E. C. Taubaté vence a Portuguesa e se aproxima do líder

image2 (11)

Fechando a 5ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista, o E. C.  Taubaté venceu, nesta noite(22)  a Portuguesa Desportos, 1 a 0 e garantiu a quarta colocação do Grupo 3 nesse encerramento do primeiro turno.

A partida que foi realizada no estádio José Liberatti, em Osasco foi fraca tecnicamente mas a equipe taubateana mostrou muita garra para segurar a Lusa que principalmente no segundo tempo teve praticamente total domínio da partida mas pecou nas finalizações.

 O gol da vitória foi marcado pro Branquinho cobrando penalidade aos 36 minutos do primeiro tempo.

A etapa inicial foi de futebol de baixo nível técnico e com poucas possibilidades de gol.

O Taubaté procurou ser ofensivo nos primeiro minutos, com a finalização de  Marcos Nunes pela esquerda,logo aos 8 minutos quando o goleiro fez defesa. No minuto seguinte, Ynaiã recebeu lançamento pela direita, entrou na área, mas no cruzamento que buscava Rodriguinho, a bola tocou na zaga que tirou o perigo.

A Portuguesa só criou chance de gol aos 25 minutos, quando de fora da área, Graxa finalizou, a bola desviou  enganado Rafael Dida. Caprichosamente a bola tocou na trave esquerda e saindo pela linha de fundo.

Aos 26 minutos,  Rodriguinho sentiu contusão e foi substituído por Vinicius.

Aos 36 minutos, a zaga da Lusa se atrapalhou e, dentro da área, ao tentar cavar uma falta, Hudson segurou a bola com as mãos, o árbitro acertadamente marcou pênalti. Branquinho com categoria deslocou o goleiro que caiu pela direita, com a bola no canto esquerdo, abrindo o marcador.

image1 (15)

Atletas comemoram o gol taubateano que deu a vitoria ao Burrão – foto: Caique Toledo/EC Taubaté

Para a segunda etapa a Portuguesa voltou com uma alteração entrado o estreante Thauan saindo Nana e passou a fazer pressão  marcou um gol aos 5 minutos, mas o atacante estava em impedimento assinalado pelo assistente e confirmado pelo árbitro.

A Portuguesa passou a fazer pressão  marcou um gol aos 5 minutos, mas o atacante Thauan estava em impedimento assinalado pelo assistente e confirmado pelo árbitro.

Outro perigo, Gerley arranca pela esquerda e cruza na área. A bola atravessa toda a extensão da área sem que  ninguém da Lusa conseguisse aproveitar o lance

O Taubaté não conseguia criar jogadas de ataque e passou a se defender das investidas da Lusa. Aos 15 minutos Ivan Izzo tirou  Alan Mota entrando Henrique.

A Portuguesa  tentou se aproveitar das cobranças de faltas próximas a área, cometida com frequência, pelos defensores taubateano, mas as finalizações não saíram com eficiência

Aos 32 minutos, aproveitando um cruzamento, Thauan de cabeça mandou a bola com perigo, saindo pela linha de fundo.

Aos 37, saiu o estreante Carlinhos, entrando Hugo.

Aos 39, Elivelton pela esquerda, cruzou para Vinicius na marca de pênalti, finalizou mas o goleiro milagrosamente tocou para escanteio.

Ao final os taubateanos comemoraram a primeira vitoria fora de seus domínios nesta Copa Paulista.

O E. C. Taubaté volta a campo no próximo sábado (27), enfrentando o Nacional no estádio Nicolau Alaion às 15:00 horas.

A Portuguesa visita o Desportivo Brasil em Porto Feliz, na sexta-feira (26), às 15:00 horas.

VEJA AQUI O GOL TAUBATEANO

Ficha Técnica:

22/07/2019 – 5ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista

Portuguesa Desportos 0 X 1 E. C. Taubaté

Estádio José Liberatti, em Osasco

Portuguesa Desportos: Rafael, Hudson, Henrique, Guilherme e Gerley; Jonatas, Graxa (Luiz Thiago), Igor e Josimar; Nairton (Thauan) e Maicom – Técnico: Zé Maria

E. C. Taubaté: Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego; Alan Mota (Henrique), Elivelton, e Branquinho; Marcos Nunes, Carlinhos (Hugo) e Rodriguinho (Vinicius Ferreira) -Técnico: Ivan Izzo

Gol:  Branquinho (T) aos 36′ o 1º tempo cobrando pênalti

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Ademilson Lopes da Silva Filho e Leonardo Tadeu Pedro. O quarto árbitro será Leônidas Sanches Ferreira.
Cartões amarelos: Graxa (P); Alan Mota, Carlinhos e Ynaiã (T)
Cartão vermelho: Preparador Físico (P)

CLASSIFICAÇÃO

CLASSI-1 cópia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s