EM PREPARAÇÃO PARA A COPA SÃO PAULO, BURRINHO FAZ SUA ESTREIA NA COPA OURO

sub 20

Com participação confirmada na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté inicia neste fim de semana sua disputa na Copa Ouro, torneio que servirá de preparação para a equipe Sub20.

O Burro da Central faz sua estreia neste sábado contra o XV de Caraguá, fora de casa, em um grupo que ainda tem Mogi das Cruzes, Atlético Mogi e União Mogi nesta primeira fase. Para a competição, são inscritos apenas atletas com idade de disputar a Copinha no ano que vem.

A preparação alviazul começou em agosto, e o Burrinho é comandado pelo técnico Douglas Leite, que como atleta profissional teve passagens por clubes como Coritiba, Criciúma, Avaí, Náutico e Guarani, sendo ídolo na equipe campineira.

“Essa competição veio em um momento importantíssimo no nosso processo de preparação para a Copa São Paulo. Trabalhamos em um clube que tem as condições e isso não é em todo lugar. A gente tem que aproveitar e fazer o melhor para chegar em janeiro com uma situação bem interessante a nível de competição, Eu encontrei no Taubaté um grupo comprometido, atletas que estão buscando o seu lugar e, dentro desse processo de competição que antecede a Copa São Paulo de Futebol Júnior, eu tive a oportunidade de dizer isso para eles. No futebol não existe o amanhã, tem que trabalhar o dia a dia. E hoje, nós vamos disputar é a Copa Ouro. Então vamos trabalhar nessa competição da melhor maneira, com toda a intensidade possível, para que possamos chegar no objetivo – em janeiro – o mais forte possível”, afirmou o comandante taubateano Douglas Leite,.

O elenco alviazul conta com tanto atletas mais novos, que estão sendo preparados para o futuro, quanto com alguns que já integraram elenco profissional e já fizeram suas estreias pelo time principal, casos, por exemplo, dos zagueiros Hyago e Jonas, do volante Leo Naldi e dos atacantes Vinicius Ferreira e Adriano.

“A gente entra não para jogar por jogar, mas chegar longe. Vamos buscar título, é o que o treinador vem falando com a gente. Independente do nível de competição, é pra se doar ao máximo e buscar coisas grandes”, disse o atacante Adriano, na expectativa para a disputa da Copa Ouro como preparação para a Copa São Paulo em janeiro.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA OURO
1ª rodada – 12/10 10h –  XV de Caraguá x EC Taubaté (Campo do Cemug – Caraguatatuba)
2ª rodada – folga Taubaté
3ª rodada – 25/10 15h – EC Taubaté x Liga Mogi das Cruzes (Joaquinzão)
4ª rodada – 31/10 15h – Atlético Mogi x EC Taubaté (Campo do Sindicato dos Metalúrgicos – Mogi das Cruzes)
5ª rodada – 08/11 15h – EC Taubaté x União Mogi (Joaquinzão)

CONFIRA O ELENCO TAUBATEANO PARA A DISPUTA DA COPA OURO

GOLEIROS: Giovanni (02), João Pedro (01), Sandro (01)

LATERAIS: Arnon (01), Jonathan (00), Luiz Fernando (00), João Vitor (02), Peternelli (03), Robinho (02)

ZAGUEIROS: Danilo (00), Felipe Mina (02), Hyago (00), Lucas Lima (03), Lucas Minhoca (03), João Vitor (01), Jonas (00)

VOLANTES: Brunão (02), Gláuber (00), Leo Naldi (01), Jhomario (01), Moisés (02), Vinícius Lima (01), Zé Vitor (00)

MEIAS: Juninho (00), Matheus Devellard (00), Romero (02), Teilor (01), Yamasaki (00)

ATACANTES: Adriano (00), Brenner (02), Garcez (02), Kayque (01), João Vinicius (02), Lucas Adriano (00), Pardal (02), Rodriguinho (00), Vinicius Ferreira (00)

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s