Taubaté Futebol Feminino retorna aos treinamentos

Nesta segunda-feira (5) o elenco da equipe do Taubaté Futebol Feminino retornou aos treinamentos visando o segundo semestre da temporada 2019. Após disputar o Campeonato Paulista e ficar na quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2, o time terá como próximo desafio a Taça Mulher, torneio que será realizado no município de Taubaté nos meses de setembro e outubro.

para identificar 2

Tainá meia-campista – foto: Rafael Citro AD/SEEL/EC Taubaté

“Sabíamos da dificuldade que seria disputar o Campeonato Brasileiro da Série A2, e não foi diferente. Crescemos e evoluímos bastante e saímos da competição com um grande aprendizado. A Taça Mulher vem para continuarmos esse projeto, para que ele possa continuar crescendo. Estamos projetando a equipe para o ano de 2020 e iremos usar a Taça Mulher para encontramos a melhor maneira e conjunto para o ano que vem”, destacou o técnico Arismar Junior.

Para a disputa da Taça, o time taubateano terá algumas mudanças em seu elenco. As atacantes Ariel, Mylena Carioca e Natasha Sorriso, a lateral esquerda Thalita, a volante Thayná Marins e a zagueira Amanda que irão disputar o segundo semestre de 2019 em novos clubes.

A volante e capitã Sabrina, que sofreu uma fratura na fíbula na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da Série A2 está entregue a Departamento Médico e ainda não há previsão para seu retorno aos treinamentos.

“Infelizmente fomos desclassificados no Campeonato Paulista e no Brasileiro A2, e agora iremos nos preparar forte para a disputa da Taça Mulher, para conseguirmos o título. O Taubaté foi um dos meus primeiros clubes, e me deu a oportunidade de aprender muito. Sou grata por estar aqui e vamos entrar com todas as forças na Taça”, disse a zagueira/volante Tatá, que há cinco anos defende o time taubateano.

Em termos de reforços, o primeiro nome oficializado pela equipe é da zagueira/lateral esquerda Tamires, de 23 anos, que neste ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série A1 pela equipe do São Francisco/BA. No futebol paulista, a atleta possui experiencia de já ter disputado o campeonato estadual e também o Brasileiro da Série A2 pelo time do Embu das Artes. Nos próximos dias novas contratações serão anunciadas pela diretoria.

para identificar

Tamires, nova zagueira da equipe taubateana – foto: Rafael Citro/ECTaubaté

Categoria de Base

Seis atletas dos times de base estão trabalhando com o elenco adulto. São elas as zagueiras Manu, Samantha e Carol Xavier, a volante Camila, a meia-atacante Vitória e a atacante Manuzinha. A equipe de base do Taubaté também irá disputar a Taça Mulher.

Elenco Adulto
Goleiras: Yolanda, Gabi e Adriana
Laterais: Evellyn, Francielle, Luana e Carol Franco
Zagueiras: Héricka e Tamires
Meia-campistas: Tatá, Sabrina, Milena Tupiniquim, Tainá, Ionara e Rafa Marques
Atacantes: Sisi e Lucélia

Comissão Técnica
Treinador: Arismar Junior
Coordenador do Taubaté Futebol Feminino: Arismar Costa
Gerente de Esportes da Prefeitura Municipal: Armando Diaz Gonzalez
Preparador Físico: André Loyola
Preparador de Goleiras: Chiquinho
Analista de Desempenho: Vilmar Duarte
Massoterapeuta: Nerito Bailon
Assessor de Imprensa: Rafael Citro

Fotos: Rafael Citro AD/SEEL/EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s