Taubaté/Unitau e Corinthians Guarulhos faz o primeiro confronto da semifinal Liga Handebol Brasil Masculina

Semifinais e finais acontecem em São Paulo (SP) no Clube Pinheiros; SporTV vai transmitir a decisão do torneio

A Liga Handebol Brasil Masculina chega ao fim no próximo dia 15 de dezembro. Três equipes da Conferência Sul/Sudeste – Pinheiros, Taubaté/Unitau e Corinthians Guarulhos –, todas de São Paulo, e uma do Centro/Norte/Nordeste – Caic/GHC/Uninassau, do Piauí,– conqutistaram o direito de participar do Final Four. Os jogos vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Hans Nobling, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), a partir da quinta-feira, 12 de dezembro.

O primeiro confronto da semifinal será entre Taubaté e Corinthians Guarulhos. Vice-campeão de 2018 e segundo colocado na Conferência Sul/Sudeste, o Taubaté terá pela frente uma equipe jovem e que pela primeira vez chega entre os quatro melhores. “Estamos fazendo um trabalho bem direcionado, aprimorando a parte física e técnica, mas dando ênfase na parte tática. Sabemos que teremos um jogo muito difícil”, disse Marcus Tatá Oliveira, técnico do Taubaté.

Para Leandro Araújo, que comanda o time de Guarulhos, jogar contra Taubaté é muito bom porque é uma equipe forte. “O Guarulhos nunca chegou entre os quatro em uma Liga Nacional e jogar contra eles é muito bom, é um desafio técnico muito grande. O favoritismo é de Taubaté e a gente, com uma equipe Junior praticamente, já chegou nesse patamar esse ano”, comemorou o técnico.

A segunda partida da semifinal será entre o atual campeão Esporte Clube Pinheiros e o GHC do Piauí. Giuliano Ramos, técnico do GHC, disse que está estudando bastante a equipe paulista. “Estamos estudando o ataque deles e a defesa para acertar os últimos detalhes para, quem sabe, jogar de igual para igual com essa grande equipe que é uma das favoritas para (vencer) essa competição”, contou.

logo minclean blog

O técnico do Pinheiros Sérgio Hortelan sabe que o duelo não será fácil, já que a equipe é jovem, mas bateu o tradicional Clube Português do Recife (PE) para conseguir a vaga ao Final Four. “Vai ser muito complicado, mas vamos treinar para nos adaptar a eles”, comentou.

Jogos que serão transmitidos pelo SporTV

fonte: Liga Handebol Brasil / Andréa Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s