E. C. Taubaté empata com a Lusa e conhece adversários da próxima fase

Com o empate, o Taubaté completa uma série de oito jogos invicto na Copa Paulista

Já classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o E. C. Taubaté cumpriu na tarde deste sábado (24) o compromisso da 10ª rodada da Copa quando recebeu a Portuguesa Desportos no Joaquinzão.

Diferente do Burrão, a Lusa necessitava da vitoria para passar para a próxima fase, mas o jogo terminou sem aberta de contagem, resultado que eliminou a Portuguesa da Copa Paulista.

Com o empate, o Taubaté ficou na segunda colocação do Grupo 3, com 18 pontos, a mesma pontuação do Juventus que terminou em primeiro,  por ter uma vitória a mais que o Taubaté.

Na outra fase, o Tauabté fará parte do Grupo 5 ao lado de Ferroviária, São Bernardo e Atibaia. A tabela será definida no Conselho Arbitral na aproxima segunda-feira (26) na FPF.

bb1a8e99-718d-4b90-9a96-20cc0e92d1c9

O JOGO

A Portuguesa necessitando do resultado positivo, procurou jogar avançada, tentando tirar o espaço da equipe taubateana, mas as chances de gol no primeiro tempo, foram raras.

A primeira chance de gol surgiu aos 10 minutos, quando Lalau deslocado pela estrema, cruzou, Rodriguinho tentou o gol amas a bola sai perto da trave pela linha de fundo.

A Lusa buscava jogadas com cruzamentos e aos 44 minutos, obrigou a Rafael Dida praticar uma defesa difícil quando Guilherme Garutti cabeceou para o gol, e Dida tocou por cima, lance de muito perigo.

No segundo tempo, já no primeiro minuto lance de perigo. O Taubaté teve uma falta a ser cobrada próximo da área pela esquerda. Quando o goleiro Rafael Pascoal esperava o cruzamento, Velicka, surpreendendo o goleiro,  tentou o chute para o gol, no canto, a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo.

A Portuguesa, procurou tocar mais a bola com objetivo de envolver a defensiva taubateana e necessitando da vitoria, passou a jogar mais avançada, enquanto o Taubaté nos contra-ataque buscava Rodriguinho que “apanhava” a todo lance da dupla de zaga da Portuguesa formada por Leonardo Fioravanti, Guilherme Garutti, que segurava o atacante taubateano em faltas.

Aos nove minutos, em um desse lances a Portuguesa chegou tocando a bola e Fernandinho tocou para Luizinho dentro da área, O bom zagueiro Rafael Castro chegou primeiro que o atacante e tirou o perigo.

Aos quinze minutos, a zaga da Portuguesa  erra na saída de bola, Velicka recupera o lance e livre de marcação, na entrada da área errou o chute ao escorregar no gramado. Uma grande chance de gol. Minutos depois desse lance, Velicka sente uma contusão e é substituído por Branquinho.

Aos vinte e seis minutos Ivan Izzo colocou em campo Lucas Grosso em lugar de  Elorhan que vinha executando jogadas ofensivas mas pecava muito nos cruzamentos. Seis minutos depois da entrada em campo, Lucas Loss teve uma oportunidade de outo para abrir o marcador. Em raro lance em que Rodriguinho estava com marcação individual, dominou a bola, virou, se livrou do zagueiro e tocou para Lucas Loss que entrava na área pela direita livre de marcação.Mas o goleiro Rafael Pascoal, fez a leitura certa do lance e saiu cobrindo o angulo. Lucas Loss chutou e o goleiro defendeu aquela que até então era a melhor oportunidade criada no jogo.

Aos trinta e cinco minutos, foi a vez da Portuguesa chegar com perigo quando, da entrada da área, João Pedro chutou no angulo, a bola tocou no travessão e saiu.

Aos quarenta e três minutos, Thiago na entrada da área chutou forte com direção, Dida fez defesa parcial, a bola voltou para Thiago que de cabeça mandou para o gol, Ynaiã em cima da linha evitou o gol da Lusa, sendo esse o ultimo lance de perigo criado no jogo.

Ficha Técnica

10ª Rodada da Copa Paulista – 1ª Fase

Estádio Joaquim de Morais Filho – Taubaté – 24/08/2019- 15:00 horas

E. C. Taubaté 0 X 0 A Portuguesa Deportos

E. C. Taubaté: Rafael Dida, Ynaiã, Rafael Castro, Henrique e Diego; Anderson, Elivelton, Velicka (Branquinho) e Elorhan (Lucas Loss); Lalau (Elton Morelato) e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

A Portuguesa DEsportos: Rafael Pascoal, Igor, Leonardo Fioravanti, Guilherme Garutti e Cesinha; Jonatas Paulista, Graxa e Doda (JoãoPedro); Fernandinho, Luizinho e Clebinho (Thiago). Técnico: Zé Maria

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro –  Auxiliares:  Orlando Coelho Júnior  e Enderson Emanoel Turbiani da Silva – Daniel Carlos Luciano Fernandes  o quarto árbitro.

Cartões amarelos: Ynaiã (T), Anderson (T), Leonardo Fioravanti (P), Guilherme Garutti (P), Cesinha (P) e João Pedro (P)

Público:708  – Renda: R$ 4.920,00

Obs: Antes do inicio do jogo, foi respeitado um minuto em silencio, em memória ao falecimento da mãe do técnico Ivan Izzo ocorrido ontem (23).

Classificação após o fechamento da 9ª rodada 

1º – Juventus – 18 pontos

2º – Taubaté – 18 pontos

3º –Nacional – 13 pontos

4º – Desportivo Brasil – 12 pontos

5º Corinthians – 11 pontos

6º –Portuguesa -11 pontos

Resultados da 10ª rodada da Copa Paulista – Grupo 3

Sábado – 24/08 – 15:00 horas

E.C. Taubaté  0 X 0 Portuguesa Desportos –  Joaquinzão

Corinthians  2 X 0 Desportivo Brasil – Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite – Guaratinguetá

Juventus 1 X 2 Nacional – Estádio Conde Rodolfo Crespi – São Paulo

COMO FICARAM OS GRUPOS PARA A PRÓXIMA FASE

 Grupo 5: E. C. Taubaté,  Ferroviária de Araraquara, o Esporte Clube São Bernardo e Atibaia.

Grupo 6 – XV de Piracicaba, Água Santa de Diadema, Nacional e Mirassol.

Grupo 7 – Juventus, Comercial de Ribeirão Preto, Internacional de Limeira e Santo André.

Grupo 8 – São Caetano, Rio Claro, Linense e Desportivo Brasil

Valendo duas vagas por grupo, a próxima fase será um quadrangular valendo duas vagas para as quartas de final com jogos sistema mata-mata.

fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s