Dodô ex-E.C. Taubaté brilhando na Europa está na Seleção Brasileira Olímpica

O atleta saiu do banco de reservar  para marca gols importantíssimo na Liga dos Campeões da Europa e acaba de ser convocado pelo técnico André Jardine

DODO NA SELEÇÃO FOTO

Dodô na Seleção Brasileira quando da sua prime ria convocação – foto: futbolgrad

Revelado nas categorias de base do E. C. Taubaté, o lateral direito Dodo vem acumulando sucesso na Ucrânia onde defende a equipe do Shakhtar Donetsk ao lado de outros brasileiros como Alan Patrick,  Dentinho, Vitão, Maycon, Tetê, Ismaily,   Taison, Marquinhos Cipirano.

Se isso não basasse o atleta taubateano acaba de ser convocado pelo técnico André Jardine para integrar a Seleção Brasileira Olímpica  que disputará do Torneio de Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro de 2019. Essa é última lista, antes do Pré-Olímpico da Colômbia, de janeiro a fevereiro do ano que vem, competição que dará duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Sucesso na Ucrânia

Na ultima terça-feira (22), A equipe do Shakhtar Donetsk jogava com o Dínamo Zegreb –CRO em importante jogo válido pela 3ª rodada da Liga dos campeões da Europa. Apesar de o time Ucrânio ter aberto o placar, tomou a virada e perdia pela contagem de 2 a 1. Foi quando aos 21 minutos da etapa final, Dodô entrou em campo e  minutos depois, marcou o gol de empate, após receber um passe do brasileiro Alan Patrick, dando números finais no placar.

DODO TAUBATÉ

Dodô defendendo as cores do E. C. Taubaté/CFA – foto: Renê Hoffman

Dodô que em 2013 jogou pela equipe Sub 14 e 17 do E. C. Taubaté comandada pelo técnico Renê Hoffman, foi treinado também pelos técnicos Fred Testa e Sandrinho. Desde os 7 anos faz fez parte do Centro de Formações de Atletas CFA, coordenado pelo treinador Renê Hoffman, onde foi campeão paulista pela categoria sub-10. Posteriormente levado as categorias de base do Taubaté , teve uma chance de realizar um estágio nas categorias de base do Coritiba, aprovado, evoluiu nas categorias de base, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar a Copa América e em 2017 disputou o Campeonato Brasileiro defendendo o Coritiba. Quando da transferência do atleta  para o exterior, a Diretoria do EC. Taubaté em trabalho brilhante,  sob o comando do Gilsnho e pelo Departamento Jurídico de Fábio Antunes conseguiu receber percentual do valor financeiro por ser clube formador.

Ao final do campeonato nacional foi negociado com o Shakhtar Donetsk que, no ano seguinte, cedeu por empréstimo ao Vitória de Guimarães de Portugal onde marcou 2 gols em 12 partidas. Na presente temporada retornou ao Shakhtar Donetsk onde em 8 jogos já marcou 2 gols.

DODO

Com a camisa do Shakhtar Donetsk – Ucrânia – foto: globo esporte

AGORA A SELEÇÃO OLÍMPICA

Ontem (25), Dodô foi convocado para integrar a Seleção Olímpica do Brasil que disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro de 2019.

Em janeiro e fevereiro de 2020, a Seleção Olímpica  estará disputando na Colômbia o Pré-Olímpico da Colômbia, de janeiro a fevereiro do ano que vem, fase essa que dará duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A Seleção realiza treinamentos e previstas duas partidas programada para o Estádio Gran Canaria, em Las Palmas na Espanha. A primeira no dia 14 de novembro quando a Seleção Brasileira Olímpica enfrentará os Estados Unidos, às 17h30min  (13h30 no horário de Brasília).

Em outra chave,jogarão Argentina x Chile. Quem perder disputa o 3º lugar e os vencedores jogam a Final, no dia 17.

Confira os convocação para o Torneio de Tenerife

GOLEIRO
Anderson (Athletico)
Ivan (Ponte Preta)
Phelipe (Grêmio)

LATERAL-DIREITO
Dodô (Shakhtar Donetsk – Ucrânia)
Guga (Atlético Mineiro)

LATERAL-ESQUERDO
Ayrton (Spartak Moscow – Rússia)
Caio Henrique (Fluminense)

ZAGUEIRO
Ibañez (Atalanta – Itália)
Lyanco (Torino – Itália)
Rodrigo (Portimonense – Portugal)
Walce (São Paulo)

MEIO-CAMPISTA
Bruno Guimarães (Athletico)
Lucas Fernandes (Portimonense – Portugal)
Matheus Henrique (Grêmio)
Pedrinho (Corinthians)
Thiago Maia (Lille – França)
Wendel (Sporting – Portugal)

ATACANTE
Antony (São Paulo)
Artur (Bahia)
Gabriel Martinelli (Arsenal – Inglaterra)
Matheus Cunha (RB Leipzig – Alemanha)
Paulinho (Bayer Leverkusen – Alemanha)
Pedro (Fiorentina – Itália)

Toda sorte do mundo ao Dodô

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk / globo esporte / futbolgrad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s