Taubaté perde na estreia

Na estreia da Copa Paulista, o E. C. Taubaté foi derrotado pelo Nacional jogando no estádio Joaquim de Morais Filho, na manhã deste domingo(23).

O único gol da partida surgiu aos 40 segundos do segundo tempo, assinalado pelo meia Gabriel Mendes.

lance

O E. C. Taubaté, começou o jogo mostrando falta de entrosamento e com um ritmo lendo de jogo. Já o Nacional, procurou marcar a saída de bola do Taubaté e passou a dominar o jogo.

Mesmo mais ativo no jogo, o Nacional não mostrou perigo ao gol defendido por Rafael Dida, tendo sim  grande chance quando em um cruzamento pela direita, quase na linha de fundo, a bola tocou no travessão, e  Ynaiã tentou tirar, pela linha de fundo, a bola tocou no pé da trave e voltou para  Ynaiã que na segunda tentativa jogou pela linha de fundo. Assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Taubaté deu saída de bola e já foi ao ataque, mas a defesa visitante recuperou a bola e em rápido contra ataque, lançou mateus pela direita sem marcação, entrou na área e chutou para o gol. Rafael Dida fez defesa parcial e no rebote, Gabriel Mendes tocou para a rede.

Mais aplicado no segundo tempo, o Taubaté pressionou mais e criou algumas chances de empate, em dois cruzamentos com arremate de caabeça para fora, outro em cobrança de falta por Branquilo, o goleiro Felipe Lacerda fez ótima defesa e um outro lance, quando Elivelton penetrando pela direita, chutou forte para o gol mas a defesa conseguiu desviar antes que a bola entrasse. O Nacional procurou manter a bola e só tentava alguma oportunidade em contra ataque, tendo inclusive uma chance de ouro, quando a bola tocou na trave e não entrou.

Ao final a vitória do Nacional, enquanto pelo lado do E. C. Tauabté as lamentações eram várias pela falta de entrosamento.

Ma ao final do jogo, o diretor de futebol Carlito não viu assim e comentou:

“A gente  tem dois caminhos para falar dessa derrota. Primeiro você tem o discurso, é o primeiro jogo, mas o meu foi o que todos assistiu em campo. A gente viu um time extremamente moroso, um time que a gente cobrou bastante, você pode perder o jogo, isso faz parte do futebol mas você não pode perder o jogo do jeito que a gente perdeu, sem agredir o adversário. Praticamente o goleiro do adversário não tocou na bola, nosso time não foi agressivo, tocamos muito a bola, em compensação eles marcaram muito, jogaram em cima do nosso erro, e isso a gente vai ter que corrigir. A questão de ritmo de jogo dos atletas a gente entende, estamos no inicio de trabalho, mas  oque não pode acontecer é numa estreia, a equipe tem que mostrar um pouco mas,  ficou muito a desejar essa postura e é isso que me incomoda. O resto a gente vai encaixando dentro da competição, alguns  jogadores estão para estrear, alguns jogadores fora de ritmo, agora você não correr, você não mostrara  que você está colocando a camisa do Taubaté e você não honrar, isso não pode. Então não adianta cobrar, o Fabio isso, o Carlito aquilo não. Quem está  dentro das onze são os atletas eles vão ser cobrados. Já foram cobrados antes, o Fabio fez a preleção, explicou para eles, mostrou para eles que a gente já tinha tido o jogo com o Atibaia, a gente sabia, eu faço questão de acompanhar a preleção, a gente sabia como eles iam jogar com bolas longas, nas costas dos laterais, e a gente tomou um gol assim. Então não foi falta de aviso. Temos que saber que o futebol brasileiro tá muito  aquela coisa, sempre é o treinador, sempre isso ou aquilo, o atleta também tem que assumir a responsabilidade e pra jogar no Taubaté e pra gente estar nesse processo, jogar a copa paulista, de buscar o acesso na A2, muita coisa vai ter que mudar, o principal de tudo é a atitude, o resto a gente conserta, mas a atitude não, atitude está dentro do ser humano está dentro do profissional”, comentou o diretor de futebol Carlito.

Próximo compromisso do E. C. Taubaté na Copa Paulista será no dia 30 junho 15h, diante do  Corinthians no estádio José Liberatti em Osasco. No outro jogo do Grupo 3, o Juventus derrotou o Corinthians 2 a 1. Amanhã às 20h00 jogam Portuguesa Desportos e Desportivo Brasil encerrando a primeira rodada do Grupo 3.

FICHA TÉCNICA

Copa Paulista 2019

1ª Rodada – 1ª fase 23/06/2019

E. C. Taubaté 0 X 1 Nacional AC

Estádio Joaquim de Morais Filho

Gol: Gabriel Mendes (N) aos 42’ do segundo tempo.

E. C. TAUBATÉ: Rafael Dida, Ynaiã, Rafael Castro, Henrique e Diego; Alan Mota, Elivelton, Velicka (Elorhan) e Branquinho (Adriano), Marcos Nunes e Elton Morelato (Tatá) – Técnico: Fábio Gomes

NACIONAL AC: Felipe Lacerda, Danilo Negueba, Guilherme, Rodrigo San, Caio Mendes; Rogério Maranhão, Allan Cristian, Matheus Lu (Washington) e Gabriel Mendes; Denner (Felipe) e Éder Paulista (Tuíque) – Técnico: Ricardo Perpétua

Árbitro: Kleber Canto dos Santos – Auxiliares: Orlando Coelho Júnior e Paulo César Modesto – Quarto árbitro: Roderson Salvador

Cartões amarelos: Marcos Nunes (T); Rogério Maranhão, Allan Cristian e Rodrigo San (N)
Público: 620 pessoas – Renda: R$ 5.375,00
fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté

veja o gol da partida com imagens do bola Paulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s