A equipe criou pouco e acabou tomando o gol nos acréscimos
Pela segunda rodada da Copa Paulista, o E. C. Taubaté conheceu mais uma derrota, ao ser batido pelo Corinthians B , 1 a 0 gol assinalado por Gabriel Dias aos 48 minutos no segundo tempo.
O E. C. Taubaté não mostrou evolução dentro de campo, em consideração a primeira partida no Joaquinzão, quando foi derrotado pelo Nacional também 1 a 0.
“Os jogadores com mais qualidades tem que aparecer, mas os três, quatro jogadores de melhor qualidade estiveram abaixo do esperado” comentou o diretor de futebol Carlo Arini.
Etapa inicial sem muitas oportunidades, tendo o Corinthians duas finalizações de fora da área, na segunda, aos 33 minutos, obrigando o goleiro Dida a tocar por cima com perigo.
O Taubaté respondeu aos 37 minutos, quando Elivelton também da entrada da área finalizou para ao defesa do goleiro Felipe. E foi só em termos de oportunidades na etapa inicial.
Para o segundo tempo, o Taubaté voltou com Elorhan em lugar de Claudinho. Mas nos primeiros dez minutos, a partida continuou sem chances reais de gols, até que a partir dos 15 minutos o Corinthians passou a criar oportunidades, sempre em bolas alçadas na área, através de cobranças de faltas, dificultando a defensiva taubateana. Aos 16 minutos, Dogão tentou sair jogando perdeu o lance e em uma finalização perigosa, Hugo Borges obrigou a Rafael Dida praticar defesa milagrosa, tocando pela linha de fundo, por cima da trave. Na cobrança, a defesa tirou parcialmente e na sequencia a bola foi jogada pela esquerda do ataque do Corinthians com Eduardo Brito que cruzou rasteiro, Rafael Dida foi para defesa no chão e em disputa do lance com o atacante, sofreu falta, tendo que deixa o gramado com um corte na cabeça, entrando em seu lugar Felipe.
Nos dez minutos sequentes, Felipe foi obrigado a praticar duas defesas difíceis, enquanto que o Taubaté se limitava em finalizar de fora da área com Elivelton e Elorhan.
Já nos acréscimo, o Corinthians recuperou a bola no meio campo, em uma bobeada da defesa, permitiu que a bola fosse lançada no meio da zaga, quando Reift entrou na área e serviu Gabriel Dias que entrava na área pela esquerda, livre de marcação e com o gol vazio tocou sem muita dificuldade para marcar o gol da vitoria.
A equipe taubateana reclamou de impedimento no lançe, mas o árbitro confirmou o gol corintiano.
Na sequencia da Copa Paulista o Taubaté joga duas partida no Joaquinzão, domingo (7) recebe o Juventus e no dia 14 o Desportivo Brasil, ambos os jogos às 10h00.
Ficha Técnica
Corinthians B 1 X 0 E. C. Taubaté
Estádio Prefeito José Libertti em Osasco
E. C. Taubaté: Rafael Dida (Felipe), Ynaiâ, Rafael Castro, Dogão e Ian; Elivelton, Velicka (Diego), Claudinho (Elorhan) e Branquinho; Marcos Nunes e Rodriguinho – Técnico: Ivan Izzo
Corinthians: Filipe, Henrique Luan, Eduardo Brito, Gabriel Dias e Luan; Warian, Matheus (Delamore), Kauê e Reift; Douglas (Fran) e Hugo Borges – Técnico: Marcelo Fernandes
Gol: Rafael Castro aos 48′ da etapa final
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano – Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leonardo José Rodolfo Brandini
Cartões amarelos: Henrique Luro (C), Douglas (C), Hugo Borges (C), Warian (C), Fran(C), Ian (T), Rafael Castro (T) e Ynaiã(T)
Cartão vermelho: Inaiã (T)
fotos: Caíque Toledo / EC Taubate
RESULTADO DA SEGUNDA RODADA DO GRUPO 3
CORINTHIANS 1 X 0 E. C. TAUBATÉ
DESPORTIVO BRASIL 1 X 2 JUVENTUS
NACIONAL 3 X 2 PORTUGUESA
PRÓXIMA RODADA
SÁB 06/07/2019 – 15H00 – ESTÁDIO ERNESTO ROCCO
DESPORTIVO BRASIL X NACIONAL
DOM 07/07/2019 – 10H00 – JOAQUINZÃO
E. C. TAUBATÉ X JUVENTUS
DOM 07/07/2019 – 16H00 – CANINDÉ