Taubaté e Sesi jogaram uma partida cada em suas casas e as demais em Suzano
A final, da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 será entre Taubaté e Sesi. Os finalistas garantiram classificação para a final após fecharem a série de melhor de cinco jogos, em 3 a 0.
O Taubaté desbancou a forte equipe do Cruzeiro no terceiro jogo, jogando em Contagem 3 a 2 Placar dos jogos, parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12. O Sesi passou pelo Sesc RJ com triplo 25/21.
A FINAL
Após acordo fechado entre os finalistas, a fase final será disputada no sistema de play-off melhor de 5 (cinco) jogos, ou seja vencedoras de 3 partidas.
O Vôlei Taubaté mandará o segundo jogo na Arena Abaeté, no próximo dia 27, enquanto que o Sesi mandará primeiro jogo dia 23 no Ginásio da Vila Leopoldona, por ter realizado melhor campanha.
As demais partidas serão disputada na cidade de Suzano, em Arena recém construída para receber publico acima de 5 mil torcedores, visto que o regulamento prevê a capacidade do ginásio para os 3 (três) últimos jogos da final (3º, 4º e 5º), no mínimo, 5.000 lugares.
A CBV deve oficializar nesta segunda-feira (15) datas e horários das partidas.
Taubaté pensava em optar pela escolha do ginásio localizado em Aparecida, no entanto, nesse no período dos jogos finais haverá convenção de bispos no ginásio. Taubaté e Sesi acordaram em jogar em Suzano por ser o ginásio mais próximo para as duas equipes finalistas.

O novo Ginásio recém construído no município de Suzano – foto Divulgação