Com elenco reduzido, Taubaté Vôlei treina para estreia no Campeonato Paulista

Depois de ter conquistado o titulo de campeão da Super Liga 2018/2019, os atletas do Taubaté Vôlei já estão de volta as treinamentos de olho no inicio do Campeonato Paulista, onde a equipe do  Vale do Paraíba é  pentacampeonato.

O primeiro compromisso será no dia 30 de agosto, enfrentando o São Bernardo no Ginásio do Abaeté.

Além do Campeonato Paulista, a equipe taubateana terá pela frente nessa temporada 2019/2020,  a Copa do Brasil, seguida da Superliga e pela primeira vez a disputa do Sul-Americano com objetivo de garantir uma vaga no Mundial de Clubes.

Portanto um cardápio de competições receado para a alegria do torcedor do Taubaté Volei.

O Campeonato Paulista deste ano, terá oito equipes, Taubaté, Atibaia, Itapetininga, São José, Campinas, Ribeirão, Sesi e São Bernardo. Ficarão de fora, neste ano, Santo André e Corinthians.

LIpe

O inicio do retorno às quadras a equipe não contará com o treinador Renan Dal Sotto, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o central Lucão e o líbero Thales, além dos reforços, o central Maurício Souza e o levantador Eduardo Carísio que servem a Seleção Brasileira  que disputou a Liga das Nações, está disputando o Jogos Pan-Americanos, posteriormente o Sul-Americano e a Copa do Mundo.

A previsão do retorno desses atletas é no final da primeira quinzena de outubro. Enquanto isso a Direção Técnica do Taubaté Vôlei , aproveita para  preparar novos valores das categorias de base, jovens esses que pertencem a Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) que tem a coordenação da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Laser do município de Taubaté.

jovens atletas

 Foram convidados para fazer parte do grupo, Gabriel Ramos, Guilherme Neves e Mateus de Paula, todos pertencentes a equipe de Vôlei na categoria sub 17.

Rapha, o embaixador da EAFI de Tauabté, comenta sobre  esse projeto:

“É gratificante ver o trabalho de base na cidade rendendo frutos, e eu, como embaixador da EAFI, me sinto muito feliz de poder fazer parte diretamente dessa experiência deles. Estou há seis anos aqui, e muitos alunos da EAFI estão com a gente nos jogos, na beira da quadra e fui vendo essa turminha crescer. E agora poder dividir a quadra com eles é muito gratificante.”

Confira o elecno do Volei Taubaté

Rapha, Fabiano e Eduardo Carísio (levantador)
Leandro Vissotto, Mohamed Al Hachdad  (oposto)
Lucão, Mauricio Souza, Petrus, Symon Lima (central)
Lucarelli, Douglas Souza, Lipe, Renan Bonora, Matheus Celestino (ponteiro)
Thales, Rogerinho (líbero)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s