EMS Taubaté Funvic disputa Supercopa de Vôlei contra o Sada Cruzeiro nesta quinta-feira

Encontro entre os campeões das últimas edições da Superliga e da Copa Brasil será em Uberlândia (MG), às 21h30, com transmissão do SporTV 2

RAPHA

O EMS Taubaté Funvic volta a disputar uma final exatamente uma semana depois de sagrar-se hexacampeão Paulista de Vôlei. Nesta quinta-feira, 07/11, a equipe taubateana encara o Sada Cruzeiro às 21h30 pela disputa da Supercopa de Vôlei masculino.

O confronto, em jogo único, abre oficialmente a temporada nacional do voleibol. Promovida pela CBV, a Supercopa coloca frente a frente os últimos campeões da Superliga – o EMS Taubaté Funvic -, e da Copa Brasil – o Sada Cruzeiro.

Este ano a disputa da Supercopa será no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e o jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

A partida terá uma série de atrativos ao torcedor: os dois times conquistaram recentemente os títulos estaduais em seus respectivos estados. O EMS Taubaté Funvic chega embalado após a conquista do Campeonato Paulista, em dois jogos duríssimos contra o Vôlei Renata. O Sada Cruzeiro faturou recentemente mais um título mineiro.

A Supercopa marca também o reencontro de sete campeões na Copa do Mundo, no mês de outubro, com a seleção brasileira. Estiveram no lugar mais alto do pódio, no Japão, os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro.

Outro atrativo será o reencontro de dois ex-atletas Campeões da Superliga com o EMS Taubaté Funvic, e que agora defendem a camisa do Sada Cruzeiro. O ponteiro argentino Facundo Conte e o central Otávio, agora estão vestindo a camisa mineira, e pela primeira vez enfrentarão seu ex-clube desde que levantaram a taça de campeões nacionais em maio deste ano.

O EMS Taubaté Funvic teve alguns dias de folga após a conquista do hexacampeonato estadual, e prontamente voltou a treinar firme para mais este importante jogo. Para o central Maurício Souza, uma das novidades do EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020, e que já havia defendido a equipe do Vale do Paraíba em outra oportunidade, o jogo será um grande desafio.

“É um enorme prazer estar de volta a Taubaté, um time que já defendi e uma cidade que gosto muito. Já tivemos um primeiro desafio que foi cumprido nessa temporada com o título do Paulista, e essa semana já iniciamos o trabalho com foco voltado para a Supercopa. Sabemos da dificuldade que sempre é enfrentar um time multicampeão como o Sada Cruzeiro, mas estamos nos preparando para isso. Vamos com tudo em buscar desse título”, garantiu Maurício.

Retrospecto recente: Confrontos na temporada passada entre Taubaté e Sada foram marcados por equilíbrio. Na primeira fase da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu os dois jogos, fazendo 3 a 0 no primeiro turno, fora de casa, e 3 a 1 no returno. Os dois times voltaram a se enfrentar nas semifinais. Aí a história foi diferente e o EMS Taubaté Funvic não deu chances ao time mineiro. Venceu os dois jogos da série melhor de três, por 3 a 1, em Minas Gerais, e 3 a 2 em casa, eliminando o Sada Cruzeiro e avançando para a final.

Ingressos: As entradas para a Supercopa masculina 2019 estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do ginásio Sabiazinho.

SERVIÇO
Supercopa de Vôlei Masculino 2019
Jogo único
EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Data: 07/11/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Sabiazinho (Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 – Tibery, Uberlândia – MG)

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora
Centrais: Lucão, Petrus, Symon, Isbel Mesa e Maurício Souza
Opostos: Leandro Vissotto e Mohamed Alhachdadi
Levantadores: Rapha, Fabiano Souza e Carísio.
Líberos: Thales Hoss e Rogerinho

Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Auxiliar Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Auxiliar de Preparação Física: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Auxiliar de Fisioterapia: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Supervisor: Rafael Oliveira
Gerente: Ricardo Navajas

foto: Renato Antunes / Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s