Fechando a 5ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista, o E. C. Taubaté venceu, nesta noite(22) a Portuguesa Desportos, 1 a 0 e garantiu a quarta colocação do Grupo 3 nesse encerramento do primeiro turno.
A partida que foi realizada no estádio José Liberatti, em Osasco foi fraca tecnicamente mas a equipe taubateana mostrou muita garra para segurar a Lusa que principalmente no segundo tempo teve praticamente total domínio da partida mas pecou nas finalizações.
O gol da vitória foi marcado pro Branquinho cobrando penalidade aos 36 minutos do primeiro tempo.
A etapa inicial foi de futebol de baixo nível técnico e com poucas possibilidades de gol.
O Taubaté procurou ser ofensivo nos primeiro minutos, com a finalização de Marcos Nunes pela esquerda,logo aos 8 minutos quando o goleiro fez defesa. No minuto seguinte, Ynaiã recebeu lançamento pela direita, entrou na área, mas no cruzamento que buscava Rodriguinho, a bola tocou na zaga que tirou o perigo.
A Portuguesa só criou chance de gol aos 25 minutos, quando de fora da área, Graxa finalizou, a bola desviou enganado Rafael Dida. Caprichosamente a bola tocou na trave esquerda e saindo pela linha de fundo.
Aos 26 minutos, Rodriguinho sentiu contusão e foi substituído por Vinicius.
Aos 36 minutos, a zaga da Lusa se atrapalhou e, dentro da área, ao tentar cavar uma falta, Hudson segurou a bola com as mãos, o árbitro acertadamente marcou pênalti. Branquinho com categoria deslocou o goleiro que caiu pela direita, com a bola no canto esquerdo, abrindo o marcador.

Atletas comemoram o gol taubateano que deu a vitoria ao Burrão – foto: Caique Toledo/EC Taubaté
Para a segunda etapa a Portuguesa voltou com uma alteração entrado o estreante Thauan saindo Nana e passou a fazer pressão marcou um gol aos 5 minutos, mas o atacante estava em impedimento assinalado pelo assistente e confirmado pelo árbitro.
A Portuguesa passou a fazer pressão marcou um gol aos 5 minutos, mas o atacante Thauan estava em impedimento assinalado pelo assistente e confirmado pelo árbitro.
Outro perigo, Gerley arranca pela esquerda e cruza na área. A bola atravessa toda a extensão da área sem que ninguém da Lusa conseguisse aproveitar o lance
O Taubaté não conseguia criar jogadas de ataque e passou a se defender das investidas da Lusa. Aos 15 minutos Ivan Izzo tirou Alan Mota entrando Henrique.
A Portuguesa tentou se aproveitar das cobranças de faltas próximas a área, cometida com frequência, pelos defensores taubateano, mas as finalizações não saíram com eficiência
Aos 32 minutos, aproveitando um cruzamento, Thauan de cabeça mandou a bola com perigo, saindo pela linha de fundo.
Aos 37, saiu o estreante Carlinhos, entrando Hugo.
Aos 39, Elivelton pela esquerda, cruzou para Vinicius na marca de pênalti, finalizou mas o goleiro milagrosamente tocou para escanteio.
Ao final os taubateanos comemoraram a primeira vitoria fora de seus domínios nesta Copa Paulista.
O E. C. Taubaté volta a campo no próximo sábado (27), enfrentando o Nacional no estádio Nicolau Alaion às 15:00 horas.
A Portuguesa visita o Desportivo Brasil em Porto Feliz, na sexta-feira (26), às 15:00 horas.
Ficha Técnica:
22/07/2019 – 5ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista
Portuguesa Desportos 0 X 1 E. C. Taubaté
Estádio José Liberatti, em Osasco
Portuguesa Desportos: Rafael, Hudson, Henrique, Guilherme e Gerley; Jonatas, Graxa (Luiz Thiago), Igor e Josimar; Nairton (Thauan) e Maicom – Técnico: Zé Maria
E. C. Taubaté: Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego; Alan Mota (Henrique), Elivelton, e Branquinho; Marcos Nunes, Carlinhos (Hugo) e Rodriguinho (Vinicius Ferreira) -Técnico: Ivan Izzo
Gol: Branquinho (T) aos 36′ o 1º tempo cobrando pênalti
Cartão vermelho: Preparador Físico (P)
CLASSIFICAÇÃO
