Em Saquarema, Renan inicia os trabalhos na Seleção

Renan ..

Renan Dal Zotto técnico da Seleção Brasileira de Vôlei inicia os trabalhos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema – (Foto: Divulgação)

Com um calendário cheio que se inicia no próximo dia 31 com a Liga das Nações, o técnico da Seleção Brasileia de Volei, Rena Dal Zotto, se apresento em Saquarema RJ, para iniciar os trabalhos no comando do selecionado.

A equipe brasileira já vinha trabalhando sob o comando dos assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, enquanto Renan, comandava a equipe de Vôlei de Taubaté na Superliga, onde foi campeão.

Renan sabe que além do apertado calendário, tem como objetivo maior a garantia da classificação para os Jogos Olímpicos de 2020.

“Independentemente da competição, o Brasil sempre entra como um dos favoritos. Temos que assumir essa posição e tentar vencer em todas as competições. Essa é a ideia sempre e é assim que tocamos o dia a dia. O espírito é estar entre os melhores e, por isso, os treinamentos acontecem diariamente muito fortes. A Liga das Nações é uma competição importante do calendário internacional, mas esse ano o nosso principal objetivo, claro, é a classificação olímpica. Teremos pela frente uma etapa bastante perigosa porque classifica somente uma seleção nessa fase, então, o foco vai estar total ali. Por isso, vamos valorizar, claro, a Liga das Nações, mas ela vai ser parte do treinamento para chegarmos na melhor condição possível ao Pré-Olímpico” comentou  Renan.

Além da Liga das Nações que terá inicio no dia 31 deste mês, de 9 à 11 de agosto vem o Pré-Olímpico na Bulgária, em seguida, o Campeonato Sul-Americano, de 11 a 15 de setembro, no Chile, encerrando a temporada com a Copa do Mundo, no Japão, de 1º a 15 de outubro.

O treinador realizará amistosos antes do inicio da Liga das Nações. Dois já estão confirmados, no Ginásio do Taquaral em Campinas, onde enfrentará a seleção do Canadá nos dias 22, às 22h00 e 24,às 21h30, com transmissão pela SporTV2.

Dos campeões da Superliga, foram chamados: os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o central Lucão e o líbero Thales. O central Otávio, titular do Taubaté na Superliga.

Douglas Souza e Lucão

Douglas Souza e Lucão estão entre convocados por Renan Dal Zotto — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Confira a lista completa dos convocados

Levantadores: Bruninho, William Arjona, Fernando Cachopa, Rapha, Thiaguinho e Carísio

Opostos: Wallace, Evandro, Alan, Renan Buiatti, Rafael Araújo e Lipe Roque

Centrais: Lucão, Maurício Souza, Flávio, Éder, Otávio, Isac e Matheus Bispo

Ponteiros: Lucarelli, Douglas Souza, Leal, Lucas Lóh, Maurício Borges, Rodriguinho, Kadu, Henrique Honorato

Líberos: Thales, Maique, Douglas

Novidade

A novidade foi a convocação do ponteiro cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal. Um dos destaques do Lube Civitanova, da Itália, Leal joga ao lado do levantador Bruninho, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s