E.C. Taubaté busca a classificação jogando diante de sua torcida

BURRÃO TEM JOGO DECISIVO E CONTA COM O APOIO DE SUA FIEL TORCIDA

IMG_0883

Goleiros em treinamento na manhã de hoje no Joaquinzão – foto Moacir dos Santos

Neste sábado (21) a rodada da Copa Paulista definirá as equipes classificadas para a próxima fase. A 6ª rodada com 8 jogos, todos com inicio às 15h00.

O Grupo 5 é o mais interessante para o torcedor taubateano, já que o Burrão entra em campo para enfrentar o São Bernardo no Joaquinzão, enquanto a Ferroviária recebe o Atibaia.

Ferroviária e São Bernardo ocupam as primeira colocações do Grupo 5 com 8 pontos, tendo a Ferroviária vantagem em maior número de gols marcados. O Taubaté com a mesma pontuação que o Atibaia, 5 pontos, está em desvantagem no critério saldo de gols, por isso ocupa a 4ª colocação.

Assim para garantir a classificação para a 3ª fase, o E. C. Taubaté terá que vencer o São Bernardo  por uma diferença mínima de 2 gols, independentemente do resultado do outo jogo em Araraquara.

Outro resultado não interessa ao Burrão que terá dois desfalques por cartões amarelos, os laterais Diego e Yaniã mas com todo o elenco ligado e prometendo muita luta e dedicação nesse compromisso decisivo. O elenco taubateano realizou treinamento ontem e na manhã desta sexta-feira (2), no Joaquinzão.

O técnico Ivan Izzo conversou muito com sua equipe e seu foco foi a retomada da concentração de todos no jogo.  É fundamental em um jogo  onde nós precisamos tr um placar pré estabelecido de uma diferença de dois gols, se manter equilibrado, entender que os jogos surgiram naturalmente, deixando as coisas fluir, não de maneira forçada. Tem que ter o equilíbrio do que foi trabalhado e conversado sobre a postura da equipe do São Bernardo, sermos extremamente focados e concentrados, porque uma equipe que vinha com onze jogos com invencibilidade e uma das defesas menos vazadas no campeonato, agora em três jogos sofremos três gols é sinal que não tivemos a concentração necessária. Etão é voltar com essa concentração, focado dentro do jogo, eu acredito que a gente possa atingir o objetivo e  finalizar o quadrangular classificado“.

Veja  o que o bom zagueiro Rafael Castro declarou momentos antes do inicio dos treinamentos: “Sabemos que é o jogo mais importante para gente na competição. O time todo está comprometido e o mais importante é que desde esse ultimo jogo contra o Atibaia todos estavam com a cabeça erguida, sabendo que temos a oportunidade de decidir aqui em casa em favor de nossa torcida, sabemos que nação tem nada perdido, o futebol só acaba com o apito final do árbitro e por isso não vai faltar empenho e dedicação do grupo para buscar o resultado positivo”, comentou o zagueiro

E. C. Taubaté e São Bernardo jogam a partir das 15h00 no Joaquinzão.

unnamed

Atletas se movimentam em dois toques, antes do inicio dos treinamentos na manhã desta sexta-feira (20), no Joaquinzão – foto: Moacir dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s