Burrão vence o Corinthians e sobe na tabela de classificação

d66bfeae-91ea-4808-8c8c-6ed0f40bae7e

Jogadores comemoram o gol do estreante Anderson – foto – Caique Toledo/ECTaubate

Jogando na manhã desde domingo(4) chuvoso, o E. C. Taubaté vence o Corinthians B pelo placar de 2X1, no Joaquinzão, pela 7ª rodada da Copa Paulista.

A vitoria encaminha a equipe do Vale para a classificação par a próxima fase do certame que agora soma 11 pontos em 7 jogos e até o termino da rodada que acontecerá na tarde deste domingo, o Taubaté está na vice-liderança do Grupo 3.

O primeiro tempo foi de futebol fraco proporcionado pelas duas equipes. O Corinthians um pouco melhor em campo, conseguia , em jogadas de velocidade ao ataque buscar mas o gol e mesmo assim criou apenas duas chances de perigo, onde o goleiro Rafael Dida apareceu bem para evitar que o adversário abrisse o placar.

Pelo lado do Burrão, o setor defensivo mostrava bom posicionamento e eficiência na marcação. Branquinho sobrecarregado,  não conseguia criar jogadas de ligação para o ataque, enquanto que Rodriguinho, em vários momentos vinha até o meio campo para buscar a bola, tendo pelas laterais o esteante Lalau e Marcus Nunes, um tanto apagados. E as melhores chances de gol, foram, primeiro com Lalau que após cruzamento pela esquerda, não conseguiu finalizar. Jogada semelhante aconteceu com Marcus Nunes que no momento da partida havia trocado de lado com Lalau,

O DEDO DO TÉCNICO:

O Taubaté voltou para o segundo tempo com Elton Morelato em lugar de Rodriguinho que foi poupado, pois vinha de uma contusão. A equipe voltou com mais força no ataque e aos 17’, um outro estreante foi chamado pelo técnico Ivan Izzo, o volante Anderson que no primeiro toque na bola marcou um golaço, abrindo abrindo o placar.

 O gol: O Taubaté buscou o ataque com Elivelton pela direita,  tocou para Ynaiã, que fez o cruzamento,  a zaga tirou e no rebote  Anderson, na entrada da área chutou forte no angulo esquerdo do goleiro Felipe, um golaço.

Com o gol o Corinthians foi para o ataque e criou duas oportunidades seguida, uma delas com grande defesa do goleiro Rafael Dida. Mas a marcação de um pênalti duvidoso em favor do visitante. Rodrigo Figueiredo dentro da área caiu na chegada da zaga com a marcação da penalidade aos 24′. Gabriel Silva cobrou no canto direito de Rafael Dida, empatando o jogo.

O Taubaté não diminuiu o ritmo do jogo e em uma cabeçada do zagueiro Dogão, a bola tocou na trave.

edd0064a-c300-40fe-b3f8-3de9817f8bf5

O técnico Ivan Izzo querendo dar mais velocidade no setor ofensivo, aos 30′, fez entrar Elorhan em lugar de Marcus Nunes. Com jogadas pela direita, a equipe passou a ter mais velocidade e aos dois minutos após sua entrada, Elorhan finalizou da entrada da área e, quando a bola tinha endereço certo do gol, no canto direito do goleiro Felipe, já batido no lance, apareceu a perna salvadora do zagueiro Brainer que desviou a bola, evitando o segundo gol taubateano.

Já nos acréscimo veio o merecido gol da vitoria taubateana marcado por Elton Morelato.

O gol da vitória. Elivelton recupera o lance, toca para Elton Morelado, Anderson se aproxima de Morelato, recebe a bola e toca para Elorhan que parte para cima da zaga, e tocou para Ynaiã infiltrado pela direita que domina e cruza para área. A bola encontra Branquinho dentro da área que finaliza, a bola toca na zaga, voltou para Branquinho que tentou novamente e outro rebote, este ultimo encontrou Elton Morelato que chutou forte marcando o gol da vitória. Gol esse muito comemorado pelos jogadores, comissão técnica e torcedores.

VEJA AQUI O GOL DA VITORIA COM IMAGENS DO TORCEDOR RESENDE.

Com a vitoria o Taubaté soma 11 pontos e deixa muito bem encaminhada sua classificação para a próxima fase.

Próximos compromissos do Burrão

8ª rodada – 11/08/2019 10:00 – Juventus X E. C. Taubaté

9ª rodada – 17/08/2019 15:00 – Desportivo Brasil X E. C. Tauabté

10ª rodada – 24/08/2019 15:00 – E. C. Taubaté X Portuguesa

Ficha Técnica do jogo

7ª Rodada da Copa Paulista

Estádio Joaquim de Morais Filho – 04/08/2019 – domingo – 10h00

E.C. TAUBATÉ 2 X 1 CORINTHIANS B

E.C. Taubaté Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Alan Mota (Anderson), Elivelton e Branquinho; Lalau, Rodriguinho (Elton Morelato) e Marcus Nunes (Elorhan) – Técnico Ivan Izzo

Corinthians B: Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan e Lucas; Jordan Souza, Warian (Gil), Emerson e Rodrigo Figueiredo (Refeit); Jorge Colman e Gabriel Silva – Técnico Edson Leivinha

Gols: Anderson (T) aos 17’, Gabriel Silva  de pênalti aos 25’ e Elton Morelato (T) aos 46’ todos no 2º tempo.

Árbitro:  Jefferson Dutra Giroto auxiliado por Paulo Cesar Modesto e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos – Roderson Salvador o quarto árbitro.

Cartões amarelos: Dogão, Branquinho e Ynaiã (T) e Lucas Gabriel (C)

Renda: R$ 2.560,00 – 372 pagantes.

Jogos da 7ª rodada – Domingo – 04/08

E. C. Taubaté 2 X 1 Corinthians – 10:00 horas

Juventus 1 X 0 Desportivo Brasil 10:00 horas

Portuguesa X Nacional – 06/08/2019 – 16:00 horas

Classificação após os jogos desta manhã:

1º Juventus com 18 pontos em 6 jogos

2º E. C. Taubaté com 11 pontos em 7 jogos

3º Desportivo Brasil com 9 pontos em 7 jogos

4º Nacional com 9 pontos em 6 jogos

5º Portuguesa com 4 pontos em 6 jogos

6º Corinthians com 4 pontos em 7 jogos

VEJA AQUI OS GOLS DA PARTIDA COM IMAGENS DA BOLA PAULISTA DO AMIGO FRE CARVALHO

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s