Jogo emocionante, mostrou o poder de reação da equipe de Lucarelli e Cia.
Em uma reação impressionante, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto, que havia perdido os dois primeiros sets, reagiu, venceu os três sets seguintes, devolvendo a derrota que sofreu em Taubaté 3 a 2, provocando a disputa da vaga no Gold Set. E adivinhe o Taubaté, com folga venceu e garantiu a vaga para a final contra o Campinas.
Os dois primeiros sets, a equipe taubateana não se encontrou em quadra, pecando nos saques e bloqueios. O Sesi encontrou facilidade para vencer com parciais de 25/23 e 25/19.
A partir do terceiro set, o Taubaté mostrou poder de reação e venceu o jogo de virada com parciais de 20/25, 25/19e no tie break 11/15.
Com essa reação impressionante, o jogo precisou de mais um Super Set, o Golden Set e a força taubateana aumentou despachando o Sesi 25/17.
Nesse jogo em São Paulo, a equipe tauabteana foi reforçada plor quatro dos cinco atletas que estava servindo a Seleção Brasileira. Entraram em quadra Lucarelli Lucão, Mauricio Souza e Douglas Souza. Somente Thales não foi utilizado pelo técnico Renan Dal Zotto, apensar de estar a disposição do treinador.
Apesar de toda a equipe ter se apresentado de forma espetacular, o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi foi o destaque do jogo ao lado de Lucarelli que inclusive conquistou três ace seguidos desequilibrando o adversário.
Ao final do jogo, perguntado ao levantador Willian o que faltou para o Sesi vencer ele com naturalidade e objetividade respondeu: “Faltou um Lucarelli para nós”.
O resultado garantiu à equipe taubateana a vaga para a disputa do titulo com o Campinas que havia despachado o Itapetininga na segunda-feira (21).
Agora para se conhecer o campeão Paulista, a Federação Paulista de Vôlei divulgará datas e horários das partidas decisivas, mas o primeiro jogo já se sabe que será no Abaeté em Taubaté na próxima sexta-feira (25) às 21:30 horas.
fotos: Amanda Demétrio/SESI-SP