Noite de decisão! Em desvantagem, Vôlei Taubaté busca o Hexa Paulista.

Duelo será no ginásio Taquaral, em Campinas, às 21h30. Equipe taubateana precisa de vitória para levar a decisão para o “golden set”

5 (2)

Chegou a hora de conhecermos o Campeão Paulista de 2019. A grande decisão do estadual acontece nesta quinta-feira, 31/10, quando o EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Vôlei Renata, em Campinas, pela segunda partida das finais do estadual. O jogo será no ginásio Taquaral.

Na primeira partida da decisão, disputada na última sexta-feira (25/10), em Taubaté, o time campineiro saiu vencedor por 3 sets a 2. Com isso, o Taubaté precisará de uma vitória na partida desta quinta – por qualquer placar – para levar a decisão do título para o “golden set” e conquistar o hexacampeonato estadual consecutivo.

O EMS Taubaté Funvic é o atual pentacampeão paulista, tendo conquistado o título nos últimos cinco anos consecutivos: 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Com dias de trabalho intenso antes desta final, o elenco comandado por Renan Dal Zotto treinou visando neutralizar os pontos fortes do Vôlei Renata. O clima entre os jogadores é de confiança para buscar a virada em Campinas. O ponteiro Lucarelli destacou os pontos em que a equipe terá de ser mais efetiva para sair com a vitória e o troféu de campeão:

“Temos que aproveitar os momentos em que estivermos sacando bem. Com o saque entrando, a defesa e bloqueio precisam fazer um trabalho bom, e isso faltou na primeira partida. Nós, os atacantes, precisamos também melhorar nosso aproveitamento já que no primeiro jogo não fomos tão bem. Hoje nós estamos praticamente completos, os atletas que estavam no japão com a Seleção já estão recuperados da questão do fuso horário e do desgaste físico. O que acaba atrapalhando é mesmo a questão de entrosamento, já que o time completo teve pouco tempo de treino junto. Mas a maioria aqui já se conhece e temos que superar isso. Para essa final espero que estejamos mais afiados, e será mais um jogo de superação com certeza.”

Campanha taubateana: O Taubaté chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set. No primeiro jogo da final, foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2.

O adversário: O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final. No primeiro jogo da final, venceu por 3 a 2.

Transmissão: A decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 2 de 2
Vôlei Renata Campinas x EMS Taubaté Funvic
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Parque Taquaral, Campinas – SP)

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 – 1ª fase

Jogo 1
25/10, 21h30 – EMS Taubaté Funvic 2×3 Vôlei Renata Campinas

Jogo 2
31/10, 21h30 – Vôlei Renata Campinas x EMS Taubaté Funvic

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora
Centrais: Lucão, Petrus, Symon, Isbel Mesa e Maurício Souza
Opostos: Leandro Vissotto e Mohamed Alhachdadi
Levantadores: Rapha, Fabiano Souza e Carísio.
Líberos: Thales Hoss e Rogerinho
———————————-
Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Auxiliar Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Auxiliar de Preparação Física: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Auxiliar de Fisioterapia: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Supervisor: Rafael Oliveira
Gerente: Ricardo Navajas

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s