra eles. Nossa equipe como um todo jogou bem demais. Nós suportamos bem a pressão do saque deles, e isso foi um ponto importante para nós. Jogos de semifinal são como um jogo de xadrez. O que você puder neutralizar das qualidades do adversário, melhor. Em alguns momentos conseguimos fazer isso, a nossa pressão no saque sobre eles também ajudou a tirar o passe da mão do levantador deles.”, comentou.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, 09/04, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda partida da série melhor de cinco.

Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 1 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro (MG) 1×3 EMS Taubaté Funvic
Data: 06/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 – Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Superliga Cimed Masculina der Vôlei 2018/2019

Semifinais
Jogo 1: 06/04/2019, 21h30 – Sada Cruzeiro (MG) 1×3 EMS Taubaté Funvic
Jogo 2: 09/04/2019, 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Jogo 3: 13/04/2019, 21h30 –  Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
Jogo 4 (se necessário): 16/04/2019, 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Jogo 5 (se necessário): 20/04/2019, 19h30 – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando e Rodrigo Leandro.
Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos.
Opostos: Leandro Vissotto e Abouba.
Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza.
Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand
———————————-
Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Assistente Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Preparador Físico: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque

 fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s