E. C. Taubaté realiza treinamento visando o Moleque Travesso

A equipe do E. C. Taubaté realizou na manhã de hoje treinamento no gramado do Clube da VW. O atacante Rodriguinho, artilheiro da equipe, que sentiu contusão no ultimo jogo contra o Corinthians, foi poupado e permaneceu no departamento médico em tratamento, buscando sua recuperação para o jogo do próximo domingo.

dscn1100.jpg

Treinamento realizado nesta manhã de quarta-feira (7) no gramado do Clube da VW – foto: Moacir dos Santos

O E. C. Taubaté, vice-líder do Grupo 3,com 11 pontos, atrás do Juventus, adversário de domingo, que soma 18 pontos, vai até a rua Javari em busca de consolidar sua classificação par a próxima fase.

Todos sabem do longo tempo em que o Burrão não vence o Moleque Travesso na Javari, mas sempre é uma oportunidade para mudar esse quadro. O Juventus que vem mostrando uma brilhante campanha nessa primeira fase da Copa Paulista, foi derrotado apenas uma vez em sete rodadas. A derrota foi para o E. C. Taubaté, seu próximo adversário.

Desde o ano de 2004  pela Copa Paulista,  foram 11 jogos entre E. C. Taubaté e CA Juventus. O retrospecto mostra: 2 vitórias do Burrão, 6 empates e 3 derrotas. O ataque do Tauabté marcou 12 gols sofrendo 15.

A 8ª rodada da Copa Paulista mostra os seguinte jogos pelo Grupo 3

Sexta-feira – 09/08/2019 15:00 horas

Corinthians X Portuguesa

Domingo – 11/08/2019 10:00 horas

Juventus X E. C. Taubaté

Nacional X Desportivo Brasil

Ynaiã

Ynaiã momentos antes do inicio dos treinamentos desta quarta-feira (7) – foto: Moacir dos Santos

Ynaiã, um dos destaques da equipe falou sobre o inicio da Copa e o crescimento da equipe durante o decorrer dos jogos. Confira:

“Fico feliz, pelos jogos,  não ter começamos da melhor forma, perdemos os dois primeiros jogos, porém com o decorrer fomos nos encaixando, a equipe foi incorporando, chegando peças importantes, e graças a Deus estamos em uma sequencia boa, alguns jogos sem perder, com vitorias dentro e fora de casa. Vamos continuar trabalhando para nesses ultimo jogos, se Deus quiser, chegar na segunda fase melhor ainda” .

Outro que antes do inicio dos treinamentos desa quarta-feira (7) falou com a imprensa foi o meia Branquinho. ele que no intervalo da partida diante do Corinthians, no ultimo domingo, registrou a necessidade da equipe taubateana voltar para o segundo tempo com uma nova postura comentou:

Eu disse que no primeiro tempo, nós não estávamos conseguindo pressionar a equipe deles, deixamos eles sair jogando. Já no segundo tempo foi uma outra postura, isso  não poderia acontecer, já havia acontecido em outros jogos, então  fica difícil. Se você pega uma equipe mais  qualificada, você acaba tomando gol e depois  tem que correr atrás do prejuízo.  Mas nossa equipe soube administrar bem o segundo tempo  pressionamos mais o adversário, criamos várias  oportunidades e o importante é a vitória. É muito mais tranquilo você corrigir os erros nas vitórias do que nas derrotas. Então  isso é importante, estamos em uma crescente  e é  lógico que não digo que a gente vai chegar no ideal, mas vamos chegar próximo.

Braanquinho

Branquinho também conversou com a imprensa, momentos antes do inicio dos treinamentos – foto: Moacir dos Santos

O meia Branquinho que pediu nova postura para a equipe taubateana, no intervalo do jogo contra o Corinthians fala sobre o difícil compromisso contra o Juventus.

“Vai ser um jogo difícil, um campo pequeno, um jogo de muitos contatos. Vencemos eles aqui, se não me engano é a unica derrota que eles tem , então com certeza eles vão querer dar o troco, mas nossa equipe já está  bastante madura nessa competição, que não tem jogo fácil, a equipe está preparada  para fazer um grande jogo. O Juventus é o líder da competição, temos que respeitar a campanha que eles estão fazendo,  mas nós temos condições de ir lá e ganhar. É nessa batida  eu acho  que não podemos ir lá para buscar o empate né, ficar segurando o jogo não, nós vamos lá pra ganhar”.

Amanhã(8) e na sexta-feira (9) estão programados treinamentos em dois períodos.

E. C. Taubaté realizará duas partidas fora do Joaquinzão, (11/08/2019 contra o Juventus; 17/08/2019 diante do Desportivo Brasil) e encerra a primeira fase da Copa Paulista recebendo a Portuguesa, dia 24/08, as 15:00 horas no Joaquinzão.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s