E.C. Taubaté vence a segunda consecutiva fora de casa e consolida a vice-liderança

Pela 9ª rodada da Copa Paulista o E. C. Taubaté venceu na tarde desta sexta-feira (16) o Desportivo Brasil, com gol de Rodriguinho aos 4 minutos do primeiro tempo.

thumbnail_image2

O primeiro tempo foi todo do Taubaté que jogou com domínio sem ser incomodado pelo adversário.

Os melhores lances da etapa inicial

Aos 4 minutos Marcos Nunes pela esquerda, driblou seu marcador e cruzou. Rodriguinho, bem colocado entro da área, tocou para o gol abrindo o marcador.

Aos 23 minutos, em contra ataque, Rodriguinho foi para dentro da área e finalizou para fora com muito perigo.

Aos 28’, Lalau deslocado pela direita, da entrada da área chutou forte em gol para defesa do goleiro que tocou para escanteio.

Até então, o Desportivo Brasil só levava perigou com bolas levantadas na área, sendo em cruzamentos, ou em cobrança de faltas por João Gabriel, mas o setor defensivo muito bem posicionado anulava as jogadas.

Aos 34 minutos novo contra-ataque, Lalu finalizou com perigo.

thumbnail_image1

Segundo tempo

Já no inicio do segundo tempo, o lateral Ian que já havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, ao cometer uma falta na lateral da área defensiva, tomou o segundo cartão amarelo e em seguida o cartão vermelho, deixando a equipe taubateana com 10 jogadores.

A partir da expulsão, a equipe taubateana passou a se concentrar no setor defensivo buscando em contra-ataques as jogadas ofensivas. A partir dos 15 minutos o Desportivo que até então só buscava o gol com bolas cruzadas na área, passou a dominar o jogo e com bolas no chão, passou a incomodar o setor defensivo do Taubaté ciando boas chances de finalizar, mas encontrava os zagueiros e volantes postados na área tirando o perigo.

Aos 4 minutos e meio, o árbitro marcou um toque de mão na entrada. Velicka cobra com desvio na zaga para escanteio. No lance seguinte Ian comete falta pela esquerda ao tentar parar um ataque perigoso, e na falta Ian tomou o segundo cartão amarelo na partida e consequentemente o vermelho, sendo expulso no inicio da etapa final.

Em um conta-ataque taubateana, Rodriguinho tocou longo para Marcos Nunes que tinha Lalau livre pela direita, mas resolveu finalizar com perigo, mas por cima do gol.

Aos 29, Willian cometeu falta dura em cima de Carlinhos, e foi expulso, deixando o Desportivo Brasil também com 10 em campo.

Aos 31, Dida apareceu bem para desviar uma bola que tinha endereço certo, chutada por Jhonatan

Aos 37 minutos, Andrei recebeu dentro da área dominou e finalizou. A bola desviou  pela linha de fundo, sendo essa a melhor jogada de ataque do time da casa.

O jogo foi até 49 minutos mas o Taubaté soube administrar e segurar a importante vitória, a segunda consecutiva fora de seus domínios a terceira consecutiva, a sétima partida sem derrota.

O próximo compromisso do Burrão será no sábado (24) no Joaquinzão contra a Portuguesa, sendo o ultimo jogo da primeira fase.

Ficha Técnica do jogo

16-08-2019 (sexta-feira)  15h00

9ª rodada da Copa Paulista de Futebol

Estádio municipal Ernesto Rocco (Porto Feliz)

Desportivo Brasil  0 x 1 E. C. Taubaté

Desportivo Brasil: Arthur; Welder, Edson, Willian e João Gabriel (David Elias); Guilherme, Vinicius e Alex; Jhonatan, Lucas Douglas (Campanholo) e Andrei (Wellington)- Técnico: Simão Freitas

E. C. Taubaté: Rafael Dida; Carlinhos, Rafael Castro, Henrique e Ian; Alan Mota, Anderson e Velicka; Marcos Nunes (Elorhan), Rodriguinho (Tatá) e Lalau (Branquinho) – Técnico: Ivan Izzo

Gol: Rodriguinho (T) aos 4 ’ do primeiro tempo.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Árbitros Assistentes: Fabio Rogério Basteiro e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Cartões amarelos: Ian (T), Marcos Nunes, Henrique (T), Dogão (T), Lalau (T), Vinicius (DB), João Gabriel (DB) e o e o técnico – Simão Pedro Fernandes de Freitas (DB).

Cartões vermelhos: Ian (T) e Willian (DB)

 Jogos da 9ª rodada da Copa Paulista

16/08 15h – Desportivo Brasil 0 x 1 E. C. Taubaté
17/08 15h – Nacional x Corinthians
18/08 16h – Portuguesa x Juventus

fotos: Caique Toledo/EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s