Confiante, Taubaté da sequencia aos preparativos para enfrentar o Desportivo

O E.C. Taubaté realizou treinamento na manhã desta quarta-feira (14) no gramado do Joaquinzão.

Na primeira parte do treinamento com movimentação física comandada pelo preparador, Claudinei Affonso, o Dudi. Em seguida, o grupo de atletas foi dividido em tr~es grupos e sob o comando do auxiliar técnico Sandro Silva, houve movimentação com bola, técnico e tático.

thumb_DSCN1168_1024

Movimentação com bola nos treinamentos desta manhã – foto: Moacir dos Santos

O treinador Ivan Izzo esteve ausente nesta manhã, resolvendo problemas particulares, mas no período da tarde já estará retornando.

Amanhã novo treinamento quando Ivan Izzo definirá a equipe que inicio o jogo contra o Desportivo Brasil.

O zagueiro Dogão, com trauma na musculatura da coxa, não treinou ficando no departamento médico em tratamento, sendo duvida para o compromisso da próxima sexta-feira (16).

Elivelton o Ynaiã participaram dos treinamentos mas serão desfalques certos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Possivelmente o treinador Ivan Izzo opte por Carlinho pela direita em lugar de Ynaiã e Alan Mota substituindo Elivelton.

Velicka

Velicka fala com a imprensa antes do inicio dos treinos – foto: Moacir dos Santos

Antes do inicio dos triamentos, Velicka que entrou na equipe aos 16 minutos do primeiro tempo substituindo Dogão que se contundiu no jogo contra o Juventus, conversou com a imprensa falando do seu retorno à equipe titular:

“ Pra mim foi muito importante porque vinha de duas lesões pequenas mas chatas  de se recuperar,  e agora graças a Deus totalmente recuperado, tive a oportunidade a partir dos 15 ou 20 minutos então  já começa a me dar ritmo de jogo, apesar de ter sido um jogo muito truncado onde  a qualidade técnica nunca existiu  pela qualidade do gramado e pelo  tamanho do campo.  Mas foi bom, porque quebramos um tabu que o clube tinha  não ganhava muito anos lá.  Querendo ou não entramos para a história  ficamos marcados, e  agora é dar sequencia. Temos mais dois jogos pra terminara primeira fase, e vamos ver o que o professor Ivan vai querer, se vai querer poupar alguns jogadores,  da  ritmo para outros, mas independente de qualquer coisa é entrar com foco porque a gente  pose se classificar em uma melhor posição ainda, porque ainda temos chances, pra ir na segunda fase com uma gordura para queimar, pra trazer jogos importante para decidir dentro de casa”, comentou Velicka.

Rafael Dida

Rafael Dida, vem se destacando com grandes defesas – foto: Moacir dos Santos

Outro que também falou com a imprensa na manhã de hoje foi o goleiro Rafael Dida;
“ Eu sou de Taubaté, nunca tinha jogado aqui, e este é o décimo quinto clube na minha carreira. Sempre jogando fora, no Palmeiras, no nordeste  no sul e  agora estou tendo essa oportunidade de jogar aqui na minha cidade.  Sempre fui um torcedor, independente de estar jogando no Taubaté, sempre acompanhei . sempre gostei da torcida, e tenho essa  proximidade com o torcedor. Foi uma semana bem cobrada pela diretoria,  por todo mundo, porque a gente precisava se classificar, e por nós  mesmos, e tinha essa questão do tabu que a gente foi para São Paulo com essa responsabilidade. Era o jogo da classificação.Conseguimos e foi a maior alegria da diretoria com a comissão com os jogadores” comentou o goleiro Dida que vem se destacando com grandes defesas.

A equipe volta a treinar na manhã de quinta-feira (15) finalizando os preparativos para a partida de sexta-feira 916) contra o Desportivo Brasil às 15:00 horas no Estádio Municipal Ernesto Rocco – Porto Feliz

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s