E. C. Taubaté perde a segunda na Copa Paulista

A equipe criou pouco e acabou tomando o gol nos acréscimos

cd414fe0-4fa6-47ef-9e36-d4573b03e6a4

Pela segunda rodada da Copa Paulista, o E. C.  Taubaté conheceu mais uma derrota, ao ser batido pelo Corinthians B , 1 a 0 gol assinalado por Gabriel Dias aos 48 minutos no segundo tempo.

O E. C. Taubaté não mostrou evolução dentro de campo, em consideração a primeira partida  no Joaquinzão, quando foi derrotado pelo Nacional também 1 a 0.

“Os jogadores com mais qualidades tem que aparecer, mas os três, quatro jogadores de melhor qualidade estiveram abaixo do esperado” comentou o diretor de futebol Carlo Arini.

Etapa inicial sem muitas oportunidades, tendo o Corinthians duas finalizações de fora da área, na segunda, aos 33 minutos, obrigando o goleiro Dida a tocar por cima com perigo.
O Taubaté respondeu aos 37 minutos, quando Elivelton também da entrada da área finalizou para ao defesa do goleiro Felipe. E foi só em termos de oportunidades na etapa inicial.

Para o segundo tempo, o Taubaté voltou com Elorhan em lugar de Claudinho. Mas nos primeiros dez minutos, a partida continuou sem chances reais de gols, até que a partir dos 15 minutos o Corinthians passou a criar oportunidades, sempre em bolas alçadas na área, através de cobranças de faltas, dificultando a defensiva taubateana. Aos 16  minutos, Dogão tentou sair jogando perdeu o lance e em uma finalização perigosa, Hugo Borges obrigou a Rafael Dida praticar defesa milagrosa, tocando pela linha de fundo, por cima da trave. Na cobrança, a defesa tirou parcialmente e na sequencia a bola foi jogada pela esquerda do ataque do Corinthians com Eduardo Brito que cruzou rasteiro, Rafael Dida foi para defesa no chão e em disputa do lance com o atacante, sofreu falta,  tendo que deixa o gramado com um corte na cabeça, entrando em seu lugar Felipe.

Nos dez minutos sequentes, Felipe foi obrigado a praticar duas defesas difíceis, enquanto que o Taubaté se limitava em finalizar de fora da área com Elivelton e Elorhan.

Já nos acréscimo, o Corinthians recuperou a bola no meio campo, em uma bobeada da defesa, permitiu que a bola fosse lançada no meio da zaga, quando Reift entrou na área e serviu Gabriel Dias que entrava na área pela esquerda, livre de marcação e com o gol vazio tocou sem muita dificuldade para marcar o gol da vitoria.

A equipe taubateana reclamou de impedimento no lançe, mas o árbitro confirmou o gol corintiano.

Na sequencia da Copa Paulista o Taubaté joga duas partida no Joaquinzão, domingo (7) recebe o Juventus e no dia 14 o Desportivo Brasil, ambos os jogos às 10h00.

Ficha Técnica

Corinthians B 1 X 0 E. C. Taubaté

Estádio Prefeito José Libertti em Osasco

E. C. Taubaté: Rafael Dida (Felipe), Ynaiâ, Rafael Castro, Dogão e Ian; Elivelton, Velicka (Diego), Claudinho (Elorhan) e Branquinho; Marcos Nunes e Rodriguinho – Técnico: Ivan Izzo

Corinthians: Filipe, Henrique Luan, Eduardo Brito, Gabriel Dias e Luan; Warian, Matheus (Delamore), Kauê e Reift; Douglas (Fran) e Hugo Borges – Técnico: Marcelo Fernandes

Gol: Rafael Castro aos 48′ da etapa final

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano – Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leonardo José Rodolfo Brandini

Cartões amarelos: Henrique Luro (C), Douglas (C), Hugo Borges (C), Warian (C), Fran(C), Ian (T), Rafael Castro (T) e Ynaiã(T)

Cartão vermelho: Inaiã (T)

fotos: Caíque Toledo / EC Taubate

RESULTADO DA SEGUNDA RODADA DO GRUPO 3

CORINTHIANS 1 X 0 E. C. TAUBATÉ

DESPORTIVO BRASIL 1 X 2 JUVENTUS

NACIONAL 3 X 2 PORTUGUESA

 

PRÓXIMA RODADA

SÁB 06/07/2019  – 15H00 – ESTÁDIO ERNESTO ROCCO

DESPORTIVO BRASIL X NACIONAL

DOM 07/07/2019 – 10H00 –  JOAQUINZÃO

E. C. TAUBATÉ X JUVENTUS

DOM 07/07/2019 – 16H00 – CANINDÉ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s