Vôlei Taubaté vence o 1º jogo na Copa Anapolina

EMS TAUBATÉ FUNVIC ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA ANAPOLINA DE VOLEIBOL

EQUIPE NO VESTIARIO

Registro da equipe taubateana no vestiário do Ginásio Ginásio Internacional Newton de Faria, momentos antes do inicio da partida –  foto- Divulgação/Taubaté Vôlei

A equipe EMS Taubaté Funvic estreou na noite desta quinta-feira, 20/08, na Copa Anapolina de Voleibol com vitória. Jogando diante de bom público que compareceu ao ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os taubateanos venceram o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1 (25×21/25×23/20×25/25×17).

A Copa Anapolina de Voleibol promove o encontro do EMS Taubaté Funvic – atual campeão da Superliga -, com o Anápolis, que na última edição da Superliga B terminou na 3ª posição, quase conquistando o acesso à elite do voleibol nacional.

Esta foi o primeiro jogo do EMS Taubaté Funvic na temporada, e marcou a estreia de parte dos novos contratados. Sem a presença do técnico Renan Dal Zotto, que está com a Seleção Brasileira, o time foi comandado pelo auxiliar Maurício Thomas, que colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Petrus, Mesa e Rogerinho como líbero.

lance o

Pelo lado do Anápolis Vôlei destaque para a presença de vários ex-Taubaté. Começando pelo treinador do time goiano, Ricardo Picinin, que foi auxiliar no EMS Taubaté Funvic. Em quadra, o central Alberto, o ponteiro Lucas Madalóz, e o levantador Paulo Renan também já vestiram a camisa taubateana. E o coordenador técnico do Anápolis é o ex-ponteiro Dante, um dos grandes nomes da história do voleibol brasileiro e que encerrou a carreira no Taubaté ao final da temporada 2017/2018.

O jogo: Empurrado pela torcida, o Anápolis Vôlei começou melhor no jogo, com maior volume no saque e impondo pressão sobre os visitantes. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, a presença de atletas mais experientes fez a diferença. Maurício Thomas fez algumas alterações, utilizando o levantador Carísio e o ponteiro Matheus Celestino na inversão 5×1. Com mais volume de jogo, logo os taubateanos retomaram o controle da partida, tirando a diferença e vencendo por 25 a 21.

No segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tendo maior aproveitamento nos contra-ataques. Errando menos, o Taubaté logo abriu boa vantagem no marcador. O Anápolis reagiu e tentou buscar a virada, equilibrando a partida nos pontos finais do período. O Taubaté segurou o ímpeto dos donos da casa e fechou por 25 a 23.

No terceiro set o Anápolis Vôlei conseguiu impor um volume de saque melhor e aproveitou bem os contra-ataques. Errando menos, o time da casa abriu boa vantagem no placar e administrou para vencer por 25 a 20.

lance

No quarto e último set, o Taubaté voltou a comandar as ações, sacando melhor e errando pouco. O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o central Symon e o ponteiro Matheus Celestino, que tiveram boas passagens pelo saque, e o time abriu boa vantagem fechando em 25 a 17, e vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Após a vitória, o levantador e capitão Rapha fez uma análise positiva da vitória: “Saímos de quadra após esse primeiro jogo da temporada com uma sensação muito boa. A vitória reflete os bons treinos que nós fizemos já nesse primeiro mês. E mostra que estamos no caminho correto, o grupo todo está de parabéns. Claro que há muito a ser trabalhado e melhorado, mas começar a temporada com o pé direito é realmente sensacional. Estou muito feliz pelo time e vamos colher muitas coisas boas este ano”, comentou.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar novamente na próxima quinta-feira, 22/08, às 20h00, no Ginásio Newton de Faria.

 Fonte: Assessoria de Imprensa – foto: Elisa Marques

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s