Taubaté perde em Araraquara mas se mantém na 2ª colocação do Grupo 5

Jogando na cidade de Araraquara, neste sábado (14), o E. C. Taubaté perdeu a invencibilidade de 11 partidas, ao ser derrotado pela Ferroviária 2 a 1.

3cee9ae8-10d6-4926-be72-5c769328de5e

Mesmo com derrota, a equipe dirigida por Ivan Izzo se mantem nas primeiras colocação do Grupo 5, com grandes chances de passar para a próxima fase, dependendo somente de suas próprias forças; No outro jogo do Grupo 5, o São Bernardo venceu o Atibaia de virada 2 a 1.

Depois de ser derrotada no ultimo sábado (7) pelo Tauabté no Joaquinzão, a Ferroviária necessitava da vitoria em casa para continuar com chances de classificação e e por isso, partiu pra cima do Taubaté desde o inicio de jogo, contando com o apoio de sua torcida e o reforço do estreante Léo Jaime.

Na primeira etapa o Taubaté procurou se defender da apressão do time da casa e não conseguiu criar jogadas de ataque. A Ferroviária abriu o marcador aos 13 minutos, quando por um a infelicidade do lateral Carlinhos, que marcou um gol contra. A jogada que se iniciou em cobrança de lateral, Jorge Eduardo vai a linha de fundo e cruza forte. Ao tentar tirar de cabeça, Carlinhos erra e manda a bola para o gol, resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo, apesar das frequentes investi dadas da Ferroviária.

928fa5e7-6c3e-4aed-959f-907cf8903b25

Para o segundo tempo, o Taubaté voltou com Diego em lugar de Marcos Nunes, e voltou com um comportamento diferente do primeiro tempo, jogando melhor e checando a criar oportunidades de gol nos primeiros 10 minutos. Mas foi a Ferroviária que marcou aos 13′, quando após duas cobranças de escanteios seguidas, a defesa tira e no rebote, dentro da área o estreante Léo Jaime chutou forte a meia altura para o gol.

O gol taubateano surgiu somente aos 25′, quando Ynaiã dentro da área foi empurrado por Cristian, pênalti. O artilheiro Rodriguinho cobrou no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite que caiu no outro canto.

As entradas de Lucas Grossi e Erlohan deu mais velocidade à equipe que por vários momentos esteve melhor em campo, levando perigo ao gol de Gabriel Leite.

A Ferroviária chegou a diminuir as ações enquanto o Taubaté, mais veloz,  passou a buscar o gol de empate, chegando a ter chances mas as finalizações saíram erradas, como aos 48 minutos em ataque rápido, Rodriguinho recebeu fala de Cristian  na intermediária, o árbitro deu vantagem, mandando seguir a jogada, Ynaiã recebeu pela direita, entrou na área, driblou o marcador e tocou pra trás na entrada da área para Branquinho que chutou para fora.

A Ferroviária necessitando da vitoria passou a administrar o resultado e teve uma chance de ouro na ultima jogada , quando Rafael Oller pela esquerda em velocidade chegou dentro da área e chutou. A bola tocou na trave direita de Dida e no rebote, a defesa tirou.

Para a Ferroviária foi um alívio conquistar a vitoria que manter a Ferrinha ainda com chances de classificação. Para o Taubaté, que no segundo tempo mostrou futebol  com chances de empatar o jogo, agora tem mais duas partidas para carimbar sua classificação.

4ª rodada da 2ª Fase – Copa Paulista

14/09/2019 – 18h00 – Arena da Fonte Luminosa em Araraquara

A Ferroviária E 2 X 1 E. C. Taubaté

A Ferroviária E: Gabriel Leite; Marcos Ítalo, Raniele, Maurício e Fernando Jr. (Marquinhos); Caíque (William), Daniel e Cristian; Jorge Eduardo, Felype Hebert e Léo Jaime (Rafael) – Técnico: Vinícius Munhoz

E. C. Taubaté: Rafael Dida; Carlinhos (Elorhan), Rafael Castro, Dogão e Ynaiã; Anderson (Lucas Grossi), Velicka, Elivelton e Branquinho; Rodriguinho e Marcos Nunes (Diego) – Técnico: Ivan Izzo

Gols: 1ºtempo – Carlinhos (contra) aos 24′. 2º tempo –  Léo Jaime (F) aos 13’º e Rodriguinho  (T) (pênalti) aos 25′

Árbitro: João Vitor Gobbi –  Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo – Quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile.

Cartões amarelos: Fernando Junior (F), Raniele (F), Cristian (F), Felype Herbert(F); Rafael Castro (T), Dogão (T), Ynaiã (T) e Erlohan (T).

Público: 584 pagantes – Renda: R$ 6.465,00

Classificação Grupo 5

1º – São Bernardo            8 pontos

2º – E. C. Taubaté              5 pontos

3º – A Ferroviária E          5 pontos

4º – Atibaia                        2 pontos

Próxima rodada

Dia 18/09 – Quarta-feira – 15h00

Atibaia X E. C. Taubaté 

São Bernardo X Ferroviária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s